Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Corte de Névoa e Fúria (A court of mist and fury) by Sarah J. Maas.Book 2



Sinopse:

"O esperado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos."

https://www.amazon.com.br/Corte-n%C3%A9voa-f%C3%BAria-espinhos-rosas/dp/8501076600?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=go_726685122_54292137521_242594579893_pla-398376168648_m_

Resenha:
"Eu não era a garota humana que precisava ser paparicada e mimada, que queria luxo e facilidade. Não sabia como voltar a desejar essas coisas. A ser dócil." Corte de Névoa e Fúria (A court of mist and fury) by Sarah J. Maas.❤❤❤



" Não tenho interesse algum em passar a imortalidade como bicho de estimação de um Grão-Senhor." — Feyre 



Este livro, sequência de Corte de Espinhos e Rosas (Court of Thorns and Roses), foi de longe o meu favorito. Já comecei a lê-lo logo em seguida, assim que acabei a leitura do primeiro. Então, peguei o embalo do êxtase do grand  finale do mesmo. Adorei tanto esse segundo livro que precisei correr (literalmente) para a livraria mais próxima e comprá-lo. Como li o ebook no Kindle Amazon, isso foi essencial para que eu tivesse o livro físico em mãos. Foi um livro (daqueles raros e deliciosos) que me amarrou e encantou e conquistou do começo ao fim. A leitura foi tão empolgante, gostosa e viciante e maravilhosa. Tantas reviravoltas inesperadas e tão bem escritas, que quando me dei conta, já estava envolvida e torcendo para o outro lado da trama seguir o caminho certo. O despertar da personagem principal é revigorante e libertador o que me leva a refletir: quantas vezes nos deixamos enganar por apenas enxergar um lado da história, ou, o quanto perdemos ao fazê-lo. Nem sempre as coisas são o que parecem ser à primeira vista. Sendo assim, a segunda olhada pode revelar algo totalmente novo e diferente do que era antes. Às vezes, o bonito e alegre quando se olhado mais de perto, pode se tornar algo feio e vazio. É quando o inevitável acontece e se passa a ver claramente as coisas de uma forma que não se via antes. Mostra que nos precipitamos em julgar. Aprendemos que muitas vezes, o fácil e o confortável podem se tornar sufocantes e odiosos. E que para notar muita coisa, é preciso mudar a perspectiva. O que me garantiu uma leitura maravilhosa, uma história com cenas de tirar o fôlego ( e de fazer o coração pular muitas batidas) e um livro excepcional. E claro, uma ressaca literária daquelas que só um livro maravilhoso pode proporcionar. E por último, não menos importante, aquele já familiar e esperado "gostinho de quero mais."

 Aos leitores, fica esta humilde e sábia  dica. Boa leitura! 

Sabe aquele livro, que mesmo depois de ter acabado de ler, você não quer largar e quer carregar com você para todo lugar? Então, é esse livro.

_DebbieSapphire

Ph| @sapphiredebbie (Instagram).

Quotes:




























"O Poder não pertencia aos Grão-Senhores. Não mais.

   Ele pertencia a mim; assim como eu só pertencia a mim, como meu futuro era meu para decidir, para forjar.
Depois que descobrisse e dominasse o que os demais tinham me dado, poderia entrelaçá-los: em algo novo, algo de todas as cortes e de nenhuma delas."




 
" E aí estava.  Um futuro.  O futuro que eu via para mim, alegre como o nascer do sol sobre o Sidra.
E eu lutaria até o meu último suspiro para obtê-lo... para defendê-lo.  Então, eu soube o que precisava fazer."


































"Meu lar. Meu lar ficava na outra ponta da ligação, fora o que eu disse ao Encantador de Ossos. Não Tamlin, não a Corte Primaveril, mas... Rhysand."






"E percebi ...percebi o quanto tinha sido maltratada antes de meus padrões tinham se tornado tão baixos. Se a liberdade que eu tinha recebido parecia um privilégio e não um direito inerente.
—  Você pode ser minha parceira —  começou Rhysand. —  Mas ainda é uma pessoa independente. Decide seu destino, faz suas escolhas. Não eu. Você escolheu ontem. Escolhe todos os dias. Para sempre.


—  Vamos para Hybern — decidi."






Confira aqui a ilustrações de algumas das minhas cenas favoritas:

( créditos das imagens: Google, pinterest).



Feyre & Rhysand (Rhys) 

Corte Noturna - céu noturno com estrelas. Cena (erótica romântica), onde há muita tinta envolvida (rs'). Adorável! 







Rhysand, e uma noite de pesadelos.

"Tamlin aterrissou conosco no cascalho na entrada da propriedade.
Tinha me esquecido de como era silencioso ali.
Como era pequeno. Vazio.
Ainda era lindo. Mas ali estavam as portas trás das quais ele me selara. A janela que esmurrei, tentando sair. Uma linda prisão coberta de rosas.


Amor; amor era um bálsamo, tanto quanto um veneno."

        Fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo