Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2020

Resenha do livro Sixteen: O Amor Através dos Tempos. Nova parceria, Luíza Araújo

Amazon Kindle. Editora Labrador. Blog Arte da Literatura
Título original: Sixteen: O Amor Através dos Tempos
Autor(a): Luíza Araújo
Número de páginas: 144 páginas 
Gênero: Infantojuvenil
Editora: Labrador
Disponível para compra direto do site Editora Labrador.
Adquira na Amazon Kindle.
Adicione no Skoob

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora.

Olá, queridos leituras! Tudo bem? Deixo o meu presente dessa semana aqui para vocês. Apresento essa super novidade de parceria com a obra Sixteen, da autora parceria Luíza Araújo. Portanto, segue abaixo a resenha desse livro fantástico. E agora, vamos lá conhecer essa história encantadora e cativante. Acompanhe o perfil da autora no Instagram @sixteenluiza.
“Determinação, amor e companheirismo”: este é o lema dos Sixteen, os dezesseis jovens deuses que, vivendo uma paixão proibida, fogem do destino que seus pais lhes reservaram e embarcam em uma jornada repleta de aventuras e descobertas. Nesta história encantadora, o leitor descobre junto aos amigos como a determinação, a generosidade e o trabalho em grupo são o caminho para a felicidade, não só individual, mas também dos que estão ao nosso redor. Com boa vontade e um bocado de amor, podemos criar o mundo com o qual sonhamos!
" A fuga fora planejada com o intuito de fazer os pais repensarem os casamentos arranjados, em que se levou em consideração única e exclusivamente os interesses do reino. Os Sixteen sequer tinham sido ouvidos e se sentiram desrespeitados em seus direitos, pois foram usados como moeda de troca, sem que seus sentimentos fosse levados em conta."

O livro Sixteen: "O Amor Através dos Tempos" é na verdade a primeira temporada de uma grande história que conta com 187 personagens e variedades de cenários presentes nas histórias nascidas da imaginação fértil da jovem autora, cujas quais, ganham vida através de sua escrita. Sendo estas, cheias de ação, suspense, amizades, fantasmas, aventuras e amor.

Acredito que o leitor irá se encantar por essa história fantástica e cativante. Assim como eu já estou apaixonada por essa história encantadora. E, sem dúvidas, me deixou aquele famoso gostinho do prelúdio e querendo muito mais. Além disso, essa narrativa está bem desenvolvida. E também, contém um enredo excelente e repleto de aventuras e surpresas e reviravoltas na trama da qual esses personagens fazem seu palco.

Na minha opinião, essa narrativa recorda as tramas talentosas das obras e peças de Shakespeare. Tal qual "Uma Noite de Verão" e "Romeu e Julieta". Digo isso, tanto pela narração quanto pelos inúmeros casais enamorados e seus familiares rivais ou pelos amores proibidos e indiferença por seus prometidos. Considerando a construção dos diálogos no desenrolar da história igualmente. Principalmente, pelo fato do tema principal do livro enaltecer o amor e as paixões afloradas da juventude e seus frutos.

Em resumo, vamos conhecer a história dos jovens amigos Sixteen e seus pares de irmãos, que embarcam em uma aventura espetacular para viverem seus sonhados  amores proibidos por seus pais deuses do Reino de Rosamenon e Reino de Aqualândia. Todavia, esses jovens deuses vão encarar perigos durante essa jornada em busca da facilidade. Pois, há perigos à espreita quando os irmãos bruxos malvados Magno e Herculano roubam uma trilogia dos poderosos Livros de Feitiços.
Consequentemente, eles acabam fazendo preciosas amizades pelo caminho em Vila Luminosa, na cidade do Sol Brilhante e na querida Pousada Azul.

Ademais, amizades inesperadas também irão cruzar o caminho dos Sixteen. Assim que eles encontram o duque e a duquesa fantasmas do Castelo Assombrado. Depois disso, são capazes de desvendar os mistérios por trás da perversa maldição do espelho. E tudo isso, junto de seus novos amigos. Afinal, o lema de vida dos Sixteen nessa jornada é " Determinação, amor e companheirismo".

Penso que, apesar do roteiro trazer os jovens deuses Sixteen e seus respectivos interesses românticos: Melissa e Arion, Flores e Aquileu, Jasmin e Ricardo, Penélope e Felipe, Sila e Cravo, Estrela e Tempólio, Esmeralda e Rubens, Stefânia e Daniel; Nota-se algo de extrema importância ao trazer o diferencial do comportamento e natureza humana presentes na personalidade de cada um dos personagens desde os gostos por jogos, gibis, comidas típicas brasileiras mesmo nesse mundo de fantasia, séries e novelas de TV, livros e literatura e arte, música e passeios ao cinema.

Para concluir, preciso dizer mais sobre as minhas razões por gostar muito de realizar essa leitura. Inclusive, já deixo o convite  para quem puder dar uma chance e ler
esse livro incrível. Já que é impossível de largar até finalizar em poucas horas.
Porque vale super a pena conferir na íntegra essa leitura fluída e agradável. Cujo possui uma variedade de personagens perfeitamente construídos. Apesar de haver uma certa confusão no começo para se acostumar com todos esses personagens envolvidos. Isso, caso você ainda não tenha familiaridade com esse estilo de narrativa. Embora, pensando nisso, é possível encontrar todos os nomes dos personagens organizados em ordem alfabética e tudo sobre cada um deles bem explicado em categorias a parte ao final do livro. Enfim, o livro está caprichado dispõe de uma ótima organização e diagramação lindíssima! Super recomendo!

Quote

" Sabiam que não poderiam ter pressa. Era só ter confiança em si mesmo de que eram capazes de aprender várias coisas e ter sabedoria para usar a calma."

E por hoje isso é tudo, pessoal! Gostaram dessa super indicação de livro da literatura Infantojuvenil? Lembrem de deixar a sua opinião abaixo, aqui nos comentários.
Sejam todos muito bem-vindos!


Curiosos? Adquiria já o seu exemplar e e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

21 comentários:

  1. O amor através dos tempos parece ser aquele livro amorzinho. Gosto de ler resenhas sobre títulos assim porque não gostava desse estilo de livro quando mais nova e estou tentando ler coisas do tipo agora, após os 30, rsrs. Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse realmente é um livro bem amorzinho mesmo. Eu também quase não lia livros assim quando mais jovem. E agora, estou aproveitando para compartilhar essas minhas novas experiências literárias. E tenho gostado bastante igualmente. Disponha
      :)

      Excluir
  2. Minha nossa senhora, esse tanto de personagem. Como alguns autores conseguem, né? Porque eu nao lembro de 3 membros da minha família, imagina esse tanto de gente. Hahaha mas fiquei interessada. Nem conhecia essa editora mas amei a capa. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bem difícil me recordar de tantos nomes assim, mas muitos autores conseguem facilmente. Eu raramente guardo nomes de pessoas na vida real também hahaha. Ótimo saber do seu interesse pelo livro. Fico feliz que amou essa capa linda.

      Excluir
  3. Valei-me, 187 personagens? Vou ficar doidinha seu ler hahahahahhaa
    Eu amo Shakespeare e o seu livro Sonho de uma Noite de Verão, li uma dezena de vezes, aliás, li muito sobre ele a vida toda, então se vai me causar a mesma sensação que tenho ao ler o autor, certamente, vai para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o mais me chamou atenção é um livro com 144 páginas e 187 personagens! =0 É muita gente pra pouca página e mesmo assim a autora conseguiu trabalhar com todos eles?! Parabéns! Amei sua resenha e desejo sucesso na parceria de vocês. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse livro o foco é mais nós Sixteen mesmo, então a narrativa fica mais simples de acompanhar tantos nomes hehe. Agradeço muito pelo carinho!

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para conhecer o livro. Não conhecia a autora, mas já estou seguindo ela no Instagram..
    Esse estilo de capa me encanta demais, e a sinopse está maravilhosa!
    Gosto muito de histórias assim, e fico feliz que você tenha gostado tanto.
    Quando tem muitos personagens em um livro fico um pouco perdida, mas isso não chega a ser um problema, pois depois a leitura flui.
    Ah, e parabéns pela parceria.
    Beijos,
    Subsolo da mente
    Vou anotar sua dica!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de literatura infanto-juvenil. E me apaixonei por essa capa, gente! E fico feliz em saber que jovens mentes estão desenvolvendo esse tipo de trabalho, com esses quase incontáveis número de personagens, e que chame tanta a atenção assim.
    Arrasou mesmo essa autora. Desejo sucesso e um feliz desenvolvimento para suas futuras obras.
    Abraços



    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Eu achei bem shalespeariano a autora fazer esse índice com quem são os personagens. Ainda mais para um livro de fantasia e com tantos personagens, fica bem legal para o leitor não se perder. Parece ser uma história bem fofa!
    Abraço
    Liv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa narrativa é bem estilo shakesperiano mesmo. Achei esse diferencial que autora trouxe pra obra muito interessante. É uma história romântica e fantástica bem fofa sim. :)

      Excluir
  8. Eita, me perdi com todos esses personagens... eles todos aparecem no primeiro livro? Entendi que serão mais! Mesmo com tantos personagens, a referência a Shakespeare me animou bastante: me diverti muto com Sonho de uma noite de verão, muitas confusões, da mesma forma como parece que os personagens desse livro se envolvem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? São muitos personagens! Eu me confundi no começo Haha. Não, nesse livro o foco é apenas os Sixteen! Ou seja, esses dessesseis jovens deuses. :) Eu também gostei e me diverti lendo Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare.

      Excluir
  9. Caramba, que mensagem positiva esta história nos passa, amiga! Adoro histórias que incentivam o valorizar a amizade, o amor entre amigos, a cumplicidade e o senso de companheirismo! Que bela dica! Inclusive cheguei a ver a divulgação no seu Instagram e já estava bem curiosa pela resenha, que aliás, está muito bem delineada, nos direcionando direitinho ao enredo, como sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Apaixonei na capa, adoro uma história infantojuvel e só por ter a palavra deuses já me ganhou rs, adoro esse tipo de leitura que demonstra o poder e a importância da união, respeito e companheirismo. Adorei a dica e já vou seguir a autora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei mega apaixonada por essa capa lindíssima. Muito bom saber! Esse livro Infantojuvenil é muito lindo e fofo. Maravilha. :)

      Excluir
  11. Nossa, quase 200 personagens? Lembrei de um.jogo para Playstation que eu jogava quando era mais nova, tinha que juntar 116 personagens kkkkk era um RPG, Suikoden II... Entao, acho (ACHO) hahah que não me perderia na trama dl livro... Bacana essa mescla do fantástico com coisas do cotidiano, como arte, cinema e afins. Talvez essa leitura me surpreenda. Anotei a sugestão.
    Küss tschüss 😘

    ResponderExcluir
  12. Oi Deb, tudo bem? Ah, que edição mais fofinha. Gostei por vários motivos. Primeiro pela ilustração ser toda colorida. Depois pela kombi me fez lembrar daquele filme que tem uma amarela lembra? Miss sunshine. Depois pelo nome da editora. Quando fui morar sozinha tinha vontade de ter um cachorro e queria que fosse um labrador. Apesar de hoje já pensar numa outra raça (risos). O melhor é que meu namorado já concordou com a ideia haha Gostei das reflexões que a história proporciona. Trabalho em equipe sempre nos engradece. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. To aqui pensando que eu teria que fazer um organograma pra lembrar de tanta gente hahhahaha
    Com certeza ia ficar doida hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um pouco esquecida, então demorou um pouco pra guardar tantos nomes no começo hahahaha. Entendo. Esse livro é muito gostoso.

      Excluir
  14. Oie, Debora!
    De cara eu ja amei a capa. Imaginava um romancezinho bem fofinho e qndo fui ler sua resenha até assustei na parte dos jovens deuses. Adorei! Principalmente com a questão de fugir de regras impostas, das negociações políticas em relação ao relacionamento dos filhos... e, meu Deus! 187 personagens ao longo da série? Fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo