Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Resenha: série Corações Intensos - Apaixonada. Autora parceira, D.A. Lemoyne

Imagem promocional cedida pela autora
Título original: Apaixonada: Meu Para Sempre (Corações Intensos Livro 3)
Autor(a): D.A. Lemoyne
Número de páginas: 299 páginas
Gênero: Ficção / Erótico
Editora: Publicação Independente
Disponível para compra na Amazon

Livro em formato digital ( e-book)  da obra gentilmente fornecido pela autora em parceria.

Sinopse oficial do  livro disponível na Amazon

“Vá embora, Enrico. Não posso lidar com seus julgamentos hoje.”
“Você está bêbada?”
“Sim, estou. Já cumpri minha missão. A pessoa mais importante da minha vida está segura e feliz com o homem que ama, no dia do seu casamento. Agora me deixe quietinha.”
“E você?” - pergunto porque a solidão em sua voz causa pontadas no meu coração - "Você está segura e feliz, bebê?”


“O que você quer?”
“Toque-me. De qualquer modo, da maneira que quiser.”

Sofia é impulsiva e passional.
Pensar antes de agir não é algo a que esteja acostumada, mas dessa vez foi longe demais e precisará pedir ajuda ao homem que pisou em seu coração quando ainda era uma adolescente.

Enrico sempre foi um príncipe na melhor definição da palavra.
Exceto com a ruiva impertinente.
A menina bonita e atrevida que virou seu mundo de ponta-cabeça desde que pôs seus olhos nela.
Ele não gosta de surpresas. Ele nunca age sem pensar.
Sua vida é cheia de regras.
Até reencontrá-la.

Depois de passarem anos fugindo da atração que os consome, o improvável casal se vê em uma situação em que precisam conviver muito mais do que seria seguro para ambos.

É como o despertar de um vulcão adormecido.

Finalmente decidem mergulhar fundo em seus sentimentos.

Mas nada sobre Sofia e Enrico é simples e se quiserem ficar juntos terão que ultrapassar diversos obstáculos, desde uma mãe obcecada e cruel a um rival trapaceiro.

Resenha 

"Mas não vou deixar que decidam o que é melhor para mim. Estou cansada de viver minha vida pelas regras dos outros.''

Apaixonada: Meu Para Sempre, é o terceiro livro da série Corações Intensos da autora D.A. Lemoyne. Essa narrativa é excelente ao meu ver, porque possui um enredo muito bem desenvolvido e explorado. Além de contar com a escrita impecável da escritora. E também, nota-se que o livro foi bem revisado. O que garante ao leitor, horas prazerosas de boa leitura na companhia de um material erótico de qualidade. Extremamente, envolvente e viciante.

Em resumo, narrado em primeira pessoa — alternando entre o ponto de vista dos protagonistas, somos apresentados ao casal envolvido nesse romance de longa data: Sofia ( a ruiva melhor amiga de Samantha dos livros anteriores. Jovem pintora de 23 anos.) e Enrico ( o irmão mais novo de Enzo, atual marido de Samantha. Jovem advogado de  28 anos). Sofia vivia em uma família da alta sociedade, que só se importa com as aparências e a felicidade dela vinha sempre em último lugar, ou simplesmente não vinha. Infelizmente, nossa querida protagonista cresceu com uma mãe tóxica e mal amada. Cujo qual, aproveitava qualquer abertura e oportunidade para criticá-la ou diminuí-la. O desprezo era tanto, que Sofia desenvolveu sérios problemas de autoestima e insegurança. Mesmo ela não deixando isso transparecer para as outras pessoas, sustentando uma pose de mulher fatal e inabalável. 

Por sua vez, Enrico o caçula Lambertucci, era completamente apaixonado por Sofia ainda quando ela era adolescente e mais nova do que ele. Apesar de Sofia corresponder ao mesmo sentimento, Enrico sendo um homem honrado de 20 anos, na época, nunca deu abertura ou cedeu para os encantos involuntários  da garota e nem demostrou o mesmo sentimento correspondido. Muito pelo contrário, ele achou uma alternativa agindo como um cretino egoísta, fazendo com que a jovem o detestasse e evitasse. Já que, em um primeiro momento, julga-a erroneamente a todo instante.

Porém, anos mais tarde os protagonistas ambos mais maduros, se encontram por necessidade. Sofia em busca de auxílio de um dos melhores advogados para cuidar do caso dela sobre os acontecimentos de Las Vegas e Enrico atendendo ao pedido da cunhada, melhor amiga de Sofia. Entretanto, esse reencontro promete várias surpresas e revelações de ambas as partes envolvidas nessa história. E esse encontro, é só o começo para a eletrizante sucessão de acontecimentos posteriores na vida de cada um. Consequentemente, levando o casal a superar e enfrentar seus demônios interiores. Contando com uma grande revelação ao final.

E agora, vamos falar a respeito da minha sincera opinião em relação a obra. Confesso que esse é um dos melhores eróticos que eu pude ler esse ano. Posso dizer que tinha um tempo que eu não lia nada tão bom do gênero. Está claro que, a autora soube conduzir muito bem a narrativa, fazendo com que a leitura se tornasse viciante demais. Ou seja, terminei de ler esse livro em poucos dias, porque tem a dose certa de ótimos diálogos e cenas de sexo bem construídas e nenhum pouco vulgares. Contribuindo para gerar aquele friozinho gostoso na barriga como todo bom livro de romance erótico, criado para o divertimento feminino.

 E para mim, o melhor de tudo: não há machismo, codependência  ou abuso na relação do casal. E de maneira alguma, a autora faz uma apelo a pedofilia, por conta do romance platônico entre os personagens quando mais novos. No caso, a Sofia adolescente apaixonada pelo cara mais velho. Tanto que não passou disso, desejo reprimido e amor platônico. Ambos só desenvolvem uma relação mais séria e carnal, quando já estão na fase adulta. E é importante ressaltar, que apenas as denominações possessivas usadas nos diálogos, me incomodaram um pouco de início, mas isso é algo comum de se encontrar no gênero. O fato dos personagens serem bem reais e humanos, também ganhou pontos comigo.

Enfim, gostei bastante da inciativa da protagonista de procurar ajuda profissional e fazer terapia. Algo que deu coragem a ela para sair da casa dos pais, onde mora sua mãe tóxica e cruel. E ajudou também ela encarar os problemas da vida e decidir morar sozinha, construindo uma vida para si mesma. E sem se fazer de vítima. Enrico, é respeitoso e atende os desejos e o tempo da amada, sempre a colocando em primeiro lugar.  Tudo isso, sem pressão e não impondo-se. Todavia, deixando claro que ele estaria lá para ela. É fofo como ele perde a postura de babaca arrogante e passa a fazer de tudo para conquistar a confiança dela e fazer por merecer estar na vida dela. Se assim ela desejar. Acredito que poder acompanhar o amadurecimento dos personagens, como acontece nesse livro, é gratificante. Super recomendo esse livro para os fãs do gênero ou para aqueles que sentiram vontade de aventurar-se na narrativa e escrita da autora.


'' Cabeça erguida, ruiva. Não deixe que ela a machuque.''

"Eu sempre soube que a vida com Sofia não seria uma enseada calma, mas um mar revolto. Tudo na minha garota é intenso. Não há espaço para o morno. É exatamente por isso que sou tão apaixonado.''

'' Eu acredito quando você diz que não estou mais sozinha e principalmente, eu acredito quando você diz que me quer, mas eu não posso mais me permitir fazer planos ou entregar a minha felicidade nas mãos de outra pessoa.''



Sobre a Autora
D.A. Lemoyne
Advogada e leitora ávida desde criança, se aventurando no mundo da escrita.
Do Rio de Janeiro, Brasil, mas vivendo atualmente na Carolina do Norte, EUA.
Adora um bom papo e está aberta a discutir ideias e sugestões sobre
os próximos livros. Seus romances são intensos e os heróis, apaixonados.
Acredita no amor e ler e escrever romances são suas maiores paixões.


Curiosos? Adquira já o seu e-book disponível na Amazon.
Clique abaixo.



"Nunca pensei sobre isso. Em eu sendo uma pessoa forte. Até agora, achei que era uma sobrevivente."

"Todos os sobreviventes são fortes, amor.''

Por hoje é só, pessoal! Excelente erótico e leve em comparação com os outros da série. Sem dúvidas, é o meu favorito do ano, desse gênero. Achei viciante demais. Super recomendo! Lembrem de me contar aqui nos comentários o que acharam do enredo e da resenha do livro.

7 comentários:

  1. Oie!! Esse não é um gênero que eu tenhono hábito de ler, mas confesso que a história me deixou bem intrigada. Principalmente por vc ressaltar que não existe machismo e co-dependencia nessa história, algo que me afastou bastante dos Hot.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia. Não costumo ler eróticos, mas esse chamou a atenção por não ter nada vulgar ou exagerado e ainda trazer mais da história dos personagens e temas importantes. Não descarto de jeito nenhum uma futura leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, tudo bem? Séries assim sempre me chamam atenção. Fico pensando quantas ideias a autora precisou ter e passar tudo para o papel. Ainda mais quando o tema é romance. Achei interessante esse quote que você escolheu. As vezes precisamos caminhar com as próprias pernas e não esperar que os outros decidam as coisas por nós não é mesmo? Ainda mais se é um relacionamento abusivo ou tóxico. Buscar ajuda para reverter essa situação é o mais indicado, somente conselho profissional pode nos fazer enxergar onde estamos errando. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa!! Faz muito tempo que não leio um eròtico e adorei que a narrativa é bem construída e envolvente.

    Parabéns pelo post

    Bjs Aruom Fênix

    Blog leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  5. Muito legal isso dos personagens serem bem humanos, faz o leitor se aproximar mais dos mesmos ao meu ver. Tem um tempinho que não leio hot, pq minha última experiência com gênero foi bem ruim, aí dei um tempinho. Mas essa parece ser bem legal, pois parece não ficar somente ao hot.

    ResponderExcluir
  6. Olá Débora, que resenha maravilhosa a sua. Apesar de não gostar desse gênero sua resenha me deixou super curiosa, quem sabe dou uma chance né! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pelo que deu para perceber, a obra não vulgariza o estilo de leitura dessa obra, parece ser uma história bem concisa e com conteúdo. Excelente dica.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo