Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2021

Resenha da obra: "A Profecia dos Três". Volume 1. Autora , Julie Mor

Título: A Profecia dos Três

Autor(a): Julie Mor

Número de páginas: 203 páginas 
Gênero: Fantasia distópica nacional
Editora:  Pendragon
Disponível para compra na Amazon Kindle

Exemplar recebido de cortesia em parceria com a autora.
Antes do desconhecido vírus atacar plantas e animais… Antes que o pânico tomasse conta das pessoas… Antes que todos vegetais e animais fossem retirados das cidades e confinados nas florestas… Antes mesmo de qualquer sinal de ameaça, uma profecia foi escrita nos paredões da misteriosa Floresta Alta. Obcecado com a Profecia dos Três, Arthur vira motivo de piada no povoado e acaba desprezado por seu próprio filho. Muitos anos depois, quando um inevitável reencontro acontece, o velho descobre que seu neto Gus é especial e uma importante peça em toda aquela história. O garoto e seus misteriosos amigos irão unir seus dons para enfrentar armadilhas e adversários poderosos na tentativa de preservar as últimas florestas do planeta. 

"A Profecia dos Três" é uma fantasia distópica nacional incrível. Contém uma leitura fluída e envolvente, além da narrativa bem construída ser ótima para conscientizar os leitores ao levantar questões importantes e abordar assuntos relevantes como é o caso da preservação da natureza. Aliás, dá abertura para discussão de outros temas tal quais amizade, empatia, problemas ambientais e conservação de toda a vida do planeta.


Além disso, claramente, tirando a parte da fantasia, traz representatividade e diversidade ao introduzir um protagonista autista como é o caso do personagem Gus. E a Malu, uma personagem feminina forte e determinada. Entre outros personagens cativantes fundamentais para o desenrolar dessa história fantástica coberta de ação e muita aventura.


Ademais, vale ressaltar o mistério para descobrir quem é o verdadeiro culpado por trás de tudo o que aconteceu. Assim como os envolvidos nessa trama vão precisar superar as diferenças.


Penso que, a autora conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito entre a riqueza de detalhes ao apresentar um universo instigante e passar lições de moral necessárias de modo sutil. Ou seja, tornou esse enredo ainda mais atraente e os capítulos curtos prendem a atenção logo de início. Pois, conduz o interesse do leitor de maneira excelente.


Concluindo, super indico! Porque o livro me conquistou de verdade. Sem dúvida, tive meu primeiro contato com a escrita da escritora e já quero ler mais. Plot inebriante!


Disponível na Amazon Kindle. Clique abaixo.

7 comentários:

  1. Oi, Debs. Nossa, já fiquei encAntada com essa premissa. Adoro tramas de aventura, ainda mais quando os autores trazem figuras femininas fortes, e ainda tendo representatividade.
    Já anotei a sugestão. Espero ler logo. O enredo parece incrível.
    Tschüss

    ResponderExcluir
  2. me conquistou quando falou do Gus e do fato dele ser autista, acho que falta esse tipo de representatividade nas leituras de fantasia,e fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que história envolvente é essa, hein? Já estou bem curioso para saber dessa trama na íntegra, gosto demais de ler fantasias, portanto essa estará indo para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. O plot parece realmente ser super envolvente e com uma escrita fluida, tudo fica ainda melhor. Vou pegar ele pelo link da Amazon que você disponibilizou!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo distopia, já fiquei mega interessada em conhecer essa. E eu amo personagens femininas impactantes e ainda com representatividade? Não tem como eu não querer ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essas publicações da Pendragon. E estou muito afim de ler mais fantasia BR, sabe? Creio que os autores têm se superado em mundos fantasiosos. Pessoal tem mandando muito bem. Parabéns pela resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oiee Deb!
    Adorei a indicação. Se tem Profecia no meio, já chama minha atenção. Achei super interessante o personagem autista na história, ainda não havia lido nenhuma com essa representatividade no gênero.
    Fiquei bem interessada!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo