Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Resenha | Entre a Esperança e a Justiça. Último livro da trilogiaGuardiões de Orfheus - Gisele de Assis.

Entre a Esperança e a Justiça - último livro da trilogia Guardiões de Orfheus, autora Gisele de Assis.


    Livro 3 - Entre a Esperança e a Justiça

    Formato ebook Kindle 

    Número de páginas: 296 páginas.

    Autora: Gisele de Assis


About the Author
Gisele de Assis é natural de Blumenau, nasceu em 18 de março de 1981 é escritora, roteirista e membro fundadora da Filmocracy Studios. Entre em contato através do site: http://giselewassis.wix.com/guardioesdeorfheus http://giseledeassis.com.br


 
    Chegamos ao desfecho da trilogia Guardiões de Orfheus, da  Gisele de Assis. E a autora não poderia me impressionar ainda mais com sua escrita maravilhosa e cativante, não é mesmo? Errado. Porque nesse último livro todas as minhas expectativas foram superadas e um pouco mais.


         A batalha épica digna ao estilo Marvel, que se desenrola no começo desse último livro, foi um presente aos demais leitores assim como eu. Esses, que adoraram ver mais dos seus queridos e poderosos guardiões em ação.


        Seguindo o embalo do segundo livro, onde o líder corrupto de Orfheus, Alex, aparece para fazer uma visitinha nada esperada ou bem-vinda aos demais na Terra.  Ainda mais, em companhia de um prisioneiro de Calistun, o poderoso feiticeiro

Lucah. A fim de levar o receptáculo

 que abriga a alma de ambas, Kate e Sofia. Acompanhado de um plano mirabolante e cruel. Cujo qual,  o tiro saiu pela culatra, quando Lucius convence Kate de que a única forma de salvar-se é permitindo que a mulher dele, Sofia, assuma o controle.


        Ao longo do livro a regente de Orfheus vai ficando mais forte, o que justifica a ausência da personagem Kate, que passa a ser mais frequênte.


       Com o mundo das criaturas da escuridão entrando em colapso,  os Guardiões de Orfheus são obrigados a se revelarem para o restante da humanidade. Combatendo e exterminando legiões de demônios e entidades malignas.


       O estopim dessa guerra, se deve ao fato das ações dos seres sobrenaturais de alto escalão,  tendo como consequências conflitos que abalaram e apodreceram os preceitos tanto morais como os de outra natureza do seu planeta, de dentro para fora.


       A batalha final e os acertos de contas entre os meio irmãos e sua paixão e amor que resultam em protegê-la, da parte de um. E a obsessão pela mesma mulher, da parte de outro, são colocados na mesa. Em meio a isso tudo, Jaike se vê trabalhando em parceria com Lucius. E o relacionamento entre eles também sofre alguns abalos inesperados, mas se fortifica em outros momentos. Tanto que Jaike acaba abrindo mão de tudo por uma luta que nem era dele.


       Tudo isso garante um final de tirar o fôlego! Preparem-se para rir, chorar, suspirar, querer matar os personagens e comemorar junto com eles.


     Além disso, costumo dizer que o escritor é um alquimista. E a Gisele de Assis soube colocar a dose certa de humor, ação, drama, suspense e romance perfeitamente nas cenas no desenrolar dessa trama.


      Confesso que eu amei ver todos trabalhando juntos em prol de um bem maior. Infelizmente ( não tão infeliz assim rs), a redenção para o Alex não veio assim como para o Lucius. Este, por sua vez, não só teve sua tão aguardada redenção

 , como a chance de  um recomeço feliz junto a sua amada.


     Está claro que, esse último livro promete satisfazer os leitores dos demais livros da trilogia e se despedir com chave de ouro desses personagens maravilhosos criados pela autora que já deixam saudades.


      O Mundo dos Guardiões de Orfheus encera nesse volume 3, mas a história dos personagens incríveis permanecem em nossos corações de leitores. E mataremos a saudade sempre que a vontade falar mais alto, abrindo os livros mais uma vez. Então, é aí que a mágica de verdade acontece.


E é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Até a próxima. Um Beijo a todos. E boa leitura!







5 comentários:

  1. Luan Henrique Almeida29 de março de 2019 às 15:10

    Olá, achei a trama do livro interessante, não o conhecia, mas pela sua resenha fiquei curioso para ler e saber como será esse desfecho, vou colocar essa série na minha lista das que eu pretendo iniciar. Obrigado pela dica e parabéns pela resenha! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que resenha gostosa! Parabéns! Eu adoro histórias épicas, imponentes. Li uma em janeiro, mas já estou sentindo falta de ler algo nesse estilo literário. Grata pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu adoro histórias épicas e está parece ser bem envolvente.
    Acho tão legal encerrar uma trilogia com esse gostinho de quero mais, duro é se despedir de personagens tão marcantes.
    Obrigada pela dica!!

    Bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  4. Que história interessante, não conhecia ainda a série mas achei que é super minha cara essa trama. Gostei muito da resenha :D

    Adoro entrevistas com autores, é muito bom conhecer mais sobre o processo de criação de suas obras. Não conhecia série ainda mas fiquei muito curiosa. Adorei essa entrevista

    Aceita Café?

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo