Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Entrevista com a nova autora parceira, Eliane Quintella

Blog Arte da Literatura

Nessa entrevista encantadora com a nova autora parceira Eliane Quintella,  vamos conhecer um pouco mais da obra dela que está em lançamento e um gostinho da vida da escritora. Espero que vocês leitores gostem ainda mais desse novo quadro de entrevista com o autor, ou a autora : "Encantado(a)". Conhecendo o autor(a). Já que usei minha super criatividade para criar no blog. Eu particularmente já gostei muito de escrever esse novo quadro porque sou apaixonada pelo jornalismo literário. E é isso aí, pessoa! Divirtam-se. Desejo que possam tirar muitas curiosidades e novidades dessa entrevista adorável e mega informativa para amantes da arte da literatura tanto quanto eu que sou uma amante fiel da arte da literatura.


Essa semana no mês de maio, nos temos o lançamento do livro: "Acredite",  da autora parceira Eliane Quintella. Data de estreia do livro e lançamento prevista para 16/05/2019. Aproveitem para pegar autógrafos da autora e comprar a obra no dia do lançamento. Assim, já garantir o seu lindo exemplar.


Para saber mais sobre a obra e conferir a sinopse na íntegra, basta acessar  o link: Sinopse do livro Acredite


Convite:


Local: Livraria da Vila. Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros/SP. Horário: das 18h30 às 21h30.

As pessoas que puderem comparecer, sejam todas muito  bem-vindas.

Confira abaixo a Entrevista com a autora, Eliane Quintella. Novo quadro para leitores sagazes e curiosos do blog: Encantado(a). Conhecendo o autor(a).



Jornalista literária: Onde encontrou a sua maior motivação para escrever um livro?
Autora: Eu sempre amei escrever e por isso fica fácil ser motivada. Mas sempre escrevi suspense e minha motivação para escrever esse livro foram meus filhos que me pediram um livro que eles pudessem ler. Foi assim que nasceu #Acredite, quis escrever um livro que tivesse a força dos contos de fadas e que passasse uma mensagem linda sobre a vida.





Jornalista literária: Qual é a sua maior inspiração quando está escrevendo? Ex.: o que te inspira a escrever?
Autora: Acho que tudo que marca nosso coração, nossos sentimentos, são nossa maior fonte de inspiração, eles vão nos ajudar a descrever situações e caracterizar melhor os personagens. Além disso, quando descobrimos a mensagem que quer contar fica ainda mais fácil escrever e compor os personagens.


🌸Como autora, diga uma mania que você tem quando está criando uma nova cena na trama?
Não sei se é mania, mas eu sempre me coloco na pele do personagem. Fico pensando... E se fosse ele? Com as características que eu dei a ele? O que eu faria? Busco ser fiel a eles do jeito que eles são.
🌸Geralmente, de onde você tira os nomes dos personagens? Ou eles simplesmente costumam vir a mente quando começa a escrever?
Normalmente eu busco não repetir nomes e uso o nome que vem a minha cabeça no momento, desde que goste do nome que apareça na minha cabeça, é claro.
🌸Quando está escrevendo, você possui algum ritual diário para separar as coisas em família e o trabalho com a escrita?
Não é bem um ritual. Mas quando estou escrevendo, busco ir em algum lugar calmo e mergulhar de cabeça na trama. Como eu trabalho, acaba sobrando os almoços, as noites e os finais de semana.
🌸Qual é a sua hora favorita do dia para escrever?

De manhã no final de semana ou de tarde! Se pudesse passava o final de semana boa parte do final de semana escrevendo e lendo...;-)  
🌸Você sempre sonhou em ser escritora, ou em um dia poder publicar um livro?
Sempre mesmo, desde que descobri que existiam livros no mundo.
🌸Como amadureceu essa vontade de escrever e publicar um livro? É uma coisa que sempre esteve presente em você?
Acho que o Universo coloca sementinhas em nossos corações quando nascemos e nossa missão na terra é fazer essa vontade germinar, crescer e se concretizar. Eu senti essa vontade desde muito pequena. Escrevia histórias e poemas e gostava de publicar no Jornal do Bairro em que morava e ler minhas redações na escola. Fui ficando mais velha e continuava com meu caderno de histórias e poemas. E um dia, quando quebrei o punho e fiquei de molho em casa (mas conseguia digitar) resolvi que deveria parar de guardar as coisas na gaveta, escrever e publicar um livro. Se eu sentia que eu era escritora em meu coração, devia pelo menos, publicar um livro.


🌸Qual é a sua comida, doce e salgado favoritos?
Tudo que vai leite condensado e de salgado amo queijo.
🌸Compartilhe: qual é a sua série e/ou filme favorito?
Adoro Game of Thrones. Acho George Martin fenomenal. A capacidade dele de fazer milhões de plots, interliga-las, ter muitos protagonistas, surpreender o espectador e ainda mantê-lo ligado mesmo após um ano inteiro é genial. Nunca vi igual. 
🌸Diga: um defeito seu e uma qualidade sua?
Nossos defeitos vão mudando com o tempo. Hoje acho que é não querer dizer não. E a maior qualidade é minha abertura com o ser humano e  minha vontade de dizer sempre sim... No final nossos opostos acabam sempre se ligando, não é?
🌸Conte-nos uma música que te inspira e/ou qual é a sua música favorita de agora?
A música que me inspirou a escrever o livro e que está na contracapa do livro é: I Have a dream do ABBA. É uma música antiga, mas ela representa exatamente meu sentimento no livro. Queria escrever um livro que desse força para as pessoas, especialmente as crianças e adolescentes, irem atrás dos seus sonhos, essa força que só existe nos contos de fadas. Entende? Na música se diz que se quer cantar uma música para isso. Eu quis escrever um livro que desse esse tipo de inspiração para quem lesse. 
🌸Qual é o seu livro favorito? E quais são os gêneros que você mais gosta de ler?
Livro predileto? Não faz isso comigo! Puxa amo tantos livros... Acho Pequeno Príncipe poderoso e atemporal. Tem a força que admiro que um livro possa carregar. Adoro um suspense, mas boas histórias são sempre boas histórias, por isso todas podem me encantar.
🌸Existe alguma obra em especial que despertou o seu gosto pela leitura e interesse pela escrita?
A Clarice Lispector me apaixonou. O jeito que ela escrevia tocava minha alma. É maravilhoso, fiquei absolutamente enlouquecida com ela. Ela é absolutamente genial.

🌸Em poucas palavras: como você descreveria a sua mais nova obra, com data de lançamento marcada agora para o mês de maio?
Um livro que tem a força dos contos de fadas e que promete fazer você se apaixonar pela vida e lutar por seu sonho.
🌸Em poucas palavras: diga por quê as pessoas deveriam ler o seu livro?
Pela mensagem que ele carrega. É toda cheia de amor e fé. Feita do meu coração para o seu coração.
🌸Queremos saber: Como foi escrever o livro "Acredite"?
Emocionante e desafiador por sair do meu gênero de conforto que é o Suspense.
🌸Apesar da jornada árdua que é escrever, além de prazerosa e libertadora, já enfrentou algum bloqueio criativo no processo de escrita? Se sim, o que ajudou a resolver esse problema? Deixe a sua dica para quem está passando por isso.
Minha dica sempre foi solte a franga. Pare de se preocupar com o livro, você e os outros e saia escrevendo o que vier na sua cabeça. Depois você volta e corta o que não interessar.

🌸Em apenas uma palavra, descreva o livro "Acredite":
Fé.
🌸 Agora conte para nós: um sonho realizado e deixe um agradecimento.
Meu sonho é tocar a alma da pessoas, ainda não sei se conseguirei. Mas estou no caminho. Meu agradecimento é pelos meus filhos que sempre me inspiram a mostrar minha melhor versão de mim mesma e ao meu marido que sempre me apoiou. 
🌸Agora um pedido especial: nesse universo literário eu já encontrei muitos leitores e fãs que além do amor por ler, possuem uma enorme paixão pela escrita e por escrever, assim como eu. Estes por sua vez, até arriscam escrever alguns contos na plataforma wattpad ou onde melhor lhes convém. Essa vontade de escrever, crescendo junto ao sonho de escrever um livro um dia. Qual seria a dica de coração que você daria, e pode deixar para essas pessoas?
Não importa quão louco pareça seu sonho, seguir o coração é sempre a melhor opção. 
Sei que é difícil, queremos sucesso para ontem, mas tocamos cada pessoa que lê o que escrevemos e isso tem um valor que não calculamos. É isso que importa de verdade. Se te faz feliz, vá em frente e escreva sempre. Se é o que grita no seu coração. Não pare. Continue. Sempre e sempre. Pode demorar, por isso não deixe de aproveitar o caminho. E lembre-se o que vale é o que você tocou com suas palavras.




* Entrevista realizada by Debora Sapphire Jornalista Literária | Blogueira e Resenhista Literária @sapphiredebbie



 Segunda-feira, 13 de maio

Blog Arte da LiteraturaBiografia: Eliane acredita no poder das boas histórias seja um suspense viciante ou um romance açucarado. Sabe que os contos de fadas são ainda mais mágicos e foi, por isso, que escreveu #Acredite. É escritora apaixonada, leitora convicta e sabe que a arte é essencial ao ser humano e meio extraordinário de suportar a realidade. Mãe ursa de Ale e Zizi. Encontrou apoio incondicional para suas loucuras no seu parceiro e amor da sua vida, Luiz. Come doces no plural diariamente e acha mesmo, como diz nesse livro, que o amor é a maior força que existe. Vive em São Paulo feliz da vida e apaixonada por sua família e seus dois cachorros, Luc e Tina.

22 comentários:

  1. Amei a entrevista, viu, minha querida? bjo enorme

    ResponderExcluir
  2. Amei entrevistar você! ❤ Eu ainda nem li a obra, e já virei fã da autora. Obrigada pela entrevista. Um beijo,

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista! Até eu quero ser parceira dessa linda Eliane Quintella!!! Fora essa capa maravilhosa *---*

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Fico muito contente em saber que adorou a entrevista. Sim, essa capa está maravilhosa 😍.

    ResponderExcluir
  5. ana claudia de angelo16 de maio de 2019 às 07:31

    Amiga, que delícia de entrevista! Como havia dito no post da sinopse, também me alegro por fazer parte dessa parceria. E adorei conhecer o trabalho dela mais um pouquinho por aqui. Já tem bate-papo com Eliane agendado para junho lá no cafecomleitura.com também, e quero ver você lá, combinado?
    De já, deixo aqui meus parabéns por esse lindo trabalho de divulgação que tem desempenhado por aqui!
    Sei que teremos muitas figurinhas para trocar em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gente é sério?! Eu vou amar a leitura desse livro, essa autora, tipo, é das minhas kkkk. Eu era apaixonada em romance então me envolvi com suspense e estou aprisionada nesse mundo. ´Não vejo a hora de começar essa leitura. Linda postagem Fabiana, e bela entrevista.

    ResponderExcluir
  7. Gente eu vou amar ler esse livro. Adorei saber que ela gostava de suspense,afinal estou bem envolvida com esse gênero atualmente. É muito bom Débora, poder conhecer mais das autoras, isso nos aproxima delas. Achei uma delicia as perguntas que você fez. Não vejo a hora de começar a leitura do meu.

    ResponderExcluir
  8. Até ativei aqui para receber as news *-*

    ResponderExcluir
  9. Que entrevista maravilhosa, eu me arrisquei a fazer algumas pequenas entrevistas com autores no meu Instagram,mas nem chega perto da qualidade da sua. Não conhecia a autora, já tinha visto a foto dela, mas foi bacana demais conhecê-la melhor. Amei.

    ResponderExcluir
  10. Oie!!

    Que entrevista linda!!
    Essa parceria com a autora é maravilhosa e eu não vejo a hora de ler o livro. A sinopse é muito atrativa e me deixou curiosa.
    Gostei de saber mais da Eliane e um pouquinho sobre seu ritual ao escrever.
    Parabéns pela entrevista!!

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  11. Carol - Reino de Papel17 de maio de 2019 às 14:02

    Que entrevista linda! Também estou extremamente feliz por essa parceria, a Eliane é uma pessoa encantadora!
    Estou bastante ansiosa por essa leitura, pelo que já vi da história, acredito que vou amar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Acredito que eu vou amar fazer a leitura dessa história linda também! Ansiosa para o meu exemplar chegar.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Obrigada de coração! Fico muito feliz em ler isso. Essa sinopse me deixou mega curiosa e o enredo desse livro é encantador. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Agradeço muito pelo carinho! Muito obrigada! Já ganhei o meu dia com seu lindo comentário animador. É maravilhoso saber que amou.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada. Seja muito bem-vinda! Eu vou adorar te ver por aqui.

    ResponderExcluir
  16. Ótimo saber que você vai amar a leitura desse livro! Já tenho certeza de que vai sim. Essa autora é uma das minhas também haha. Eu ainda nem li a obra dela, e já me tornei uma fã. Fico muito feliz por você ter achado uma delícia as perguntas feitas. Eu estou bem ansisa para começar a leitura e embarcar nesse mundo fantástico.

    ResponderExcluir
  17. Carol - Reino de Papel19 de maio de 2019 às 12:49

    Excelente entrevista! Me identifiquei muito com o "leite condensado nos doces e queijo nos salgados" haha. Ainda nem li o livro da Eliane, mas já estou encantada pela autora e pela história!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Amei a entrevista com a autora!
    Fiquei apaixonada pela premissa do livro quando li e estou louca para tê-lo em mãos! Parece uma excelente leitura!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei a entrevista, gosto bastante quando fazem essas perguntas diferentonas que mostram o lado mais humano do autor! Adoraria ver mais conteúdo do tipo por aqui!
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Ah, acho incrível ter a possibilidade de entrevistar autores ainda mais aqueles que gostamos e admiramos tanto. Uma pergunta que faria para o James Patterson (um que admiro a bastante tempo) seria de onde ele tira tantas histórias. É impressionante como os livros são tão distintos e tão cheios de detalhes. E os de fantasia? Já pensou como os autores criam universos jamais sonhados? Ficaria horas ouvindo a JK Rowling falando. Pela entrevista dá para perceber que ela é bem simpática. Espero conseguir ler esse lançamento. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Ah, acho incrível ter a possibilidade de entrevistar autores ainda mais aqueles que gostamos e admiramos tanto. Uma pergunta que faria para o James Patterson (um que admiro a bastante tempo) seria de onde ele tira tantas histórias. É impressionante como os livros são tão distintos e tão cheios de detalhes. E os de fantasia? Já pensou como os autores criam universos jamais sonhados? Ficaria horas ouvindo a JK Rowling falando. Pela entrevista dá para perceber que ela é bem simpática. Espero conseguir ler esse lançamento. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  22. Que entrevista maravilhosa! Adorei conhecer um pouco mais da autora! Quero muito ler esse lançamento, achei a capa super fofa!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo