Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Resenha do livro: Treze, da autora em parceria FML Pepper



Título original : Treze

Autora:  FML Pepper

Número de páginas: 338 páginas.

Gênero do Livro: New Adult, Romance

Editora: Editora Galera


Formato digital do livro (E-BOOK) disponível na Amazon


E-book recebido em parceria com a autora enviado de cortesia. Formato digital do livro (ebook) recebido através do meu e-mail Kindle.com.

Confiram a sinopse abaixo:
Fenômeno na autopublicação com mais de três milhões de leituras da trilogia NÃO PARE! no Kindle Unlimited, FML Pepper nos brinda com TREZE, seu novo romance repleto de ação e de reviravoltas onde atrás dos mistérios de um número pode estar o verdadeiro amor. Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.



Resenha



" Seu décimo terceiro namorado será o homem da sua vida, seu verdadeiro amor e o único que poderá salvá-la dessa existência medíocre que sua mãe impôs a você, menina."

Rebeca Gaziri é uma garota que não acredita em sorte e nem em  azar. Porém, quando entra em um parque de diversões decadente em  uma noite sombria com sua amiga Suzy, depois da visita a misteriosa cartomante Madame Nadeje , sua vida nunca mais será a mesma.

Após uma noite terrível de tempestade, em um ato inesperado de bondade, Rebeca dá uma carona a sinistra cartomante da barraca do parque de diversões. O que ela não previa era que todas as previsões da cartomante naquela noite tempestuosa se tornariam realidade.

Está claro que, nossa protagonista de descendência turca por parte da mãe, é uma das hackers mais geniais do país. No entanto, quando o último e grandioso golpe para pagar a divida com o agiota francês de uma organização criminosa chamado Jean Pierre dá errado, ela coloca tudo a perder. Até mesmo a sua preciosa liberdade e a de sua estimada mãe.

Dona Isra, não é uma mãe nada convencional e após sofrer várias rasteiras da vida perdeu a fé nas pessoas, crenças bobas, em religiões ou no amor. Por conta disso, Rebeca foi criada em uma vida difícil levada a acreditar apenas no que se vê ou se pode tocar, e ter fé apenas nos números.

Encrencada, Beca consegue ajuda de um antigo amigo confiável da família que trabalhou com seu falecido pai, para sair dessa enrrascada em que se meteu. Então, contanto que cooperasse com os termos definidos pela polícia, ela teria sua liberdade garantida de volta. E mais uma chance de viver as previsões da cartomante se tornando realidade fora de todo aquele mundo obscuro, além de cursando a segunda faculdade junto a sua melhor amiga, Suzy.

Em Minas Gerais, em um cenário atípico e a um mundo todo de distância de sua antiga vida, ambas as amigas podem recomeçar e desbravar o que o destino reserva nessa nova jornada. Aprenderá Rebeca a acreditar no amor e confiar nas pessoas? Até onde você iria para salvar as pessoas que ama?

Na estrada para a segunda faculdade profetizada pelas assombrosas palavras de Madame Nadeje, ela encontra e recebe a ajuda de um misterioso cara da moto vermelha de dragão. Como a poderosa cartomante previu que ela encontraria. Sendo assim, tudo prometia que o namorado número treze, seria o  grande amor de sua vida.

Entretanto, depois de muitos acontecimentos suspeitos. Esta, encontra-se em uma situação complicada e dividida entre dois mundos e entre dois garotos. Ambos iressistíveis: Karl, o garoto da cafeteria que também estuda na mesma universidade, e possui um enorme segredo. E aquele cujo qual, ela aposta todas as suas fichas, Eric, o monitor na universidade, rico e considerado o partido perfeito. E aquele cujo qual, ela aposta todas as suas fichas. Qual deles fará o coração dela bater descompassado e virar sua cabeça e sua vida de ponta cabeça? Confiram e embarquem nesse enredo delicioso.

Ademais, a protagonista é uma jovem adulta forte e determinada, prestes a entrar em um amor intenso. E apesar de tudo, vai fazer o impossível acontecer para lutar pelos que ama e parar de lutar contra seu próprio coração. Quem será que vai vencer: seu coração, ou a voz da razão que insiste em passar por cima de seu livre abítrio e almejar uma vida resguardada e confortável, porém infeliz e vazia.

Enfim, esse foi um pouco do que pude contar do resumo da história do livro e sem spoilers, apenas para despertar a curiosidade de vocês quanto a leitura desse livro. Eu gostei bastante de acompanhar a trajetória da vida dos personagens - que é narrada em primeira pessoa, altenando-se entre a voz da Rebeca e do Karl. Por sua vez,  isso nos dá uma ampla visão dos acontecimento na trama. O que gostei bastante, permitindo que entremos na cabeça e mergulhemos fundo nos sentimentos dos personagens principais. Assim, a obra está impecavelmente escrita e a leitura foi muito prazerosa e gostosa.


Resenha aqui no blog, em breve! Confiram a resenha nas mídias sociais: Instagram e Skoob.




Quotes do livro:



"Seu décimo terceiro namorado será o homem da sua vida, seu verdadeiro amor e o único que poderá salvá-la dessa existência medíocre que sua mãe impôs a você, menina.”





"Não sei porque estou me sabotando. Medo. Só pode ser isso."





" Sou muito nova e nunca imaginei que ficaria tão cedo ligada a uma pessoa para o resto da vida."





"As vidas do passado pagaram um preço alto. Por detrás das belas fachadas há sempre um lado sombrio ocultado."





"Ela é capaz de ver toda a situação com clareza,  enxergar além do que os meus olhos enfeitiçados conseguem."





"Karl não é só beleza ou músculos. Ele tem um coração enorme, mas nunca soube lidar com os próprios sentimentos."





"Sempre lutei pelos meus sonhos, mas há tempos não tenho nenhum."





"Finalmente descobri que ela era apenas uma fixação de uma mente obcecada por um passado que já deveria ter ficado para trás."





"Amor não se escolhe e você não o ama."





"Apenas escute o chamado do seu coração."





" O futuro nem sempre chega, querida, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremes amanhã."




Confira o livro em formato digital e-book na Amazon Kindle.






Saiba mais acessando o Instagram


3 comentários:

  1. Você começa a apresentação da obra nos apresentando um quote intrigante e muito bem escrito, o que nos faz ler do início ao fim e ainda querer saber um pouco mais. Já conhecia esse livro, ainda não tive a oportunidade de ler mas as resenhas pontuam com uma experiencia incrível. Quero ainda poder conhecer a Rebeca e o Karl.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acho a capa desse livro tão linda! É meio feio, mas as capas assim me atraem muito, dá vontade de ler só pra ficar com essa edição linda na mochila. Ser um romance porém, me desanima um pouco. Sou mais da fantasia e ficção científica.

    ResponderExcluir
  3. Hey.
    Entendo. Nem me fale, fantasia e ficção científica são os amores épicos da minha vida de leitora! Porém. eu procuro ler de tudo um pouco para atingir o maior número possível de leitores que possuem gostos variados. Influenciando da melhor forma que puder, navegando nesse mar de gêneros literários. Assim. de maneira positiva, incentivar a leitura.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo