Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2019

​As Aventuras de Luminus Odra: O Bestiário Perdido. Autor parceiro,Eduardo Escames


Título: As Aventuras de Luminus Odra. O Bestiátio Perdido

Autor: Eduardo Escames

Número de páginas: 143 páginas.

Editora: Grupo Novo Século / Talentos da Literatura Brasileira

Livro recebido de cortesia pelo autor. Em breve, resenha!


Tenho alguém para apresentar a vocês: Eduardo Escames, novo autor parceiro do IG e blog.
O livro: "​As Aventuras de Luminus Odra: O Bestiário Perdido", por Eduardo Escames. Agora em nova edição. A obra foi  repaginada no visual, retrabalhada e será relançada sob o selo @talentoslitbr e @editoranovoseculo editora Novo Século .

Curiosos para saber mais sobre o livro com essa capa caprichada e enredo incrível? Então, confiram a sinopse do livro abaixo.

Sinopse

A corajosa tripulação da nave Ragnarök da frota Épsilon viaja por galáxias e desbrava planetas desconhecidos. Sua atual missão é explorar o misterioso planeta Blum, coberto de densas florestas e que possui um peculiar céu esverdeado. Depois de um alucinante resgate e um mal entendido envolvendo uma ave rara mau-humorada, o capitão Luminus Odra, a tenente-chefe Callandra Lemon e o Doutor Fu Lipzs acabam sendo presos por Zarden Umbrotz, o irritante comandante da base militar Blumiana, que mantém um perverso segredo. Prontos para a aventura?

Resenha


Nos braços, um livro amarrotado e chamuscado pelas labaredas da biblioteca se aninhava. A primeira edição do Bestiário definitivo da galáxia.

 

​As Aventuras de Luminus Odra: O Bestiário Perdido, é uma narrativa divertida e envolvente que traz o melhor do autor. Simplesmente é uma leitura leve, rápida e fluída. Além de muito rica em conteúdo de qualidade e cativante. O livro é incrível e conta com um enredo super bem construído e bem trabalhado.

Sendo assim, os personagens são bem estruturados assim como essa trama envolvente que o livro contém. Acredito que essa obra do autor foi publicada em sua melhor edição. Portanto, o trabalho do material que os leitores irão receber em mãos é de alta qualidade e com a escrita impecável.

Em resumo, a história conta com o resgate da nave Ragnarök da frota Épsilon onde sua corajosa e destemida tripulação comandada pelo Capitão Luminus Odra, viaja por galáxias e desbrava planetas desconhecidos explorando uma nova aventura de tirar o fôlego em cada jornada. Tudo isso, em primeiro plano. Assim que a narrativa narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista do Capitão Odra, tem início. Deste modo, o livro começa ao ataque de um Kracataus ( ave azul exótica e rara) que misteriosamente compromete a integridade da nave quando vai parar no painel de controle na sala de navegação danificada.

Portanto, com toda a tripulação em alarde de alerta máximo. O capitão da nave, se vê obrigado a pedir resgate para a base norte que reside no planeta Blum. De modo que pudesse salvar suas vidas. O que a tripulação não contava, era com a descoberta do "aliado" comandante que mantinha as forças "amigas" militares naquele planeta, cujo qual, foram enviados para explorar e identificar possíveis ameaças contra a paz dos governantes e a frágil harmonia entre as galáxias.

Ademais, há outro contratempo que a frota de Épsilon terá que combater. Esta por sua vez, será presa pela acusação de contrabando de espécies raras, devido ao incidente com o Kracataus, antes do pouso turbulento após o resgate. O corrupto e vilão, comandante da base blumiana, Zarden Umbrotz, envia a tripulação da Ragnarök para uma missão quase suicida em busca do Bestiário Perdido em sua primeira edição. Daqui em diante, os membros da tripulação Ragnarök: Capitão Luminus Obra, A tenente-chefe Callandra, Lemon e o doutor Fu Lipzs; dão início a uma fantástica jornada enfrentando terras desconhecidas e criaturas perigosas e letais. Porém, também irão encontrar aliados inesperados e fazer amigos peculiares pelo caminho.

Por fim, temos um livro que é incrível. E com um enredo super bem construído, promete horas de boa leitura. Terminei de ler o livro em um dia de descanso, em poucas horas. Adorei ler essa aventura fantástica. Achei ótimo o livro todo! Preciso de mais da jornada da frota de Épsilon a planetas desconhecidos e galáxias perigosas. E também, desse universo intergalático que o autor criou e conduziu com maestria do começo ao fim! Vale super a pena embarcar nessa aventura. Super recomendo!

Ficaram curiosos para conhecer mais sobre essa obra super caprichada e muito bem elaborada, na íntegra? Então, estão esperando o quê? Venham conferir a leitura desse livro incrível e considerado a melhor do autor até agora. Convite feito. E agora, deixo a tarefa para vocês de explorar e embarcar nessa aventura espetacular junto a tripulação Ragnarök. Aproveite o enredo repleto de aventura, mistério, suspense, ficção científica e ação. Com toda certeza, esse livro já se tornou o meu queridinho da estante. Aguardo ansiosamente pelas próximas aventuras dessa corajosa e aventureira tropa galática.





11 comentários:

  1. Ana Caroline Lima Espindula11 de julho de 2019 às 13:35

    Olá!

    Eu vi sobre esse livro no ig da editora e gostei bastante, a capa é muito linda!
    Parece ser uma história recheada de aventura e ação, quando eu quiser ler um livro do gênero na sei em qual apostar. Realmente pela quantidade de páginas da para ler o livro rapidinho, ainda mais que a escrita do autor flui. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem interessado nesse livro, parece ter um enredo repleto intenso e surpreendente, o que me aguçou demais a minha curiosidade. Anotei a dica, pois desejo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia e já gostei pela capa. Parece ser uma história repleta de aventuras, além de ter mistério no meio, o que adoro.
    Fiquei curiosa e vou levar essa dica! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que resenha ótima, já estou anotando sua dica.
    Gosto muito do gênero, então acredito que irei gostar bastante da leitura.
    A capa é bastante convidativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica de livro. Eu gosto muito de ficção científica. A sua descrição e a sinopse do livro me lembram muito Jornada nas Estrelas.

    A capa é bem bonita! Fiquei bem interessado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Está aí uma ótima dica. Eu particularmente falando nunca cheguei a ler um livro com um enredo assim, apesar de ser apaixonada por todos os filmes do Star Wars e não perder nenhuma jornada sobre os jedais, fiquei encantada com a possibilidade de me aventurar nessa viagem, principalmente por saber que essa leitura foi extremamente empolgante para você.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e autora. A história e enredo parecem bem interessantes, com muitas aventuras. Ótima indicação, arrasou !

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei a nova capa, confesso que nunca tinha visto esse livro. Sua empolgação na resenha só me fez querer conhecer essa tripulação também. Bjusss e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Ah, que máximo essa indicação. Primeiro por causa do enredo. Nos passa a impressão de ser muito divertido e prender nossa atenção. Segundo por essa capa que nos faz pensar muito livros infanto juvenis que líamos no colégio. Lembra da coleção Vagalume? Devorei quase todos eles. Ao ver essa capa senti tanta nostalgia fiquei muito curiosa para acompanhar a aventura dos personagens. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Carol - Reino de Papel14 de julho de 2019 às 15:12

    Não conhecia, mas gostei bastante. Parece ser uma história muito interessante e cheia de aventura, gostei! E a capa está muito linda!

    ResponderExcluir
  11. ana claudia de angelo14 de julho de 2019 às 15:20

    Menina! Que aventura incrível você parece nos ter trazido! Como sempre nos instigando com novas leituras incríveis! Um super lançamento! E como é bom receber essas maravilhas de cortesia e se deliciar em tão poucas páginas! Amei a dica! Bjsss

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo