Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Resenha Bônus — Super indicação de conto: O dia que conheci o Natal. Autor: Deko Lipe. Amazon Kindle

Blog Arte da Literatura

Título: O dia que conheci o Natal
Autor: Deko Lipe
Número de páginas: 15 páginas
Editora: Independente
Disponível na Amazon Kindle

Olá, meus queridos leitores! Como vocês estão? Espero que aproveitando bastante as festas de fim de ano em casa ou viajando, sozinhos ou com a família e pessoas queridas. Enfim, esse é meu presente para vocês de última resenha bônus e indicação de conto natalino. Super recomendo essa leitura rápida, para ler e tornar o réveillon ainda mais delicioso. Enquanto o novo ano de 2020, está apenas se aproximando. Ou já chegou, dependendo de onde e qual lugar do mundo estejam. Perfeito para ler agora!

Até o próximo ano com muito mais livros, alegrias, surpresas e novidades!

Segue abaixo a sinopse. E também, a resenha do conto.


Sinopse

O período de Natal é quando na cabeça de uma criança fervilha mil fantasias, não é verdade? Não seria diferente na cabeça da pequena Ana Clara. Uma menina de 13 anos, que reside no Lar Cantinho de luz. Na sexta-feira que antecede o Natal, a pequena tem um dia cheio de surpresas, mas será que toda surpresa é positiva? Conheça Ana Clara, viva e encante-se por esse conto cheio de amor e esperança.

Resenha

O dia que conheci o Natal: é um conto curto, leve e encantador. O leitor vai encontrar uma linda narrativa pelo ponto de vista da pequena protagonista, Ana Clara. Uma menina muito simpática e grata pela vida feliz e acolhedora, que leva no Lar Cantinho de Luz com seus estimados amigos.

Além disso, Ana Clara é uma pequena leitora ávida e cheia de imaginação. A garota esbanja bondade e está sempre com um bom livro em mãos. Está claro que, a famosa obra "Pollyanna" da Eleanor H. Porter, é a fiel compaheira e fonte de força, coragem e inspiração de viver da mesma. Porque a personagem Pollyanna é uma menina muito inteligente e sempre encontra bons motivos para viver, positivamente.

" Pollyanna sempre me inspira quando fico desanimada."

Em um simples dia de véspera de Natal, apesar da época natalinha sonhadora e doce, é quando a menina parece reviver suas incertezas infantis de um futuro incerto. O que é relevante para uma criança da idade dela e na situação e realidade carente em que encontra-se.

Por fim, após passar o dia tentando mergulhar nos livros ou até mesmo jogar o famoso jogo do contente ( proposto pela personagem Pollyanna do livro) para abafar suas agústias e aguardar a chegada de sua melhor amiga no Lar. E assim, tornar o seu dia um pouco melhor e com mais ânimo. Quando isso acontece, ela recebe uma notícia inesperada feliz e triste ao mesmo tempo da melhor amiga, o que deixa-a abalada.

Porém, é nesse momento angustiante, onde Ana Clara percebe o quanto é amada e recebe um gigantesco presente — tão esperado ao passo que é considerado quase impossível a essa altura, cujo qual, irá mudar o rumo de toda sua vida!

Curiosos? Deu vontade de ler esse conto curtinho e cativante? Então, deixa seu comentário abaixo. Vou adorar saber a opinião de vocês.

E assim como as crianças desse Lar recebem uma doação de muitos livros novos, lembrem de doar um livro ou ler para alguém. Livros podem mudar as pessoas e ajudá-las na forma em que veem o mundo ao seu redor e a si mesmas. E doando um livro, vocês podem fazer alguém mais feliz, além de trazer esperança. "Um livro é um sonho ao alcance da palma da nossa mão". ( Não lembro quem disse isso, mas é verdade).

Aproveite e adquira já o seu e-book em um preço super acessível na Amazon Kindle por apenas R$ 1,99. Ou leia de graça com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.



Tenha uma leitura mágica!

12 comentários:

  1. Que graça!! Eu adoro contos, ainda mais passados na época do Natal.
    Não conhecia esse e já gostei pelo fato de nossa personagem ser uma leitora ávida!! E claro que fiquei curiosa para saber qual o presente que Ana Clara ganhou.
    Amei a resenha!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Fico imensamente feliz em saber disso. Super recomendo a leitura desse belo conto.

      Excluir
  2. Amiga, que proposta mais linda! E o mais legal: um conto de Natal escrito por Deko Lipe! Adorooo ele! Pessoa completamente luz! Foi com ele que me iniciei na escrita com a antologia LGBT de Romances de época. Fui muito bem acolhida por ele, que é um amor de pessoa! Quanto carinho nesse post! Como sempre, histórias natalinas envolvem lindas mensagens! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ana! Que surpresa e mega novidade essa notícia. Eu nem fazia ideia de que você conhecia o autor, além de tê-lo em grande estima assim. Fico contente em saber disso. Agradeço pelo suporte de sempre, você é uma querida.

      Excluir
  3. Olá.

    Confesso que eu fiquei curiosa para saber o motivo dessa tristeza e felicidade, apesar de ter um palpite do que aconteceu.
    Adoro contos natalinos e esse parece ser uma graça, tendo em vista das características da personagem e o cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Achei ótimo que você tenha ficado curiosa. Leia esse conto lindo e cativante para saber mais. Garanto que você não irá se arrepender. Vale a pena a leitura desse conto curtinho.

      Excluir
  4. Como essa data mexe com nossos sentimentos, até no conto isso é explícito. Gostei muito de como ele é narrado e como a personagem expressa sua emoção nele. Gostei demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curto muito as histórias mais sensíveis que se passam nessa época do ano. Ótimo saber que gosto muitp de como o conto é narrado. Vale a pena dar uma chance para a leitura rápida e bela.

      Excluir
  5. Que lindeza de conto, amei o enredo uma delícia para ser lido em momentos de tristeza. Adorei a indicação e salvei para ler. Parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse conto é realmente muito lindo de se ler. Adorei saber que amou esse enredo cativante. Perfeito, que tenha adorado essa indicação. Muito obrigada! É animador e gratificante ler essas palavras.

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo