Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Resenha do livro Peripécias de uma estudante de Moda - 4° Semestre

Lídia Rayanne. Amazon Kindle.
Título original: Peripécias de uma estudante de Moda - 4° Semestre
Autor(a): Lídia Rayanne
Número de páginas: 204 páginas
Gênero: Romance / Chick Lit
Editora: Independente
Disponível para compra na Amazon Kindle
Adicione no Skoob

E-book recebido de cortesia em parceria com a autora.

Olá, pessoal! Segue abaixo a resenha do quarto livro dessa série deliciosa e incrível de surpresa. Ou seja, como meu presente para vocês essa semana. Divirtam-se!


" E, como protagonista da minha própria história, eu estava curiosa para ver para onde me levariam as minhas escolhas."

Sinopse 


Um novo semestre, uma nova chance para recomeçar...
Depois dos inesperados eventos que marcaram as últimas férias, Susana inicia o período letivo decidida a evitar os mesmos erros que viraram sua vida de cabeça para baixo. Ela está disposta a lutar por Eduardo — e conquistá-lo.
Porém, a faculdade de Design de Moda não dá trégua: planejamento de coleções, um congresso científico e até mesmo um estágio numa badalada revista agitam a rotina da garota. Será que Susana vai dar conta de tudo? Ou ela não conseguirá reconhecer quando não é vergonhoso desistir?
Doce e arrebatador, o quarto volume da série "Peripécias de uma Estudante de Moda" transporta os leitores para os bastidores de um mundo nada glamouroso — e para os dilemas que permeiam o coração de uma jovem apaixonada.
 Resenha


"Se quisermos que nossos sonhos se realizem, temos que lutar por eles."

O livro "Peripécias de uma estudante de Moda - 4° Semestre" é o quarto livro dessa série incrível e cativante da autora Lídia Rayanne. A história presente nesse livro é ainda mais encantadora e cheia de surpresas. E finalmente, o tão esperado shipp Sused ( Susana + Eduardo ) acontece na real! Uhul. Achei muito fofo e delicioso poder acompanhar o desenvolvimento e crescimento do relacionamento entre ambos os personagens ao longo dessa série de livros. Apesar de contar com alguns típicos clichês necessários e que tornam a narrativa irresistível, é claro.

 Em vista disso, nesse semestre temos uma visão ampla e diferente da vida universitária dos protagonistas. Incluindo seus colegas, professores, familiares e amigos. Pois, como veteranos, eles já não possuem mais aquele deslumbramento inicial de um calouro, por exemplo. Então, mesmo continuando a sonhar alto, acreditar em fazer o impossível e batalhar para realizar todos esses sonhos e ambições criativas, eles mantém o pé no chão e são mais realistas, digamos assim. Fora, os dilemas dos estudantes sobre ser capaz de entrar no mercado de trabalho depois da faculdade.
Créditos: Freepik

Sem mencionar, sendo bem aleatória agora, um personagem incomum importante e muito fofo nessa trama, cujo merece destaque e do qual eu sou completamente apaixonada por tanta fofura: o ouriço de estimação do Ed e seu irmãozinho Luizinho, o famoso hedgehog Sonic. Sim, não é apenas uma coincidência que o bichinho de estimação tenha o mesmo nome do famoso ouriço azul do mundo dos games.


Resumindo, além das avaliações, aulas práticas e teóricas, projetos para exercitar a criatividade e aprender novas habilidades essências para a exercer a profissão no ramo da Moda, seja em qual área se escolha trabalhar. Nossos protagonistas terão atividades interessantes e uma viagem acadêmica sensacional para um evento em outra cidade, Recife! E assim, participar de uma edição do Colóquio de Moda, um congresso científico de grande porte e prestígio que reuni Arte e Moda. E também, tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre diversas áreas no campo da moda tal qual ciência, tecnologia e arte. E já adianto, essa excursão promete poucas e boas.
Créditos: Freepik

Ademais, afim de arrecadar uma grana para ir nessa viagem acadêmica em Recife, Susie irá rifar uma cesta de cosméticos com ajuda dos pais e amigos dela. Mas, as aventuras e desventuras da protagonista não param por aí não! Já que ela consegue uma vaga de estágio para trabalhar como colunista em uma revista virtual chamada Moda in Loco. O que de fato será um total desafio, novidade e exaustão. Afinal, nem tudo é tão perfeito como parece ser à primeira vista. Em meio à decepções, dissabores e a loucura da rotina de produtoras de conteúdo, ela ainda irá precisar cuidar da alimentação e nível de glicose. E tudo isso, acontecerá nessa nova fase desabrochando em sua vida.

Concluindo, essa narrativa está doce e divertida ao mesmo tempo em que possui certa tensão provocada por alguns acontecimentos na trama. O enredo envolve o leitor do começo ao fim de cada capítulo. Acredito que a narração em primeira pessoa desse livro, só contribua para tornar essa história simplesmente envolvente e atraente. Porque conta com personagens cativantes e cenários bem construídos. Em razão disso, convido a todos para se aventurar nessa leitura. Principalmente, aqueles interessados em descobrir uma nova experiência literária ou até mesmo estejam precisando e desejando uma leitura mais leve, fluída e divertida. E o melhor, para ajudar a entreter em poucos dias e curar ressaca literária.

Quote

" Você a pessoa mais orgulhosa que eu já conheci e é capaz de trabalhar pra essas pessoas todo esse tempo só pra provar pra si mesma que consegue. E não estou dizendo que você não consiga, porque sei que é capaz de fazer coisas incríveis. Mas não é vergonhoso desistir de algo quando não vale a pena."


E por hoje isso é tudo, pessoal! Lembrem de contar o que acharam de mais essa resenha do livro feita com muito capricho e carinho.
Espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima!

Curiosos? Adquira já o seu e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.



Ajude o blog a crescer compartilhando e convidando todos os amigos.

25 comentários:

  1. Li essa resenha com um sorriso imenso no rosto! Muito obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço mais uma vez pela confiança! Fico feliz em saber disso <3 Ansiosa para ler mais dessa série deliciosa.

      Excluir
  2. Eu que agradeço mais uma vez pela confiança! Fico feliz em saber disso <3 Ansiosa para ler mais dessa série deliciosa.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amiga, já de cara me deparo com um quote que dialoga comigo! Ser protagonista da minha própria história e das minhas próprias escolhas! Uau! Que proposta gostosa! E, como vc bem disse, que bacana a gente poder acompanhar de perto a evolução de personagens quando conhecemos e apoiamos, principalmente ao nos referirmos a escritores nacionais, como tem sido nosso trabalho! Parabéns pelo seu trabalho! Está belíssimo! E que venha mais por aqui em divulgações dessa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor coisa, é quando já nos deparamos com um quote que fala com a gente, né? Essa proposta do livro é deliciosa mesmo. Gosto muito da maneira que a autora consegue abordar assuntos sérios e sem perder a leveza e humor do livro. Acho importante e super bacana introduzir essas temáticas, mesmo em tramas divertidas e leves assim.

      Excluir
  4. Que resenha incrível! Não conhecia a autora nem os livros, mas fiquei bastante interessada por essa série.
    Gostei demais dos quotes, e da sinopse. Já estou anotando sua dica.
    Parabéns pela parceria ❣️ gosto muito de autores nacionais e já vou procurar ela nas redes sociais.
    Beijos,
    Subsolo da mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz que tenha achado a resenha incrível e já ficado bastante interessada por essa série. Perfeito!

      Beijos! Deh

      Excluir
  5. Uau! Fiquei muito curiosa em ler a série toda! Haha
    Você escreve muito bem!
    É de extrema importância apoiar os nossos autores nacionais! Fiquei bem feliz em ler sua resenha! Queremos mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série desperta curiosidade desde o primeiro momento mesmo. Eu adorei essa experiência literária através da leitura desses livros fofos, leves e divertidos. Super concordo. Acho importante apoiar autores nacionais. Agradeço muito pelo carinho e pelas suas considerações! Muito obrigada.

      Excluir
  6. Não conhecia a obra e achei a história bacana. O que me chamou a atenção foi o fato do livro ser lançado por semestre da faculdade, não sei se me enganei, mas fiquei curioso para saber dessa história que parece ser bem agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo. :) Cada livro é dividido por um semestre na faculdade de moda e conta a história da personagem em cada novo semestre em um novo livro. Essa história é bem agradável sim.

      Excluir
  7. Oi, Débora
    Acredita que eu li só o primeiro livro até agora? Eu gostei muito da autora ter mostrado o curso de Moda para os leitores, mas eu sinto que a sua personagem principal ainda é apagadinha. Vi as resenhas dos demais livros e isso me desanimou para continuar a leitura, mas o bom é que você gostou!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa série é bem amorzinho pelo visto. S2 Já pelas outras resenhas dos livros anteriores, estava na torcida pela Susana. É tão legal quando a série toda nos cativa. E, vivendo e aprendendo, não sabia que o povo de Moda também tinha encontros científicos. Amei saber!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Lembro-me que comentei em outro, mas não sei qual o semestre foi, gostei de saber que nesse quarto semestre, eles estão mais pé no chão, é assim mesmo, ao menos para uma boa parte, a gente começa a pensar como será o futuro, se haverá uma chance no mercado de trabalho, saímos do romantismo da vida que é no ensino médio.

    ResponderExcluir
  10. Oi, linda! Estou amando conhecer esta série de livros aqui, assim como o privilégio de ter acesso a um bate-papo tão gostoso com a escritora! Gosto dessa sua forma de conduzir seu trabalho de divulgação! E sim, concordo com a protagonista, quando diz que, se quisermos sentir a concretização de sonhos, precisamos batalhar por eles, pois nada cai do céu! Parabéns por mais esta divulgação tão bacana! Bjkass

    ResponderExcluir
  11. Estou aqui acompanhando a saga das Aventuras de Débora no mundo da moda, e no capítulo de hoje... Hahahahah, brincadeiras a parte eu só quero dizer, novamente, que eu sempre fico com vontade de ler essa série da faculdade de moda. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por saber que você está gostando de acompanhar essa minha saga e experiência literária nesse mundo da moda hahahaha. Fico super animada por seu interesse e vontade de ler essa série de peripécias na faculdade de moda.

      Abraço,
      Debbie

      Excluir
  12. Acho muito interessante que o livro acompanha a personagem por vários períodos. Adoro poder acompanhar personagens por períodos mais extensos de tempo, ver o crescimento e desenvolvimento deles, dos relacionamentos deles, como vocês mesma disse. Legal!

    ResponderExcluir
  13. Interessante acompanhar a saga da protagonista por aqui heheh
    Que lindinha a referência a Sonic hahaha amei 😍
    E bacana ver que a história ta se deslocando pra Recife. 💜
    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo saber que você acha isso! Essas aventuras e peripécias da Susi são ótimas para maratonar. Hehe Eu achei muito bacana e fofa essa referência a Sonic através desse bichinho de estimação um tanto quando peculiar. Hehe Gostei de visitar Recife por meio dessa trama.

      Excluir
  14. Oi Deb, tudo bem? Ah, acompanhar essa história está sendo incrível. Ainda mais por perceber que você tem curtido muito a experiência. As vezes é difícil imaginar que um autor vai conseguir manter seus leitores presos à história ou ainda manter um enredo interessante ao longo dos livros. Mesmo a saga Harry Potter tem livros que não agradaram todos os leitores não é mesmo? Essa autora está de parabéns por criar uma protagonista tão querida e divertida. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Oie! Acompanho essa série através das suas resenhas e acho bem legal e divertida. Com um jeito leve e descontraído, aborda essa fase tão tensa e confusa da nossa vida que envolve estudos, amores e auto-conhecimento. Adorei mais uma vez sua explicação bem clara e detalhada!
    Ótima indicação, mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão que você acha bem legal e divertido acompanhar essa série super alto astral aqui no blog através das minhas resenhas. Muito obrigada! Ótimo saber que gostou mais uma vez.

      Excluir
  16. nao conhecia esse livro, mas vou te contar que li e me identifiquei demais com tudo o que voce escreveu sobre o livro.

    E o quote foi super bem escolhido.

    Ja bri o link da amazon pra adquirir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso saber que você super se identificou com tudo o que eu escrevi aqui sobre o livro.

      Esse quote é sensacional mesmo. Muito obrigada.

      Que ótimo! Boa leitura!

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo