Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

FLIPOP 2020 — ON-LINE. Festival de literatura pop focado nos jovens leitores será um encontro virtual e totalmente gratuito

Editora Seguinte
Olá, pessoal! Esse ano, o aclamado festival de literatura pop criado pela editora Seguinte em 2017, com foco nos jovens leitores, será realizado virtualmente e com transmissão aberta ao público no YouTube. Tudo isso, em razão da complicada situação de pandemia mundial enfrentada pelo país no momento atual em que todos nós nos encontramos. E aí, quem já quer saber mais? Vamos lá!

Está claro que, essa decisão da FLIPOP 2020 ON-LINE é pensando na segurança de todos os leitores e participantes do evento que acontece anualmente. Portanto, este ano o festival de literatura pop focado nos jovens leitores será um encontro virtual exibido ao vivo no canal do YouTube da @editoraseguinteoficial. E tem mais! Sim, realmente, irá ser totalmente gratuito.

O evento conta com a parceria de diversas editoras e com a participação de vários autores tanto nacionais quanto internacionais. É muito bacana, né? Então, não deixem de conferir e marcar presença. Sejam todos muito bem-vindos!

Lembrem de anotar a programação disponibilizada no site do evento e nas redes sociais da editora Seguinte para não perder nada. O festival acontece entre os dias 9 e 12 de julho.

E agora, veja o que rolou na edição anterior da FLIPOP.



Confira mais informações do evento na página da editora Seguinte e no site do evento. Segue abaixo.

A quarta edição da FLIPOP será on-line, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da Editora Seguinte! A programação será formada por 16 bate-papos, entre os dias 9 e 12 de julho, com autores nacionais e estrangeiros falando de temas como mercado editorial, gêneros literários, representatividade e leitura na adolescência.

FLIPOP é o festival de literatura pop, com foco nos jovens leitores. Criado pela Editora Seguinte em 2017, o festival atualmente é realizado em parceria com diversas editoras. A edição de 2019, que teve os ingressos esgotados, reuniu 57 autores no Centro Cultural São Paulo, entre eles Socorro Acioli, Pedro Bandeira, Iris Figueiredo e Thalita Rebouças. Devido à pandemia, a editora optou por realizar a FLIPOP 2020 via internet e distribuir sua programação ao longo de quatro dias.

A curadoria do evento está aceitando sugestões de autores para os bate-papos! Interessados devem preencher o formulário na aba "Indicação de autores" até o dia 26 de maio. A participação no festival, tanto para leitores quanto para autores, é gratuita.

15 comentários:

  1. Que ótimo, mais um evento distante do qual eu não poderia participar por questões financeiras e poderei estar presente. Adorei, pois gosto muito de poder conhecer novos autores e livros.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que bonito da parte dos organizadores em disponibilizar o evento dessa maneira, pensando no bem-estar social de todos. 👏👏👏

    Apesar de ser voltado para um público mais juvenil, acredito que seja de grande importância pros leitores de qualquer idade. Vou agendar a data pra não esquecer de conferir esse evento 🤗
    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar de ser focado no público jovem. É um festival para todas as idades. Que Maravilha! Vale super a pena conferir esse evento aberto on-line e totalmente gratuito esse ano.

      Excluir
  3. Eu amei a iniciativa da editora, pois assim todos podemos participar de nossas casas, sem ter que cancelar o evento tão legal. =)
    Eu amo participar de eventos literários, mas participei de poucos ano passado. Agora nem tenho desculpa por não ter grana, afinal, são online... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh quando eu fiquei sabendo que k evento ia ter uma versão online, fiquei bem feliz. Apesar de não ser I momento e situação ideal, vai dar a chance de muitas pessoas que não poderiam participar do evento, conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei bem legal a ideia par ao público alvo e espero que mesmo depois da pandemia, mantenham porque, como professora que trabalha com Leitura e Escrita, vejo em algo que pode parecer mero entretenimento, um ato político visto que é de forte estímulo para o jovem leitor.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que mesmo com a pandemia eles deram um jeito de dar continuidade ao evento de forma online. Gosto muito da proposta do festival e principalmente das mesas com os autores. isso vai ser uma forma d'eu participar já que terei acesso em casa (moro longe do eixo-rio-sao Paulo).

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amei a novidade!
    Sempre tive vontade de ir na Flipop e nunca pude ir por morar em outro estado. Males que vem para o bem de certa forma.
    Estou super animada aqui! Já anotei na agenda para não perder nada.

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a ideia e isso brasileiriza, sabe? Eu gosto da proposta porque agora todos os Estados podem ir e ninguém vai se arriscar com o Covid. Fiquei super emocionada quando a Cia me enviou a notícia. ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Uau, eu amei essa novidade e eu não sabia de nada. Se não soubesse aqui no seu blog provavelmente eu perderia esse grande evento..
    Super vou estar acompanhando, e por isso agradeço seu post.
    Já estou empolgada ❤️❤️
    Nunca posso ir nesses eventos pois sempre é longe de onde moro, então chegou meu momento. Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Deb, tudo bem? Estou vendo muitas empresas e/ou editoras tendo ideias incríveis sobre os eventos que seriam realizados ao longo desse ano. É triste pensar que a pandemia atrapalhou grande parte dos nossos planos. Mas o lado bom é que alguns deles podem ser feitos remotamente. Na semana passada por exemplo assisti uma live com a Paula Pimenta num evento em MG. Se não fosse isso teríamos que esperar a Feira do livro de 2021, o que seria uma pena concorda? Já ansiosa pela Flipop. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Que iniciativa incrível de eles fazerem o Flipop de forma virtual e gratuita! Na última edição eu não pude comparecer e estou ansiosa para Assistir de casa esse ano!

    Obrigada pela Dica!
    Bjs Aruom Fênix 💜
    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  12. Que Fantástico que vai ter uma versão online! Não sabia, estou sabendo agora pelo seu post, que está muito bem escrito. Vou ver se eu consigo acompanhar. Obrigado pela dica <3

    ResponderExcluir
  13. Eu achei simplesmente fantástica essa ideia de tornar o festival todo acessível de forma online. Infelizmente a pandemia pegou a gente de calças curtas. E perder todos os acessos à festivais, bienais, encontros de leitores e clubes dos livros... nossa, deixa o nosso psicológico meio abalado.
    Grande abraço e um mês abençoado.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo