Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Resenha da obra "Romance em San Marino". Volume 2. Autora em parceria Lídia Rayanne


Título: Romance em San Marino 2
Autor(a): Lídia Rayanne
Número de páginas: 602 páginas
Gênero:  Romance de época
Editora: Skull
Adicione no Skoob
Disponível para compra na Amazon Kindle

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora
Por amor, unidos. Por cobiça, separados. Pode a morte perdoá-los? Ângela Olivério jamais imaginou que conquistaria duas coisas que antes julgava impossíveis: encontrar um amor correspondido e poder discursar seus ideais para os líderes do Conselho. Ela só não contava com um detalhe: que Vittore Bonelli, seu maior desafeto, fosse um dos capitães-regentes escolhidos para aquele semestre. Seu romance com Marco Casali também sofre ameaças quando os cavaleiros negros retornam para assombrar a paz da pequena república. Mas quem estaria por trás de tais ataques? Até onde os dois misteriosos estrangeiros estão envolvidos na perda de um ente querido? Nesta sequência de Romance em San Marino, intrigas são lançadas, fidelidades são postas à prova, e a revelação de obscuros segredos do passado colocam o futuro de Ângela e Marco em risco. Afinal, até onde eles estão dispostos a ceder para manter suas famílias a salvo?

Este livro, é o segundo volume de Romance em San Marino. Nesta sequência, claramente, além de segredos obscuros e revelações chocantes com relação ao passado retornado para o presente, também vemos intrigas, conflitos e dilemas dos personagens envolvidos. Assim como o desenrolar de uma trama bem construída em formação. Caminhando para o desfecho sensacional.

Em suma, o romance entre Ângela e Marco Casali sobreviveu à ameaças desde o começo dessa história. E mais uma vez, provando-se inabalável contra as diversidades da vida. Porém, uma grave ameaça está se aproximando e coloca em perigo não somente o casal de pombinhos, como todos da pequena república de San Marino. E agora, o que poderá ser a grande salvação de todos eles?

Além disso, alianças são feitas e as relações afetivas são postas à prova. Certamente, quando segredos vem à tona, antigos aliados se mostram necessários para fortalecer o lado vencedor ou perdedor. Sem dúvidas, a república de San Marino corre perigo quando os temidos e maliciosos Cavaleiros Negros ressurgem e abalam a tênue paz instalada.

No meu ponto de vista, é interessante acompanhar a jornada e amadurecimento desses personagens protagonizando essa narrativa envolvente e cativante, nessa ambientação de romance histórico. Pois, consegui perceber o quanto foi bem executado o trabalho de pesquisa com a finalidade de tornar essa obra ficcional ainda mais emocionante! Tais quais os cenários excelentemente descritos e a colocação autêntica ao introduzir figurinos e costumes ou valores morais da época no enredo em geral.

Ademais, apesar de não ocorrer da maneira que ela sonhava, Ângela consegue expor suas ideias em forma de propostas para a melhoria do povo daquela nação, finalmente. Incluindo, ser ouvida por um dos membros do Conselho de grande importância. Tudo isso, entre danças no baile em salão de festas da mansão da família Casali e manchas de vinho em vestidos de gala.

Em vista disso, nessa polvorosa continuação, já se pode encontrar certo ar de mistério  capaz de despertar fortes emoções. Vale ressaltar que, consta a mesma atmosfera de mistério, do qual prevalece do enredo no livro antecessor. Devido aos acontecimentos misteriosos. Dispõe de personagens, cujos quais, vão aflorar o sentimento de ódio, paixão, raiva, amor, estima, empatia e até irritação. Por suas ações e prioridades. Dependendo da situação. Então, escolha o seu queridinho e venha mergulhar em uma aventura instigante.

Conclusão, essa narração repleta de intrigas familiares, dissabores e segredos ocultos, contém a fluidez da escrita impecável da autora nacional Lídia Rayanne. Aliás, pra quem aprecia muito romance, essa premissa promete romance em demasia. Mesmo que o foco central sobressaia ao casal principal, em alguns momentos. Portanto, é um exemplar sedutor.

Super recomendo!

Disponível em formato e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle UnlimitedClique abaixo.



Para conferir mais obras da autora nacional. Veja também!



7 comentários:

  1. Que resenha mais querida, Debora! Obrigada por transmitir em belas palavras a essência desse volume ❤️

    ResponderExcluir
  2. Posso não ser a maior fã de romances históricos mas adoro ler resenhas que falam do amadurecimento dos personagens porque é isso que sempre espero nas obras, um desenvolvimento, pode ser enorme ou minúsculo mas assim soa real e próximo do que somos.

    ResponderExcluir
  3. Ola, Débora. Que bacana que a trama te prendeu, né? Imagino que a trama e o romance em si sejam contagiantes e bem construidos.
    So ouvi falar da autora por causa da outra série que vc falou a respeito por aqui. Nao sabia que ela tbm escreveu romance de época. 🤗
    Gosto de enredos com intrigas e afins.
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  4. Oioi! Estou numa fase em que romances de época e mesmo romances em geral tão me atraindo muito pouco. No entanto, fico contente de ver que a literatura nacional continua a abrir suas asas. Toda sorte para a Lídia, que ela continue pesquisando, escrevendo, publicando e crescendo. Parabéns pela parceria. Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Já fiquei bem curiosa por essa história, vou dar uma olhada no primeiro livro. Parece ser uma trama muito interessante, além de cheia de reviravoltas, do jeito que eu gosto. Apesar de não me interessar muito por partes de romances, adoro o clima de mistério e aventuras!

    ResponderExcluir
  6. Que mais pessoas consigam seu espaço como a Lídia, ela parece um ícone! Eu fico contente quando uma história nacional cativa um leitor como essa te cativou, viu? Já quero ler algo dela e parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora, tudo bem? Já estava com saudade de passar aqui no seu cantinho. Fiquei admirada com a quantidade de livros dessa autora. Muito talentosa não? Essa capa ficou muito linda. Fiquei bem curiosa em relação ao desenvolvimento da trama e saber o futuro dos personagens. Em meio a tantos conflitos acredito que não apenas amizades, mas amores também são postos a prova. Será que um amor sobrevive a tudo isso? Mistérios sempre fisgam o leitor e o mantém ali grudadinho até o final. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo