Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Resenha do livro " A Garota Que Cantava Estações". Autora em parceria Mel Almeida

 

Resenha da obra A Garota Que Cantava Estações
Título: A Garota Que Cantava Estações
Autor(a): Mel Almeida
Ilustrações: Erik Alves
Número de páginas: 58 páginas
Gênero: Literatura brasileira /  Infantil
Editora:  Pendragon
Disponível para compra na loja da Pendragon

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora
Aurora é uma criatura mística que, sem saber de seu poder, controla as quatro estações, até que as críticas maldosas das pessoas fazem o seu canto desaparecer. Contando com a companhia de uma sábia borboleta e de uma garotinha cheia de empatia e vontade de mudar o mundo, ela embarca em uma jornada em busca de autoconhecimento, ainda que tudo ao seu redor esteja se desfazendo. Será que as canções de Aurora retornarão a tempo de salvar o mundo? Uma história que aborda de maneira leve e própria para crianças a depressão e ansiedade geradas pela pressão de agradar a todos.
Sempre vai haver pessoas insatisfeitas com tudo o que você é, com o que você representa e com o que você faz.

 

"A Garota que Cantava Estações" é uma narrativa fantástica e encantadora. Além de envolvente. Ademais, possui personagens cativantes tal qual a Aurora e seus amigos Maia e Dallas. Conta também com uma linguagem lúdica e repleta de lições preciosas e válidas pra vida toda.Tanto para as crianças quanto para os adultos.

Acredito que seja impossível não se comover por essa história cheia de sensibilidade. Inclusive, contém um enredo criativo, agradável e simples. Porém, bem sucedido em seu desenvolvimento e alcançou seu objetivo. Então, claramente, a leitura fluiu perfeitamente.

Penso que o fato da obra apresentar nossa protagonista mirim, acaba conquistando ainda mais o leitor através dessa trama construída com maestria. Com certeza, o talento da escrita presente no livro é notável.

Sendo assim, vamos conhecer uma narração espetacular recheada de valores necessários. Pois, contém certo olhar crítico para uma sociedade tóxica, cuja qual, faz julgamentos em demasia.

Levanta a questão de como as crianças são afetadas pelo mundo ao redor. E tudo isso, feito de maneira sútil e coerente da parte da autora. Utilizando-se dessa abertura para gerar reflexão sobre o assunto importante.

Enfim, super indico. Porque está imperdível! Dispõe de ilustrações incríveis para completar o livro com êxito. À propósito, esse diferencial proposto na premissa fica evidente desde o início. Vale ressaltar o excelente trabalho de diagramação até a edição caprichada dessa arte da capa igualmente.

Os adultos normalmente não conseguem enxergar muito além do que é dito para que eles enxerguem. Com o passar dos anos, cada um deles acaba seguindo um conjunto de regras e padrões inventados há muito tempo, que os impede de perceber as coisas simples e mágicas do cotidiano.

7 comentários:

  1. Oioi! Gente, posso imaginar mil formas de adotar esse livro em sala de aula, tendo em vista nossa sociedade atual, cujas pressões começam a pesar sobre as crianças desde cedo. Adorei o nome Aurora, aquela que vem no começo do dia, o princípio, e a ligação disso com as estações. Deve ser uma leitura incrível e esclarecedora, afinal, como você ressalta, são levantadas questões muito relevantes. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Ai gente não vale fiquei curioso pra saber mais detalhes da história ! Me encanta esse tipo de criatividade a da literatura fantástica, e suas interpretações com nossa vida real.

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais amorzinho. Amei a mensagem no final. É mesmo uma obra para crianças dos 8 aos 80 anos, muito fofinha. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus filhos, o que tem 5 anos, está nessa fase de querer que leiamos histórias para ele. Acho que boa parte por sempre estarmos com livros em mãos. É muito natural para eles.
    Gostei da sua opinião a respeito da obra. Parece ser uma boa adesão para a biblioteca das crianças.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Histórias do gênero fazem tão bem para crianças, gostei muito de conhecer essa narrativa. Aliás, descobrir a si mesmo, aprender a lidar consigo mesmo é sempre essencial!

    ResponderExcluir
  6. Oi Débora, tudo bem? Quando vi esse livro no instagram achei a edição tão amorzinho. Não imaginei que o autor trouxesse temas tão profundos. De acordo com uma pesquisa recente foi descoberto que o Brasil é um dos países com maior número de pessoas ansiosas. Grande parte de nós se preocupa demasiadamente com o presente e/ou futuro, ou ainda em agradar a todos que nos cercam. Muitas vezes deixamos de começar nossos projetos pelo receio do julgamento externo. O que é uma pena. Para algumas pessoas é ainda mais grave e podem sofrer com a depressão. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Ahhh,que enredo mais lindo e forte ao mesmo tempo. Eu sou uma apaixonada por histórias "infantis" e pela forma sensível que conseguem passar mensagens grandiosas. Adorei suas considerações e fiquei bem curiosa em conhecer a história!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo