Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2018

Resenha | livro Querida Ana, autor Matheus Maia



Acesse o Instagram para saber mais.
Amazon Kindle
Querida Ana


      Número de páginas: 85 páginas

      Edição : e-book Kindle Amazon
      Autor parceiro: Matheus Maia

  "Ana, eu sou mais forte do que você." 

  "Ana, eu te venci."

    O livro Querida Ana, do autor Matheus Maia não só traz um relato de como foi a experiência e ainda é enfrentar doenças como a Ana ( Anorexia) e a Mia ( Bulimia) , como também nos transporta com maestria a questões tão preocupantes na adolescência, que é uma época decisiva da vida de todos, e que pode acarretar sérios problemas não só psicológicos na hora de moldar um indivíduo.

  E não estou falando só da bulimia e da anorexia, mas do bullying, alcoolismo, depressão e diversos outros fatores, cujo quais,  uma vez em que nos tornamos vulneráveis e deixamos essa escuridão entrar, é um caminho sem volta, ou, no caso do Matheus, árduo e que deixa cicatrizes. Porém, com muita luta, os mesmos te deixam mais fortes uma vez que você se torna mais forte do que todos eles.

   De certo, é uma tragetória complicada e que exige muito de si mesmo, esta que acompanhamos no decorrer das páginas. Ainda mais, quando tudo ao redor parece ir contra você. E cujo qual, seu maior inimigo e sabotador é a si mesmo, essa é pior das lutas e por sua vez a mais difícil. E não tem como não ansiar pelo desfecho.

     A luta por se encontrar em meio a tudo isso, e amar e aceitar a si mesmo e sua sexualidade é ainda mais inspirador. Muitas vezes, a rejeição das pessoas mais próximas são as que mais nos machucam. Ainda mais, daquelas que é suposto nos amar incondicionalmente. Mas, no fim tudo se resolve. Obviamente, não em um passe de mágica, afinal, é da vida real de que estamos falando. Tudo cobra, tem seu preço e tem seu devido tempo.

  A leitura fluiu muito bem e o livro acabou em poucas horas. Gostei da escrita direto ao ponto do autor, e sem enrolações e o texto objetivo.

 

     Enfim, parabéns Matheus pelo livro e por sua força! Eu sei que nessa sociedade que rótula tudo  o que é comum ou diferente, que cobra demais e que impõe padrões tão altos a serem atingidos e os quais nos levam a cobrar ainda mais de nos mesmos até chegarmos ao nosso limite, é difícil compartilhar certas coisas consideradas inapropriadas a seu ver. Como se varer a sujeira e seu efeito colateral para debaixo do tapete, fosse fazer a sujeira desapacer. Do mesmo modo,  uma doença precisa ser diagnosticada para ser curada e tratada. Não dá para fechar os olhos e esperar que ela desapareça.

     Apesar de a sociedade querer ditar como devemos ser ou não ser, como viver e não viver. No final, é quando quebramos essas correntes e paradigmas e princípios baseados na ignorância que começamos a viver e a ser livres de verdade, e o principal nos aceitarmos como somos e viver em paz com isso.

   E é isso mesmo, temos que encarar nossos problemas de frente e o primeiro passo é admitir que eles existem. Agradeço por dar voz e ser a voz que vai iluminar muitas pessoas com a luz através da sua escrita.

Nota: adorei a citação da leitura do livro do Jace e da Clary no livro do autor.

"fiquei lendo e viajando no universo de Jace e Clary até dormir também."



 Beijo e até a próxima pessoal.


#Queridaana #resenha #literatura #blog #blogsliterários #ebook #livros #Bookaholic #comunicação

5 comentários:

  1. Oie!

    A capa já é bem impactante.
    Leitura forte e com temas muito importantes e nada fáceis de se falar. Eu gosto de livros assim, acho que nos trazem muitas reflexões e sim, o primeiro passo é admitir que o problema está ali e não deve ser ignorado.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Luan Henrique Almeida1 de março de 2019 às 07:20

    Olá, tudo bem?
    Já me interessei logo pelo livro apenas pela capa, o conteúdo aguçou ainda mais a vontade de realizar a leitura o quanto antes. Os assuntos abordados são muito pesados e importantes para que sejam discutidos e servir até mesmo como um alerta para os jovens.
    Resenha excelente!

    ResponderExcluir
  3. ana claudia de angelo4 de março de 2019 às 08:27

    Olá!!! Eu já li uma outra resenha desse livro! Parece uma proposta forte, mas necessária e muito bem delineada, não acha? E tem uma Ana, assim como eu! Haha! Adorei! Seu trabalho é lindo! Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu admiro muito quem lê e principalmente quem escreve sobre o assunto. Acredito que esses livros têm o poder de amparar aqueles que precisam de apoio!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Meu único contato com a anorexia e a bulimia foi uma pesquisa que ajudei a realizar na faculdade de psicologia. As trajetórias são sempre muito complicadas, doloridas e pesadas - mas também muito inspiradoras pela luta diária. Muita força ao Matheus! Espero que seu texto possa inspirar e ajudar muitas outras pessoas.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo