
Número de páginas: 214 páginas.
Editora: Harper Collins Brasil
A Hora Zero é um dos livros que mais gostei de ler da Agatha Christie, e sem dúvidas um dos meus preferidos.
Narrado em terceira pessoa e tendo mais uma vez como palco a boa e velha Inglaterra.
A escrita dessa escritora inglesa é maravilhosa, a trama envolvente, engenhosa e inteligente. Cada detalhe descrito de forma sensacional levando o leitor a embarcar em uma trama cheia de mistério, suspense, álibis e suspeitos.
Ademais, tudo isso majestosamente arquitetado dentro do livro com uma investigação de assassinato, a intrigante natureza humana e intrigas enraizadas no psicológico humano. Apesar do meu querido e famoso detetive belga, Hercule Poirot, não aparecer nessa trama genial, o superintendente Battle, da Scotland Yard, faz sua última aparição e encerrando com chave de ouro sua busca pela identidade do criminoso.
Enfim, não vou contar muito sobre a história porque quero que tirem suas próprias conclusões sem spoilers. Trama geral: Nevile Strange um tenista renomado e antigo protegido do falecido marido da aristocrata Lady Camila Tressilian decide reunir numa mesma casa sua ex-esposa e a atual ao visitarem a casa ao mesmo tempo. Coisas dos tempos modernos.
Porém, a velha Lady Tressilian, que recebe os convidados em sua mansão em Gull’s Point, nem de longe acredita que isso seja uma boa ideia. Além de escandalizada e com um mal pressentimento ela é guiada por sua intuição. O evento, que conta ainda com outros convidados, se transformou de uma reunião amigável a uma série de infelizes equívocos, o que não acaba nada bem quando a velha Lady Tressilian é encontrada morta. Depois disso, essa trama genial tem seu estopim. Preparem-se para a engenhosidade dessa escritora.
Não é atoa que esta é uma de suas histórias mais celebres, sendo também o meu favorito da minha escritora favorita do gênero, Agatha Christie.
Em certo momento, este trecho do diálogo entre o advogado Treves e outro convidado elucida o título do livro:
"—Todos se dirigindo para um determinado lugar… E então, quando chegar a hora: o clímax! Hora zero. Sim, todos convergindo para a hora zero… Hora zero — repetiu ele."
@sapphiredebbie
#livrosnovos #livros #resenha #HoraZero #HarperCollinsBrasil #AgathaChristie #literário #books #amoler #paixãoporlivros #bookaholic #bookcholic #booksgram #literature #livraria #biblioteca #igsliterários #livroseleitura #coleçãodelivros #literatura #bookalover #leitura
Reblogged this on Memórias ao Vento.
ResponderExcluirAAAAAAAAA, eu sou apaixonado pelos livros da Agatha Christie, meu favorito é o Assassinato no Expresso do Oriente, estou lendo no momento o Relógio, também da mesma autora. Fiquei interessado por esse livro que ainda não li.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu ADORO os livros da Agatha Christie, gosto muito da maneira sutil como tudo acontece e do nada PAM, revelações bombásticas na sua cara! O último que eu li foi Os Elefantes Nunca Esquecem, e foi uma leitura muito cativante. Adorei sua resenha, fiquei apaixonado na edição, a Harper Collins sempre faz trabalhos magníficos.
Abraços,
Luciano | Literalize-se
Eu sou apaixonada pela Agatha Christie. Foi por ela que comecei minha vida de leitora.
ResponderExcluirEsse ano estou lendo por ordem cronológica. Ainda não cheguei nesse, mas se é seu favorito, já quero ler!!! Imagino o quanto deve ser bom.
Que pena que o Poirot não está neste.
Amei a resenha!!
bjs
olaaaaaa!!!
ResponderExcluiragatha christie é sensacional, mas admito que li poucos livros dela! Embora a vontade nao me falte hahaha esse eu nunca li e achei bem bacana. Vou pegar para ler em breve
Já li dois livros dela e sinceramente não achei que é muito meu estilo kkkk
ResponderExcluirApesar de ser uma trama incrível e bem elaborada, com suspenses e tudo mais, eu não senti muito o que sinto com meus gêneros favoritos, mas isso acontece, né? kkk
Beijos :*
Eu só li um livro da autora e apesar de ter amado, não consegui adquirir outros títulos, mas essa já vai para a minha lista.
ResponderExcluir