Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Resenha | Livro O Sacrifício: o conto infindável de uma rainha imortal.

Livro| O Sacrifício: o conto infindável de uma rainha imortal. 



         Autor: Ricardo Castarele

        Número de páginas: 222 páginas.

O Sacrifício:  é um livro de fantasia para quem gosta de uma aventura que envolva muito folclore, revelações esclarecedoras, tal qual um quê de mistério, mitologia, criaturas míticas e lendárias. Reinos mágicos, lendas e antigas profecias. Gostei muito da forma que o autor envolveu ambos neste único exemplar.

A história começa muito antes da princesa bebê nomeada Miranda  nascer ou de sua poderosa mãe, a rainha Safira. Uma  pura que foi a prometida de um rei cruel e ambicioso chamado Magnus.  Ambos são os pais da pequena, escolhida para ser a portadora dos poderes divinos do arcanjo solar e da serafim lunar.

A trama toda é regida por uma antiga profecia que promete a destruição e a queda de todo o mal que hábita o universo e seu portador, Áries. E que a cada dia mais parece alastrar-se por todo o planeta Terra e outros mundos. Essa queda é profetizada atráves de uma escolhida, aquela que contém os poderes inigualáveis do sol e da lua. A portadora da lágrima conquistada por sua progenitora a fim de não desfalecer. Reza a lenda que só um coração puro pode obtê-la. Assim, a princesa é agraciada com a marca do sol e da lua nas palmas das mãos.

A escolhida será a executora dessa profecia que salvará todo o universo; além  da humanidade da aniquilação e de seu fim iminente.

A princesa cresce e com o passar dos anos é atormenta com sonhos que são visões do que seu destino a aguardava. Porém, ao ser privada do conhecimento de seu próprio destino, sua mãe a rainha, deixa-a vulnerável contra os ataques das forças malignas das trevas.


A batalha tem seu prelúdio a chegada do eclipse lunar, cujo qual, poderá ser o fim ou a salvação de todos os seres do universo.  Com o fenômeno  astronômico conhecido como a "Lua de Sangue", os poderes das trevas vão ganhando forças e a luz que ainda ilumina o universo pode desvanecer.

No Reino de Avalon, a situação só se complica ainda mais devido a todo o ódio que envenena o regente, e a batalha, cujo qual, o rei Magnus quer travar contra os Puros. O povo portador dos poderes mágicos e da luz.

Será que com  a corrupção de seu pai e o ódio do mesmo se tornando ainda pior, sua mãe pode  ter deixado para ela mais do que um legado, um refúgio? Em forma de um bosque protegido de toda a escuridão guardado por uma poderosa ninfa chamada Morgana; escondendo um mundo de criaturas míticas que ela imaginava só existir até então nos livros e nas histórias que sua mãe contava para ela quando criança. Este, por sua vez, oculto através de uma passagem secreta na biblioteca do castelo há apenas um aventurar-se de distância. Entre a sua realidade da realeza e o mundo que estava prestes a desbravar.

Enfim, eu gostei de ler o livro e a leitura fluiu perfeitamente. Apesar de encontrar alguns furos  e diálogos extensos e exaltados em certos momentos,  haviam partes que me encantaram por recompensar brilhantemente com  cenas  inteligentes  e cenários bem descritos.

O amplo campo de visão da narrativa nos permite acompanhar a história por ângulos diferentes. Esse é outro ponto a favor do livro que gostei bastante também.

Contudo, o que mais me conquistou além de ser uma história repleta de contos, lendas e mágia e reinos espirítuais, magicos, ou não, envolvidos; foi a arte maravilhosa da capa.

Embora Miranda seja de longe uma princesa qualquer e tenha treinado junto aos demais soldados do exército de seu pai. E ela e o príncipe  Cédrick do reino inimigo tenham tido um encontro nada amistoso, ele encoberto por sua máscara dourada e ela com sua bravura; confesso que  não consegui me conectar a nenhum dos dois personagens.

O livro é muito bom e sua ideia em geral é muito boa, mas acredito que um bom revisor possa torná-lo ainda melhor.

Meu objetivo é focar no ponto forte da história do livro como um todo e em seu potencial. Afinal, minha intenção não é de forma alguma fazer uma resenha crítica negativa. E sim, valorizar e dar apoio a obra e consequentemente seu autor.

Veja também...

Bônus: Resenha Crítica sincera da obra.

Os prós e contras do livro: " O Sacrifício." Autor(a): Ricardo Castarele.



  1. Neste livro, o autor tem grande imaginação e literalmente viajou na fantasia.

     



  2. Apesar de ser um autor iniciante e autopublicado, a obra é boa. E embora, possua erros de gramática comuns, como vícios de linguagem e furos na história, isso não atrapalha a leitura e não é nada que um bom revisor não resolva. E para entreter com horas de boa leitura, ela é ótima.

     





  3. O texto possui diálogos exagerados e acontecimentos muito apressados que me deixaram confusa, e sem saber o que estava acontecendo em algumas partes do enredo. Isso / esse fato, contribuiu também para que eu não conseguisse me conectar ou me envolver com os personagens e nem com a história, porque acontecia rápido demais e às vezes, lento demais, com falas longas e exageradas . 

     





  4. Essa foi a resenha crítica do livro. Apesar de conter alguns erros gramaticais, isso não atrapalhou a leitura e não é nada que um bom revisor não resolva. Tirando isso achei o livro muito bom.



OPINIÃO:  Esse livro teve muitas indicações positivas, então estava bem animada para ler. Afinal, via todo mundo falando bem sobre ele. Mas, confesso que para mim, foi uma das desilusões desse ano. Acredito que porque criei uma certa expectativa quanto a obra, devido as ótimas resenhas que li sobre ele. E a arte da capa é muito linda e incrível. Porque de fato, gostei muito da arte da capa e me atraiu logo de cara. Mesmo com tudo isso, e o bom enredo e os personagens, que na minha opinião, foram poucos explorados pelo autor e não chegaram a desenvolver sua total capacidade; o mundo fantástico encanta o leitor.

Porém,  não foi um dos melhores livros que já li. Então, apesar de ser bom, eu não leria o livro uma segunda vez.

 E essa foi minha resenha crítica e opinião sincera para não enganar o leitor. Afinal, meu maior compromisso é com vocês. E sou fiel a minha opinião.

_ DebbieSapphire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo