Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Resenha do livro Quando a Neve Cair, da autora nacional parceiraCínthia Sampaio


619oemggsdl._sl1500_.jpg


Título: Quando a Neve Cair
Autora: Cínthia Sampaio
Número de páginas: 402 páginas
E-book recebido através do e-mail Kindle.com enviado de cortesia pela autora em parceria.
" Então, quer dizer que quando a neve cair, as pessoas encontrarão o amor?"

Sabe aquele romance leve e gostoso com personagens humanos que nos proporcionam horas de boa leitura? Então, é o que a história linda desse livro me proporcionou. Parecia que eu estava assistindo a um bom filme de comédia romântica.

Luíza passou a vida toda em uma cidade do interior com sua família unida, amigos de adolescência, melhor amiga de infância e o namorado, cujo qual juntos, ambos formavam o casal perfeito. Mas, quando o convite de sua tia dá a ela a oportunidade de conhecer o mundo e ter uma vida fora daquela cidade pacata do interior, as coisas ficam complicadas para ela. E o que antes poderia ter sido a melhor aventura de sua vida, se transforma em um pesadelo em meio a uma tempestade.


Cinco anos depois a protagonista está de volta a cidade, onde vivem as mesmas pessoas que ela gostava e acredita tê-la abandonado, para a festa de bodas de prata dos pais dela. O que ela não estava preparada era ter que encarar novamente os fantasmas de seu passado de frente, logo a sua chegada em Nova Aliança. Em Quando a Neve Cair, vamos ser apresentados a um romance cheio da mágica da paixão, perdão, reencontros, laços de amizade e a força do amor.

Ademais, gostei da protagonista, Luíza, ser uma mulher bem-humorada, forte, independente e romântica ao mesmo tempo. Apesar de vir de uma cidade pequena, onde a grande maioria das pessoas possuem pensamentos tradicionais e conservadores, ela conseguiu realizar o seu sonho de estudar línguas e viajar para o exterior e conhecer outros países. A princípio viajar para Paris, França. Mesmo que isso não tenha saído da maneira que ela esperava.
" Ter convivido com outras pessoas e conhecido diferentes culturas, abriu meus olhos para coisas que a antiga Luíza jamais teria notado."

"Na cidade que nasci, sonhar era praticamente pecado, e eu, a louca que queria mudar as regras de tudo."

A história se passa após o retorno dela a Nova Aliança. E conta também com certo drama na trama, sem perder a sua leveza inicial ao enredo que promete um romance delicioso. Essa personagem vai ter que encarar seus medos e enfrentar as mudanças e as pessoas da cidade pequena que deixou para trás.
" O mundo enorme não me assustava, mas ter que enfrentar as pessoas que deixei para trás me fazia tremer de medo."

Além disso, entendo que muitos leitores podem querer odiar o Arthur, por seu comportamento babaca do começo. Mas, quem nunca teve um momento ruim e acabou ferindo alguém que ama, não é mesmo? Afinal, somos todos humanos e temos nossas falhas. Então, ao longo do livro conhecemos o lado do protagonista e notamos seus traumas, inseguranças, medos de abandono devido a  mãe tê-lo abandonado na infância. Não que isso justifique agir como um babaca. Porém, gera empatia pelo personagem e por mais que seus medos e inseguranças sejam descabidos e irracionais, nunca devemos julgar. Porque não sabemos com precisão o que se passa na cabeça de outra pessoa, ou o que a mesma está sentindo no momento, até sentirmos na nossa própria pele, não é mesmo?

Porém, que fique claro  que não estou falando sobre comportamento abusivo, ou ferir fisicamente alguém. O Arthur apesar de suas falhas humanas, em momento algum é abusivo com a Luíza. E a maior prova disso, é que ele nunca a desmereceu, tentou controlá-la, ou impediu que ela realizasse seus sonhos e vivesse a vida dela. Inclusive, em certa parte do livro ele até se oferece para ir com ela para Paris, se assim ela quisesse. Apenas pelo prazer de estar com a mulher que ele ama.

Uma das coisas que eu mais gostei, é que essa história traz personagens femininas fortes sem deixarem de ser femininas. Com certeza é um livro suave de romance que enaltece as personagens femininas donas de si e que uma vez havendo encontrado sua própria voz, não permitem calarem-na mais; mostrando sua força, personalidade única, desejos, anseios, esperanças, determinação e vontade. Tanto que nossa mocinha, não leva desafora para casa, não importa se é uma megera como a Melissa ( a famosa amiga falsiane que todo mundo já teve) , ou o homem que ela ainda ama.

Apreciei ainda mais a leitura, porque a obra foi tão bem escrita pela autora, que acompanhamos o crescimento, evolução e autodescoberta dos personagens, principalmente: a Luíza, a Amanda  e o Arthur, em um curto período de tempo e sem tornar a passagem apressada ou confusa, mas realmente escrita com bastante clareza.

Enfim, a história do livro além de ser divertida, romântica e encantadora, está com a escrita impecável e com uma diagramação tão linda e caprichada que dá até gosto de ler. Tudo isso, e o carinho que se nota que a autora teve em escrever a obra, é um charme à parte. Simplesmente gostei muito de ler.
O enredo é cativante e a leitura fluiu do começo ao fim. Acredito que vocês leitores irão gostar de ler esse livro encantador tanto quando eu. E essa é a minha deixa. É um ditado popular dizer: que quando a neve a cair, algo impossível pode acontecer. Luíza acredita que não tem mais esperanças para o seu primeiro amor perdido do passado. Será que a protagonista encontrará o amor em quando a neve cair? Por fim, quando a neve cair o inesperado pode acontecer.
Convido a todos vocês para lembrar de conferir a história do livro e boa leitura.

Personagens:
Luíza: a protagonista, com seus cabelos selvagens e divertida, estabanada, teimosa, com personalidade forte, e a mulher moderna. Aquela que estudou fora do país e conheceu mais do mundo. Viajou para diversos países.
Amanda: A melhor amiga de infância, e irmã do seu primeiro amor e namorado de adolescência, Arthur. Aquela mãe solteira leoa que resolve tudo e amiga coruja que quer ver todo mundo junto e feliz. Cuidado: pode ser bem durona e mandona.
Arthur: o namorado de adolescência, que tem sérios problemas em se desmerecer e medos de abandono devido a ter sido abandonado por sua mãe. Este, também conhecido como ex. namorado babaca que partiu o coração da nossa protagonista em um milhão de pedaços. ( Eu sei, apenas estou sendo um pouco dramática, não é?). Mas, também delicioso, esforçado e que protege aqueles que ama, mesmo sendo cabeça dura e teimoso na grande maioria das vezes.
Suzana: A amiga que não leva desaforo para casa, dona do próprio negócio, mulher moderna e independente. Endurecida pela vida e bem resolvida.
Felipe: O enganado pela falsiane da Melissa, atual médico bem sucedido que está apaixonado pela Amanda.
Ethan: O ex. namorado britânico da Luíza, homem de negócios viciado em trabalho. Lindíssimo e charmoso adorado pela mãe dela.

QUOTES
" Com o passar do tempo, meu interesse por línguas, costumes e culturas só aumentou, por isso acabei procurando um emprego como assistente de um guia turístico e, após muito estudo, também me tornei uma."


" Até que um dia, cansei de sentir pena de mim mesma e fui me reinventar, tentar ser a minha melhor versão." " Eu gostava da minha companhia. Ela era ótima."


" Nenhuma das minhas amigas tinha saído de Nova Aliança, lugar onde eu morava e praticamente nada acontecia, e duvidava que planejassem aquilo. Por elas, apenas continuariam onde estavam, e assim que pudessem, se casariam com seus primeiros namorados. Era como se tivéssemos voltado ao período colonial, onde as mulheres aprendiam como se comportar apenas para agradar seus futuros maridos."

" Então, quer dizer que quando a neve cair, as pessoas encontrarão o amor?"

" O amor é relativo. Cada um enxerga ao seu modo."

Leia o e-book na Amazon Kindle. Acessando o Kindle Unlimited ou Amazon Prime.
Clique abaixo para comprar o e-book.

11 comentários:

  1. Sua resenha ficou linda! Mas também, com um livro desses, não poderia ser para menos, né? Amei <3

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livro bem fofo e gostosinho de ler, já vi essa capa várias vezes mas nunca parei pra dar atenção, acho que ta na hora de pegar ele pra valer
    gostei da sua resenha, me deixou com vontade de ler ele. amei essa capa <3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por essa resenha incrível. Você conseguiu detalhar muito bem todo o enredo de forma fluida destacou ainda as impressões que você teve da leitura. Somado a isso tudo destacou personagens que te marcaram e ainda separou quotes lindíssimos para nos presentear. Não pretendia fazer essa leitura mas fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir
  4. ” O amor é relativo. Cada um enxerga ao seu modo.” A maior verdade da vida! E não é só com o amor: nós enxergamos o que a vida nos dá da maneira que queremos!
    Adorei suas considerações sinceras sobre o livro!

    ResponderExcluir
  5. Que encanto essa capa! Realmente parece um filme de comédia romântica e daquelas leituras leves e muito agradáveis.
    Gostei de ter romance e uma boa dose de drama. Além que personagens femininas fortes me fazem amar mais ainda a história.
    Fiquei curiosa com o Arthur também. Quero ler esse!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Carol - Reino de Papel3 de maio de 2019 às 11:23

    Aahh, baixei esse livro no feriado e estou bem ansiosa para iniciar a leitura! Parece ser uma história muito boa, me encantei!

    ResponderExcluir
  7. Luan Henrique Almeida4 de maio de 2019 às 15:07

    Que resenha gostosa de ler, não conhecia o livro e nem a autora, mas já me interessei pela história. Dica anotada, irei baixar. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Quando li o post da sinopse, disse que aguardaria ansiosa pela resenha. E não me arrependo! Que resenha mais completa, com opiniões, neutralidade, e apresentação dos pontos considerados importantes ao direcionamento ao leitor! Adorei! E a história parece muito gostosa! Parabéns!
    Adoro estar aqui porque sempre aprendo mais e mais!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Que resenha mais gostosa de ler principalmente os quotes. Essa questão de morar em cidade pequena e não querer sair para desbravar o mundo aconteceu com algumas pessoas que conheço. Já eu pelo contrário, nunca me imaginei vivendo no mesmo lugar a vida inteira como se fosse uma "árvore". Desde sempre mudei de cidade, conheci pessoas diferentes, outros costumes, e tudo isso fez eu ser quem sou hoje. Algumas mulheres ainda pensam que o único objetivo é apenas se casar, ter filhos e cuidar de marido. Acho a vida tão imensa para fazermos apenas isso. Tem tanto o que descobrir, tanto o que viver. Vamos nos abrir ao universo e porque não no meio da caminho encontrar o amor? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a obra, mas achei o enredo muito interessante! O Arthur me pareceu uma personagem complexa e humana, concordo com você, todos somos uma mistura de coisas boas e coisas menos positivas. Muito bem escrito!

    ResponderExcluir
  11. Um romancinho leve para aquecer o coração, amei muito sua resenha. Quero muito fazer essa leitura.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo