Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Resenha do ebook | Casei com uma doida: Conto. Autora, Jack A.F. Dicade leitura nacional


Título: Casei com uma doida: Conto

Número de páginas: 74 páginas

Autor(a): Jack A.F.

Editora: Independente

Gênero: Comédia Romântica


Disponível na Amazon

Edição ebook Kindle, comprado em promoção na semana gratuito.

Sinopse oficial na Amazon


Um homem cercado por ensinamentos machistas por toda a vida, tendo como espelho os ensinamentos do pai, sendo ele um homem rude, preconceituoso e que nem de longe, saberia como tratar uma mulher. Sérgio, que sempre levou uma vida desregrada e sem sentimentos em relação às mulheres, se vê de uma hora para outra em uma corda bamba quando é avisado, isso mesmo, avisado de seu próprio casamento com Rebeca. Um casamento arranjado pelos pais de ambos com a única finalidade de produzirem herdeiros e tornar ainda mais forte o vínculo com o negócio de ambas as famílias. "Ela é comportada" eles disseram,"Uma garota recatada" eles disseram. "Não vai te dar trabalho" eles disseram, e foi bem isso mesmo, até aquele bendito:— Sim. Eu aceito.



Resenha


Não me importo mais, Beca me ensinou a ser livre, a amar, ser feliz e ser eu mesmo.


Simplesmente amei a leitura desse conto leve e divertido e curtinho, mas encantador e cheio de lições pra vida. Além de ter cada página recheado com críticas a uma sociedade machista. O enredo desse conto desperta a curiosidade do leitor em ler. A narrativa conta com uma escrita fluída, simples e divertida. A personalidade cheia de bom humor da personagem feminina forte encanta. Os personagens não decepcionam e são bem construídos, apesar do teor romance na medida certa. Em certo ponto, o comportamento da protagonista pode enganar e até soar bobinho, mas ela tem uma personalidade que surpreende, pois, é esperta, divertida e inteligente. Achei que esse conto delicioso vai além do clichê, no melhor sentido possível. Ademais, traz uma história encantadora e divertida, ótima para passar horas de boa leitura. Perfeito contar com esse conto fofura e lindo para a minha coleção de prediletos no meu Kindle. Lembro que baixei na semana gratuito e valeu super a pena ler. Apenas me encantei com essa trama divertida e bonita. Essa breve história promete provar mais uma vez como as aparências nos enganam. Meus parabéns a autora que soube contar muito bem esse conto. Super recomendo!




Quer conferir a leitura dessa comédia romântica adorável? Já tem a degustação disponível no wattpad.




Quotes




" Por que não posso deixar minha esposa fazer o que gosta? Rebeca precisa, e muito, de coisas para fazer que distraiam aquela cabeça cheia de ideias que ela tem."




" Meu pai que proíba a esposa dele do que ele quiser, porque eu não vejo mal algum na minha garota trabalhar fazendo o que ama. Já li algumas coisas que escreveu e de fato são muito interessantes, podem trazer uma inovação a mesmice que estamos enfrentando."



Quotes




" Sérgio era sempre sério, cheios das ideias plantadas pelo machismo do pai."




''Que Deus me perdoe, mas se for para receber esse tipo de influência, irei manter meus filhos bem longe dessa família."




"Já disse e repito, seu lugar é em casa, providenciando um herdeiro para que essa palhaçada acabe logo." - diz o ogro malvado do sogro machista dela.




" Rebeca desempenha um excelente trabalho na editora, se quer ter certeza, pode perguntar aos seus funcionários escolhidos a dedo."




" - Eu mesmo avaliei seu potencial, ela tem ótimas histórias e muita criatividade, vai crescer bastante ainda, e tudo o que puder fazer para ajudar eu irei, inclusive defendê-la do senhor."




"Você é a dona do meu coração. Sou simplesmente seu escravo apaixonado."
- dou uma gargalhada gostosa em resposta e é bom ouvi-lo sorrir também. "Você é bem doida, a doida mais linda e mais gostosa desse mundo. É a doida que amo com todas as minhas forças."




" Minha filha já mostra a que veio, sempre alegre, corajosa e amorosa, ela é uma cópia da doida ao qual me casei."

12 comentários:

  1. Eu amo uma comédia romântica e essa parece ser bem levinha, uma leitura deliciosa e muito bem humorada. Sem dizer que adoro personagens femininas fortes e inteligentes.
    Adorei esse e vou anotar para uma leitura futura. bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, eu adoro ler contos, é um dos meus gêneros favoritos e pela premissa, esse parece oferecer uma leitura bem gostosa.

    Bjs
    Aruom Fênix
    https://leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse conto. Gostei muito da sinopse e apresentação que fez dele, me deixou curiosa em ler. Valeu a dica, amei.

    ResponderExcluir
  4. Carol - Reino de Papel21 de junho de 2019 às 13:56

    Que legal! O conto parece ser bem divertido, fiquei curiosa!
    Obrigada pela dica, vou procurar!

    ResponderExcluir
  5. É incrível o quanto alguns contos conseguem ganhar o nosso coração. Esse pelo que pude perceber fechou o seu de jeito. Mas eu entendo porque. As leituras leves sem muito peso e curtas simplificam bastante e isso torna leitura muito agradável.

    ResponderExcluir
  6. É incrível o quanto alguns contos conseguem ganhar o nosso coração. Esse pelo que pude perceber flechou o seu de jeito. Mas eu entendo porque. As leituras leves sem muito peso e curtas simplificam bastante e isso torna leitura muito agradável.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser muito o meu tipo de leitura, achei muito legal ser um conto divertido, acho que vou colocar na minha lista pra quando estiver precisando de uma leitura bem leve e descontraída. Adorei a resenha e os quotes, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. É sempre gostoso encontrarmos leituras interessantes sem esperar.
    Parece ser um conto gostoso de se ler, como você mesma disse, fofo e para se divertir.
    Infelizmente não é meu tipo de leitura, mas gosto de tramas aonde os personagens não querem ou não concordam com o que está acontecendo com eles.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, pelo visto você amou bastante o conto! É tão bom quando nos identificamos com o livro, né? Anotei o título aqui na listinha, para pesquisar mais sobre ele!
    Bjs, Gabi.
    (http://livrosdagabi.com)

    ResponderExcluir
  10. Esse conto parece ser leve e muito agradável de se ler, confesso que fiquei curioso para o ler na íntegra, pois gosto muito de ler crônicas.

    ResponderExcluir
  11. ana claudia de angelo23 de junho de 2019 às 14:49

    Que resenha maravilhosa! Adorando a dica! Uma leitura fluida, ao que parece, rápida e gostosa, além de divertida! Gostei! ;)
    Sobre a degustação no wattpad, me é uma bela dica, porque embora eu escreva e tenha conta lá, raramente eu entro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Já curti de cara esse título! Parece ser uma leitura bem divertida e romântica, já quero conferir ! Amei a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo