Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Resenha do livro O Príncipe Congelado. Autor parceiro, Raigor Ferreira.


Blog Arte da Literatura


Título: O Príncipe Congelado
Número de páginas: 176 páginas
Autor: Raigor Ferreira 
Gênero:  Infanto-juvenil
Editora: Astral Cultural

Versão física e digital do livro: disponível na Amazon

Livro recebido de cortesia em parceria com o autor


Sinopse na Amazon


Bem-vindo a Arvoredo, um reino tomado pelo gelo. Depois de muitas desventuras e tragédias, Arvoredo conheceu o impiedoso Inverno que se prolonga e dificulta a vida de todos os seus habitantes. Porém, a chegada de uma forasteira misteriosa e de cabelos vermelhos pode mudar o futuro do reino para sempre. O Príncipe Congelado é um conto de fadas que revela o lado mais encantador do amor entre dois jovens bem diferentes do “convencional”. Entre nessa aventura de autodescoberta, amizade e aceitação de quem somos da forma como somos. Você está pronto para deixar seu coração se aquecer com essa história?


Resenha


  A magia não é, necessariamente, algo que precisa estar distante de nós. Para ser mágico, basta acreditarmos que é.

O Príncipe Congelado: é uma narrativa rica e cativante de
reinos encantados, assim como nos famosos clássicos de contos de fadas ao
estilo Disney. O autor caprichou na escrita desse enredo brilhante que a
história do livro nos apresenta. Deste modo, facilmente, conseguimos navegar
por esses reinos encantados, presentes nessa narrativa encantadora, junto a
criatividade genial do autor.

O livro desperta a curiosidade do leitor para mergulhar nessa aventura e descobrir cada vez mais o que vem no próximo capítulo da lenda do Príncipe Congelado e da Princesa de Fogo.

Em resumo, nessa narrativa encantadora, somos apresentados ao reino de Arvoredo e suas tragédias , que desde muito cedo assolam ao povo arvoredino e seu jovem príncipe herdeiro, Phelipe. O rei e a rainha de Arvoredo tinham suas divergencias quanto ao modo que o jovem príncipe deveria ser criado para governar. Depois de muitas brigas feias e discussões que entristeciam ainda mais o jovem herdeiro da dinastia, uma fatalidade acontece e o rei regente morre. Entristecida, a rainha se isola de todos em seus aposentos e morre silenciosamente em sua depressão após a morte do marido. O tempo passa e as lamentações e perdas do reino só parecem piorar. Com a morte de um rei guerreiro e de uma rainha diplomata, o príncipe se vê obrigado a assumir ao trono e sua coroa. Porém, logo após eventos congelantes e inesperados, os sinais de congelamento que são visíveis no corpo do monarca, apenas consolidam-se com as perdas e seu coração ainda mais frio. Assim, uma lenda acerca do Príncipe Congelado nasce, e a história de uma coroação que nunca aconteceu. Está, por sua vez,  seguida de um inverno rigoroso e congelante que assola todo um reino, se espalha pelos cantos dos reinos mais distantes.

Já no reino de Ignis,  Lavinah é conhecida como a Princesa de Fogo. A jovem princesa corajosa, bonita e inteligente, sempre se perguntou por qual razão seria tão diferente do normal, pois, possui suas chamas envoltas em seu corpo que acompanham-na onde quer que ela vá. Na floresta colorida, onde criaturas mágicas habitam, assim como bruxas e fadas, é onde ela encontra alguma duradoura paz na existência  de suas chamas e liberdade em ser quem ela é -  explorando os encantos do lugar. Mas, também é naquela floresta que depois de salvar uma bruxa nada má, ouve falar pela primeira vez da história de um reino congelado com um príncipe congelado. Curiosa com a chance de poder encontrar alguém que se encontra em condições parecidas com as suas, a garota parte a contragosto dos pais e das expectativas de todos, em busca de uma jornada que a levará direto ao castelo, a vida e ao coração do Príncipe Congelado.

Além do mais, depois de receber ajuda de um anão peculiar e de um lobo falante e de uivo desafinado, Lavinah finalmente chega ao castelo do príncipe e conhece a ama que serve fielmente ao garoto príncipe, Helga. A ama permite a estadia da garota no castelo como sua ajudante nas tarefas diárias realizadas para ordem do castelo, mesmo isso desagradando seu jovem senhor, que faz de tudo para vê-la longe. Entretanto, a mesma tenta convencer a Princesa de Fogo a declarar um falso amor pelo príncipe, na tentativa de quebrar algum tipo de maldição que ela acredita ter sido lançada sobre seu querido e protegido menino.

Por fim, realmente foi emocionante ver a nossa protagonista teimosa, Lavinah, conquistando a confiança e a afeição de Phelipe, ao ponto de o Príncipe Congelado não conseguir mais imaginar uma vida no castelo sem a presença dela.

Com o passar do tempo, ambos se tornam amigos no final e aprendem a confiar e apreciar a companhia um do outro. O pior acontece, quando o amigo da princesa, Amé, revela o paradeiro da  Princesa de Fogo fujona. Lavinah, se vê forçada a voltar para província dela. E mais uma vez, se sente sufocada e presa em não poder ser aceita por uma parte que faz dela quem ela é. Apesar de isso não ser tudo que faz dela extraordinária: A Princesa de Fogo, de cabelos ruivos e olhos verdes.

E então, queridos leitores. Será que Lavinah encontrará seu Príncipe Congelado, novamente? O que o futuro aguarda para o reino de Arvoredo e seu povo? Haverá um "felizes para sempre" para o Príncipe Congelado e a Princesa de Fogo, digno das melhores histórias de contos de fadas que a aquecem o coração de tantas gerações com esperança e amor? Lembrem de conferir todo esse enredo fantástico e muito mais nesse livro maravilhoso.

Na minha humilde opinião, a trama é encantadora. O enredo incrível e bem elaborado, contando com personagens bem construídos em se tratando de protagonistas de um livro infanto-juvenil. A história comove, ao mesmo tempo que aprendemos lições valiosas para a vida toda - como aceitar quem somos apesar das diferenças que nos tornam únicos, e talvez solitários. Mas, não sozinhos.


         Para acessar o link do livro na Amazon kindle. Clique aqui.

10 comentários:

  1. Eu estou APAIXONADA por esta capa. Que linda, gente!
    E adorei a premissa, amo contos de fada, fantasias e temas parecidos. Quero muito ler a obra <3

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho visto esse livro no bookstagram e achei ele muito fofo ! O enredo é legal e vai atrair bastante o público infanto-juvenil. Uma ótima dica de presente para a galerinha dessa faixa etária, com certeza !

    ResponderExcluir
  3. Já quero ler esse livro. Já vi ótimas resenhas sobre ele e pelo jeito o enredo tá fofo demais. Parabéns pela resenha, bjusss

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido algumas indicações sobre esse livro. A capa dele está linda, entretanto a história não conseguiu me chamar atenção, acredito que seja pelo gênero que não faz muito minhas preferências. Sua resenha está perfeito, a apresentação do livro impecável. Amei.

    ResponderExcluir
  5. Carol - Reino de Papel16 de junho de 2019 às 12:31

    Só essa capa já me conquistou totalmente! Que lindo.
    A história também parece ser encantadora! Fiquei interessada. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Desde a primeira que vi essa edição achei essa ilustração tão linda. Além é claro do enredo. Imaginar como o autor pode trazer dois personagens assim tão cativantes e uma história que nos prende desde o início é encantador. Também gosto de personagens teimosos, mas quando isso é usado para o bem haha Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. ana claudia de angelo16 de junho de 2019 às 18:49

    Oiii! Me lembro quando você nos trouxe a apresentação do material aqui e eu lhe disse que aguardaria ansiosa pela resenha. Eis aqui impecável! Uma história que parece encantadora e que agora ainda mais eu quero ter em mãos! Grata pela dica! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. A ilustração é linda e eu com certeza quero ler esse livro, adoro livros assim , histórias assim sempre me fazem pensar 'não seria legal virar animação?' hehehe enfim, obrigada pela dica, a resenha está ótima!

    Isa do @leportraitdeisa

    ResponderExcluir
  9. essa capa é a coisa mais linda que ja vi hoje
    deve ser um livro bem emocionante, fiquei curiosa e com certeza vou acrescentar a minha lista <3

    ResponderExcluir
  10. […] disponível aqui no blog. Vou deixar o link abaixo para o caso de terem curiosidade em ler. Resenha e […]

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo