Páginas

domingo, 14 de julho de 2019

Livro: Dolls.Resenha - romance LGBT dramático. Nova autora parceira, A.S. Victorian


Título: Dolls
Autor(a):  A.S. VICTORIAN
Editora:
Independente
Número de páginas: 271 páginas

Livro em formato digital eBook Kindle. Já disponível na Amazon.

E-BOOK recebido de cortesia pela autora em parceria.

Essa semana a novidade é a nova parceria com a autora, A.S. Victorian. A divulgação é a respeito da mais nova obra da autora: Dolls. Gostaram dessa super novidade aqui no blog, Arte da Literatura? Então, para acompanhar tudo o que ainda está por vir dessa nova parceria: lembrem de conferir muito mais a respeito lá no IG literário e pessoal @sapphiredebbie. E agora, fiquem com a breve sinopse do livro abaixo.


Sinopse Oficial 


A família Hyeon era perfeita, todos diziam. Até um desastre acontecer e transformar profundamente Jack Hyeon. Ela decide então que a vida é curta demais para viver de aparências e que precisa começar a fazer suas próprias escolhas. Como primeira decisão, aproxima-se de uma colega de escola, Ede, que é o contrário dos padrões que os senhores Hyeon impuseram para a filha.
Já Edeline carrega sua própria lista de infortúnios e descobre na amizade uma forma de superar o passado. Mas a vida dá uma reviravolta quando percebe que seus sentimentos estão tomando um outro rumo.
[Contém conteúdo sensível]


Recebi esses lindos marcadores de cortesia pela autora em parceria também.

Resenha


Dolls é o novo livro da autora parceira, A.S. Victorian. O enredo possui uma trama de romance LGBT com bastante drama envolvido. E nele somos apresentados à narrativa de duas garotas protagonistas: Ede ( Edeline ) e Jack ( Jaqueline Hyeon). Ambas possuem seus próprios fardos e problemas pessoais e demônios a serem encarados e vencidos na realidade dura e crua em que vivem. Infelizmente, essas duas garotas foram expostas ao pior da maldade humana ainda muito jovens. Sendo assim, elas sofrem abuso, violência, abuso sexual e ainda precisam lidar com famílias tóxicas e disfuncionais.

Neste contexto, Jack cresceu em uma família disfuncional onde não há carinho ou afeto. Em uma família em que os conflitos, violência e má conduta, são varidos para debaixo do tapete para manter as aparências de uma família rica e perfeita para a sociedade. Quando na verdade, é totalmente o contrário. E também, existe o fato de que muitas vezes o abuso por parte dos membros individuais ocorrem  regularmente e continuamente, fazendo com que outros membros acomodem-se com tais ações dignas de revolta diante tal absurdo de ato abusivo, humilhante e violento. E o pior, por se tratar dos pais, a vítima em questão, acaba acreditando que isso é normal e que merece receber esse tipo de punição. Abuso é um crime grave, não importa se vem de um parente próximo ou de um estranho. É totalmente errado e repudiável achar que se tem propriedade sobre outra pessoa ou direito de puni-la com violência, não importa quem ela seja.

Portanto, sobrevivendo a esse lar abusivo, Jack enfrenta vários problemas contando apenas com o seu irmão mais próximo para ajudá-la. Porém, a garota se envolve com um homem que abusa dela sexualmente desde mais nova. Porque cresceu com um pai abusivo e violento, e acabou acreditando que abuso e violência é amor.

Ede, por sua vez, cresceu em um lar mais simples vivendo em uma casa antiga com uma mãe que trabalha como empregada feito uma escrava para patrões horríveis, esnobes e preconceituosos. Enquanto isso, seu pai desempregado, mal está presente. E ela apenas o encontra bêbado e inconsciente.

 O sonho da jovem em ser escritora  e a paixão por escrever, vieram do seu amor por ler e pelos livros desde pequena. Esse era o único momento em que a garota encontrava um mundo de conforto, possibilidades e prazer. E falando a respeito da minha opinião, eu realmente gostei da conexão que as duas criaram. Além de sofrer, me revoltar, rir e chorar e me emocionar junto com a Ede e a Jack até o fim.

O livro aborda assuntos delicados como o abuso, abuso sexual, violência, bullying e suícidio. Acredito que a representatividade das bonecas de porcelana, que estão presentes na trama no quarto da Jack, mostrem  como a personagem se sente sendo vítima do abuso, como é se sentir pequeno, vulnerável e impotente diante de tal ato cruel injustificável. Mesmo sendo criança, adolescente ou adulto. Inclusive, é possível as mesmas terem dado origem ao título "Dolls", bonecas. Está claro que, essas garotas poderiam ser consideradas vazias e quebradas. Mas, surpreendem ao encontrarem forças uma na outra para vencer as diversidades e sobreviver aos traumas e construirem o próprio "final feliz" no final de toda a tempestade que assolam suas vidas na adolescência. 

Além do mais, esse livro conta a história delas e aponta o crescimento de cada uma. E o melhor de tudo, poder acompanhar o amadurecimento das protagonistas nessa obra.

Por fim, nota-se que o livro está bem revisado e a escrita da escritora impecável. Essa leitura fluiu perfeitamente, apesar de ser algo totalmente diferente do que eu costumo ler e trazer um conteúdo sensível. Eu super recomendo para quem aprecia um gênero mais dramático como este. E contra-indico para quem está passando por momentos sombrios e não está com a mente saudável, pois pode haver gatilhos para abuso, violência, abuso sexual e suícido. 


  Dados que são importantes ressaltar:

CVV - Centro de Valorização da Vida. Preservação e valorização da vida e prevenção contra o suícidio, ligue 188.


"O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH."


Denuncie.

9 comentários:

  1. Parabéns pela nova parceria, parece ser um livro bem interessante, mal posso esperar pra ler sua resenha sobre ele aqui!
    Abraço,
    Liv

    ResponderExcluir
  2. A sinopse é interessante, parece uma obra bem rica a nível de personagens. Fico a aguardar pela apreciação!

    ResponderExcluir
  3. Hanna Carolina de Paiva28 de julho de 2019 às 06:40

    Não conheço essa autora, mas desejo sucesso a vocês nessa nova parceria. =) E o livro parece ser aquele que nos vai arrancar n emoções.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria !! O livro parece ser bem interessante, e fiquei bem curiosa para ver o desenrolar da história 💜

    Parabens pelo trabalho 😍

    Bjs Aruom Fênix
    Blog: leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ana claudia de angelo28 de julho de 2019 às 11:08

    Oiiii! Amei a novidade! Você é danadinha! Sempre nos trazendo boas dicas literárias com irreverência e nos apresentando a novas obras, novos autores! Já estou curiosa por mais! Quero estar ligada acompanhando! Parabéns pela bela parceria e pela credibilidade depositada em seu lindo trabalho! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Ah, parabéns pela parceria. Esse ano tenho conhecido muitos autores nacionais incríveis. Cada trabalho mais impressionante do que o outro. O enredo desse é bem interessante. O que dizer dessa capa? É muito linda. Amei essas flores estilo arabesco. Curiosa pela resenha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Carol - Reino de Papel28 de julho de 2019 às 19:36

    Legal, parabéns pela nova parceria, desejo que seja de muito sucesso para você para a autora.
    A história parece bem interessante, já quero saber mais sobre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pela resenha! Eu adorei s2
    As bonecas têm um papel bem simbólico dentro da obra, não só por representar as duas garotas, mas também por representarem as fases da Jack (e as cores simbolizam também o que a Jack perdeu para poder "crescer" - eu acho que nunca falei isso para as pessoa antes xD kkkkk)
    Fico muito feliz que tenha gostado, e espero que Ede e Jack tenha um espacinho reservado no seu coração s2
    Bjs

    A. S. Victorian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela confiança. Fico muito contente em saber que você adorou a resenha! Achei super bacana saber dessas curiosidades e simbolismo que você contou a respeito da obra.s2 Que ótimo! Acho que eu acabei de receber uma exclusiva aqui então rsrs'. Elas tem sim um cantinho no meu coração, com certeza. Abraço, Debbie

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo