Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Resenha do livro: Poder Ignorado. Autora parceira, Fernanda T. Castro

Debora Sapphire. Blog Arte da Literatura

Título original: Poder Ignorado ( Saga Poder Ignorado Livro 1)
Autor(a): Fernanda T. Castro
Número de páginas: 135 páginas e eBook Kindle 175 páginas
Gênero: Fantasia/ Ficção
Editora: All Print 

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora


Sinopse Oficial


Lena não podia estar mais insatisfeita com tudo quando recebeu o bilhete milagroso que mudaria sua vida para sempre. Um passaporte, enviado por um de seus amigos imaginários, que a transportaria para um mundo paralelo ao real, onde tudo era construído com base na imaginação dos seres humanos, desde os objetos, as casas, os aldeões, até seus próprios medos personificados.
Enquanto o melhor amigo de Lena a guia e protege naquele mundo, Jhonatam - o garoto por quem Lena é apaixonada - procura-a o mundo real. Quanto mais pistas ele encontra, mais confuso e distante fica de encontrar sua amiga.
Jhonatam vai encontrar Lena? Será o Reino de Luz o lugar que ela sempre sonhou em viver? Adaptar-se a essa mundo será tão difícil quanto viver a realidade? Qual a verdadeira identidade do seu amigo imaginário?
Descubra em Poder Ignorado todos esses mistérios e deixe-se levar por sua imaginação. Afinal, vai perceber que ela é seu poder mais extraordinário.

Resenha 


" Desejei em silêncio que eu pudesse ter o controle da minha própria vida, que meus planos se concretizassem e que meus sonhos se tornassem realidade. Que meu mundo tivesse um pouco mais de magia."


O livro: O Poder Ignorado, é uma narrativa envolvente e cativante, onde acontece o começo de uma aventura de tirar o fôlego. Claramente, vamos embarcar na aventura fantástica de Lena e seus amigos e família nesse primeiro livro. E tudo isso, contando com a escrita impecável da autora. Além de uma trama viciante e muito bem desenvolvida e elaborada pela imaginação genial da escritora. Posso dizer, que esse livro tem o poder de transportar o leitor aos cenários espetaculares e mágicos da obra, descritos de maneira excelente pela autora. Então, vamos lá mergulhar mais a fundo nesse enredo sensacional?

Em resumo, esse enredo nos apresenta aos protagonistas: Lena ( uma jovem de imaginação fértil e determinada) e Jhonatam, seu fiel melhor amigo e crush da vida real. E também, a narrativa possui personagens secundários bem construídos, cujos papéis, são essenciais para o desenrolar da história. Como por exemplo: Lia, a irmã mais nova dela e a mãe, que moram na mesma casa. E o pai de Lena e seus segredos misteriosos, este vive em uma casa confortável e aconchegante diferente. E é claro, temos nosso anti-herói, Daniel, obcecado pela protagonista e também é o poderoso amigo imaginário dela. Ou seja, o atual rei  de trevas do trono do Reino de Luz, depois de destronar a rainha Karine e mandá-la para a floresta escura. 

O início dessa aventura, se dá ao fato de Lena passar por um momento ruim em sua vida, o que leva a garota a atravessar um portal para um mundo desconhecido e habitado por seres imaginários criados pela mente humana, através de um bilhete mágico. Porém, é isso o que torna esse mundo tão perigoso para um humano viver lá. O fato do medo dos seres humanos, também ganharem vida e tomarem forma real e assustadoramente mortal. Para sobreviver nesse novo mundo de fantasia, onde um simples pensamento pode ser a sua salvação ou sua sentença de morte, ela terá que aprender a controlar seus poderes e decidir em quem confiar nessa teia de intrigas por interesses.

Ademais, segredos envolvendo o passado do pai de Lena e aquele mundo, serão revelados. Em quem Lena irá confiar e escolher quando a verdade vir à tona? Convido o leitor para conhecer essa obra e descobrir tudo isso e mundo mais, nessa jornada de Lena junto com seu dragão de estimação, Bob.
Acredito que essa fantástica narrativa, será capaz de viciar e envolver muitos fãs do gênero fantasia. Portanto, ouso dizer que poderá atrair até mesmo quem deseja começar a ler o livro e aventurar-se no gênero.

Por fim, está claro que, o objetivo do livro é nos apresentar ao mundo fantástico e extraordinário da obra, através do ponto de vista dos protagonistas: Lena e Jhonatam. Deste modo, o livro é narrado em primeira pessoa. O que aproxima ainda mais o leitor durante a leitura. E melhor ainda, pude notar já nas primeiras páginas, quanto os capítulos são bem escritos e divididos em ordem. Tornando a vida do leitor mais fácil e garantindo uma leitura sagaz e fluída do começo ao fim de cada capítulo. Sem mencionar, a clareza das ideias e diálogos bem construídos.


E isso é tudo, pessoal! Curiosos? Espero que tenham gostado da resenha e de saber mais a respeito da narrativa do livro. Lembrem de contar o que acharam aqui nos comentários.
 Sejam todos muito bem-vindos! Até a próxima.


Adquira já o seu exemplar do livro direto da Amazon ou na Amazon Kindle. Disponível em e-book e livro físico. E também, disponível para leitura gratuita no Kindle Unlimited.
Clique abaixo.


6 comentários:

  1. Sou fã de fantasia e essa obra chamou muito minha atenção, pois não conhecia. Essa história deve estar fantástica. Anotada a dica, pois estou bem curioso para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou super fã de fantasia! Fico feliz que essa obra tenha te chamado super atenção. Ótimo saber que já está curioso para ler. Essa narrativa é fantástica mesmo, super recomendo!

      Excluir
  2. Olá, já fiquei curiosa para saber os segredos do pai de Lena. Adoro essas histórias cheias de mistério. Essa parece ótima, adorei a dica, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha saber que você ficou curiosa para descobrir os segredos do pai de Lena. Eu idem. Sempre sou atraída pelos mistérios na história. Espero que goste da leitura!

      Excluir
  3. História interessante, me lembrou um jogo que eu joguei esses dias que tinha uma premissa parecida. Os monstros eram produto da imaginação das pessoas :o

    Parabéns pela parceria, sucesso :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que a premissa desse livro incrível, tenha recordado você de um jogo que jogou esses dias, porque tinha uma premissa parecida. Acho essa proposta do game e da obra, muito atrativas. Espetacular!

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo