Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Resenha do livro: A Princesa salva a si mesma nesse livro, Amanda Lovelace. Livro favorito de poesia


Blog Arte da Literatura.

Título: A Princesa salva si mesma nesse livro
Título original: The princess saves herself in this one
Autor(a): Amanda Lovelace
Número de páginas: 208 páginas
Editora: Leya
Disponível para compra na Amazon

Olá, pessoal! Hoje, vamos de última resenha escrita em dezembro de 2019. E agora, como primeira resenha publicada em janeiro de 2020. Meu mês favorito, porque é o mês do meu aniversário rs'.

Sinopse

Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI

A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público.




Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito. Devoradora de palavras e leitora ávida e apaixonada de contos de fadas desde a infância, era natural que Amanda Lovelace começasse a escrever seus próprios livros. E foi o que ela fez. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada aguardando seu café com especiarias para voltar à maratona de temporadas de Gilmore Girls. Poeta vitalícia e atual contadora de histórias, mora em New Jersey com seu noivo, seu gato temperamental e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para ela. Bacharel em Literatura Inglesa, cursou também Sociologia. A princesa salva a si mesma neste livro é sua estreia na poesia e o primeiro livro da série Women are some kind of magic”. Seu site oficial é www.amandalovelace.com, mas Amanda também pode ser encontrada como ladybookmad no Twitter, Instagram e Tumblr (ainda não descobriu como funciona o Snapchat). 

Resenha

" a princesa fechou a si mesma longe na torre mais alta, esperando um cavaleiro de armadura brilhante que viria para resgatá-la." — não se dava conta de que podia ser seu próprio cavaleiro.

O livro: A princesa salva a si mesma nesse livro, é um livro incrível de poesia. Repleto de reflexões, pensamentos e sentimentos. Com certeza, já se tornou o meu livro favorito do gênero poesia.

Está claro que, essa escritora consegue expor temas delicados e importantes para discussão, de maneira sensível e crítica. Consequentemente, é difícil não gerar empatia no leitor e envolvê-lo desde o começo da primeira poesia, até a última página.

Ademais, esse é um livro espetacular que vai muito além do feminismo, amadurecimento e do autoconhecimento. É uma obra que fala sobre autodescoberta em geral, superação e amor próprio. Além de fazer excelentes críticas sociais. E tudo isso, quebrando barreiras machistas. Além de preconceitos e padrões de beleza pré estabelecidos pela sociedade ao longo dos tempos, sem mencionar os horríveis tabus cultivados por mentes pequenas.

Por fim, acredito que a autora soube se expressar de forma simples, porém carregada de conteúdo e qualidade. Deixando claro o trabalho maravilhoso, cujo qual, foi feito com essa obra. Porque cada poesia me libertou através das palavras lidas nesse livro. E também, a escrita impecável e poesias da querida Amanda Lovelace, me conquistaram e arrebataram completamente. Ao leitor só posso dizer: assim que tiver oportunidade, leia esse livro. Super recomendo! Sou orgulhosamente a favor do Girl Power, pois o empoderamento feminino salva e liberta muitas pessoas aprisionadas em preceitos ultrapassados.

Para concluir, quero deixar um humilde apelo: Vamos mudar a maneira que as pessoas veem a si mesmas e o modo de pensar delas, porém, temos que conquistar e salvar o nosso próprio mundo! Porque cada um de nós é um indivíduo, que possui sua própria galáxia. Então, sim. Vamos construir e conquistar uma vida feliz só nossa e salvar o mundo! Mas antes, precisamos nos salvar do nosso pior inimigo: nós mesmos.

Portanto, sua vida real começa quando você se liberta de tudo o que te torna dependente e ama a si mesmo (a). Vá atrás da sua independência, da sua liberdade e o principal: da sua felicidade. E sempre que possível, salte sozinha ( mas em sua melhor companhia) daquela torre em que se aprisionou. Esse livro de poesias é libertador e possui uma grande fonte de inspiração para viver.

Amanda Lovelace - Skoob da autora
Devoradora de palavras e leitora ávida e apaixonada de contos de fadas desde a infância, era natural que Amanda Lovelace começasse a escrever seus próprios livros. E foi o que ela fez. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada aguardando seu café com especiarias para voltar à maratona de temporadas de Gilmore Girls. Poeta vitalícia e atual contadora de histórias, mora em New Jersey com seu noivo, seu gato temperamental e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para ela. Bacharel em Literatura Inglesa, cursou também Sociologia. A princesa salva a si mesma neste livro é sua estreia na poesia e o primeiro livro da série Women are some kind of magic”. Amanda também pode ser encontrada como ladybookmad no Twitter, Instagram e Tumblr (ainda não descobriu como funciona o Snapchat).

Curiosos? Deu vontade de ler esse livro incrível de poesias, cheio de reflexão e ensinamentos também? Adquira o seu exemplar na Amazon. Clique abaixo.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico feliz em saber que você amou esse livro!Porque eu amei ler esse livro incrível também. Super recomendo!

      Excluir
  2. Eu conheço (e amo) o livro 'Outros jeitos de usar a boca'. Esse da Amanda eu ainda não li, mas tenho muita vontade. Acho que especificamente dessa obra da princesa, eu tenho a camiseta, que é uma das minhas favoritas inclusive. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido essa obra da autora Rupi Kaur também! Gosto da maneira nua e crua e real,que ela apresenta as feias verdades da vida! Que delícia saber que tem muita vontade de ler esse livro da Amanda Lovelace também! Já estou cobiçando a sua camisa favorita haha

    ResponderExcluir
  4. Eu amei demais fazer a leitura desse livro! a escrita da autora é bem envolvente gosto tanto dela quanto da Rupi Kaur que com certeza sou apaixonada você já leu algo dela? Outros jeitos de usar a boca é um dos meus livros favoritos de poesia da vida. Outro de Lovelace que eu gostei bastante é a Bruxa não vai para a fogueira nesse livro.

    Parabéns pelo seu trabalho

    Bjs Aruom Fenix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei demais fazer a leitura desse livro também! Fico feliz em saber disso. "A Bruxa não vai para a fogueira neste livro", é um dos meus favoritos também e adorei igualmente ler. Talvez, se houverem mais pedidos, eu traga a resenha desse livro aqui também.

      Excluir
  5. Oi, Débora. Ja vi tanta gente indicando esse livro mas não sei porque nunca me bate a vibe pra ler... Tua resenha ficou incrível. Fico feliz que vc tenha curtido as poesias dele a ponto de.virar teu preferido do gênero... Importante a pauta que essa obra levanta.

    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico contente que tenha achado a resenha incrível. É animador saber disso. Sim,é uma pauta importantíssima, Quando bater a vontade, não resista, leia sim.

      Excluir
  6. Hello!
    Esse livro foi recorde na Bienal de 2018 e pelo modo que você descreveu ele, penso muito em Textos Cruéis Demais (os dois). Sua resenha me provou que esse livro passa longe do que eu achei que seria, com certeza irei lê-lo assim que tiver chance!
    Parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso poder saber disso tudo! Muito obrigada pelo carinho. Gostei muito de ler as suas palavras animadoras aqui.

      Excluir
  7. Eu não me dou muito bem com a leitura de poesias, mas a sua resenha foi tão legal que acho que vou ler esse livro sim! Acho que preciso de um pouco mais de sensibilidade nas minhas leituras!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, porém a escrita/tradução desse livro é tão simples e nenhum pouco complexa, tanto que eu adorei ler. Queria que mais livros de poesias possuíssem uma linguagem mais direta e simples assim. E ainda estar repleta de sentimento e reflexão.

      Excluir
  8. Oii,
    Só quem leu as obras da autora, sabe como ela toca os nossos corações e almas com essas poesias tão cheias de emoções e sentimentos. Eu já li esse livro e o da Bruxa, amei os dois e super recomendo a todos lerem. Amei a sua resesenha ficou tudo muito bem escrito e explicado sobre a obra.

    Beijoss, Enjoy Bookss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada! Eu também já li o da Bruxa. Adorei! Fico imensamente feliz em saber que amou a minha resenha completa explicando sobre a obra. Super recomendo esse livro pra sempre! Simples e direto. Adorei demais ler.

      Excluir
  9. Primeiro quero dizer que janeiro é meu mês preferido também. É meu aniversário e também da Karina, ambas somos do blog Coisas de Mineira.
    Depois, quero confessar que ainda não tive um impacto daqueles com poesias. Gosto muito de Flor ela Espanca, mas não me joguei nos braços de outros autores de corpo e alma ainda.
    Pensando seriamente em dar uma chance após sua resenha. Por ser algo mais atual, acredito que não terei tanta dificuldade em me conectar.
    Adorei a resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo