Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Divulgação da obra: Gabrielle Acquamor e Os Ladrões de Sonhos. Nova parceria

Blog Arte da Literatura. Debora Sapphire
                Imagem promocional
Título original:  Gabrielle Acquamor e Os Ladrões de Sonhos
Autor(a): Raquel Cantarelli
Editora: Lura Editorial

Olá, pessoal! Primeiramente, feliz dia do leitor! Comemorado anualmente no Brasil em 7 de janeiro. Hoje, venho anunciar essa super novidade de nova parceria com a obra da autora Raquel Cantarelli: Gabrielle Acquamor e Os Ladrões de Sonhos. Lembrando que trarei a resenha do livro, em breve!

Confesso que estou muito ansiosa para começar a leitura dessa história surpreendente. E também, feliz em realizar essa parceria com a escritora Raquel Cantarelli. Acompanhe o trabalho da autora acessando o site dela. Adquira já o seu exemplar por um valor acessível e promocional. Clique aqui.

E agora, vamos conferir abaixo a sinopse desse livro incrível. Aos amantes do gênero de fantasia e seus fiéis apreciadores. Ou para quem deseja se aventurar na leitura também.

Sinopse


A vida da garota Gabrielle é cheia de encantos e poderes. Ela vive feliz com seus pais Eloá e José e seus irmãos Rafael e Juliana na cidade de Nova Xavantina, Coração do Brasil. Sua família sonhou com sua chegada e faz de tudo para salvá-la das encrencas em que ela se mete por causa de seus “segredos”. Tarefa impossível, já que ela começa a curar as pessoas com seu “toque de anjo” e chamar atenção com seus cabelos azuis claros, que lhe rendem o apelido de “menina arco-íris”. Até que um dia, as vésperas de completar 14 anos, sua vida toma um rumo inimaginável. Dois homens misteriosos aparecem e revelam que ela é na verdade Gabrielle Acquamor, uma garota do Reino de Étherys e que deverá voltar imediatamente para lá onde terá que cumprir sua missão de livrar o reino do poder de Medlor, o Senhor do Medo e de seus ajudantes, os Ladrões de Sonhos. Isso se ela sobreviver a tudo o que vai descobrir.

Sobre a Autora

Raquel Cantarelli é uma criadora de universos fantásticos, por vezes obscuros, habitados por seres fascinantes e conflituosos.
Desde pequena, quando também escrevia poesias, era apaixonada pela arte de contar histórias.
Escrever, para ela, além de um imenso prazer, é também uma terapia, uma forma de dar testemunho de suas dores, do seu tempo e de todas as suas saudades.
Participa ativamente do grupo HardCover, dirigido por André Vianco, e recebe mentoria e aulas de narratologia no programa Vivendo de Inventar.
É autora dos livros Folhas do Mal e Sementes do Roncador (gênero terror), O Herói Aprendiz (parábolas e contos fantásticos) e da saga Gabrielle Acquamor, cujo primeiro volume é intitulado Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos.



O Dia do Leitor é comemorado anualmente em 7 de janeiro.
Esta é uma data dedicada às pessoas que são apaixonadas pela literatura, ou seja, que amam livros!

Ninguém nasce sendo um leitor. O interesse pela literatura é algo que se desenvolve no ser humano através dos anos, a partir de influências positivas relacionadas ao ato de ler.

O hábito da leitura é importante para exercitar as capacidades de comunicação, interpretação e de cognição das pessoas.

A literatura ainda é celebrada no Brasil em outras datas ao longo do ano, como o Dia da Literatura Brasileira, comemorada anualmente em 1 de maio; e o Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro.

Origem do Dia do Leitor

O Dia do Leitor foi criado em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, criado em 7 de janeiro de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.

Neste jornal, que ficou conhecido por combater a corrupção e divulgar fatos políticos, existia um suplemento chamado “Maracajá” que se tornou um espaço de divulgação do movimento modernista literário cearense na época.

As obras de Demócrito Rocha são de grande importância para a cultural regional. O autor pertenceu à Academia Cearense de Letras, enquanto era vivo.
Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-leitor/

E isso é tudo, queridos leitores! Deixem aqui nos comentários o que acharam do enredo dessa narrativa e nova parceria. Porque vou adorar saber a opinião de vocês.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Que máximo! Adoro fantasia. Vou ler com certeza. Sua resenha está maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou uma grande fã de fantasia! Inclusive, adoro o seu livro " Torem Urbis, O Herdeiro do Trono. Muito obrigada. Em breve, trago a resenha completa do livro. Por enquanto, essa premissa está maravilhosa mesmo.

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? Gente que capa mais diferente. Achei bem legal a arte. E o enredo? Com certeza chama bastante atenção de quem curte o gênero. Esse ano estou com projeto de ampliar minhas leituras. Escolher outros gêneros, aprender coisas diferentes. Acho que a vida de um leitor é assim... buscar sempre crescer e aprender mais. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é um enredo cujo chama atenção do leitor apaixonado pelo gênero fantasia! E super concordo, porque essa capa está linda demais. Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz que gostou de conhecer a obra também. Abraço, Debbie

      Excluir
  3. Que legal um livro de fantasia ambientado no Brasil. Achei a sinopse bem legal e a arte da capa também. É meu gênero favorito, vou colocar na minha wish list. Obrigado pela indicação :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem interessante esse fato da ambientação da trama nessa premissa. Ótimo saber que achou bem legal a sinopse. Além de ter gostado dessa arte da capa de arrasar. Perfeito, que já vai para a sua lista de desejos. Disponha ;)

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo