Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Resenha do livro Gabrielle Acquamor e Os Ladrões de Sonhos. Autora parceira, Raquel Cantarelli

Blog Arte da Literatura. Lura Editorial.
Título original:  Gabrielle Acquamor e Os Ladrões de Sonhos
Autor(a): Raquel Cantarelli
Número de páginas: 188 páginas
Gênero: Fantasia / Ficção
Editora: Lura Editorial
Livro disponível para compra direto no site da editora Lura Editorial. E também, lá no site da autora. Clique aqui.

Olá, pessoal! Tudo bem? Segue abaixo a resenha completa desse livro incrível recebido em parceria com a autora Raquel Cantarelli. Espero que gostem de conferir a leitura dessa resenha. E também, que isso possa despertar o interesse de vocês para virem a ler essa obra fantástica maravilhosa também. Sem mais delongas, vamos lá!

" — Esse enigma é fácil! — Gabrielle sorria ao falar. — O caminho é sempre certo se sabemos aonde queremos ir, mas para que caminhar se tenho asas e posso voar?"

Sinopse


A vida da garota Gabrielle é cheia de encantos e poderes. Ela vive feliz com seus pais Eloá e José e seus irmãos Rafael e Juliana na cidade de Nova Xavantina, Coração do Brasil. Sua família sonhou com sua chegada e faz de tudo para salvá-la das encrencas em que ela se mete por causa de seus “segredos”. Tarefa impossível, já que ela começa a curar as pessoas com seu “toque de anjo” e chamar atenção com seus cabelos azuis claros, que lhe rendem o apelido de “menina arco-íris”. Até que um dia, as vésperas de completar 14 anos, sua vida toma um rumo inimaginável. Dois homens misteriosos aparecem e revelam que ela é na verdade Gabrielle Acquamor, uma garota do Reino de Étherys e que deverá voltar imediatamente para lá onde terá que cumprir sua missão de livrar o reino do poder de Medlor, o Senhor do Medo e de seus ajudantes, os Ladrões de Sonhos. Isso se ela sobreviver a tudo o que vai descobrir.

Resenha

" — Sim! Um etheryano pode se manter de pé sobre uma gota apenas de mentira, desde que não prove dela! O que é verdade para uns, não necessariamente é a verdade!"

O livro Gabrielle Acquamor e Os Ladrões de Sonhos é uma narrativa fantástica e emocionante. Sem dúvida, é possível mergulhar perfeitamente nesse mundo fantástico criado pela autora e repleto de maravilhas inimagináveis e perigosos à espreita em cada novo desafio. Além de contar com uma ótima revisão e escrita impecável. Contém um enredo fascinante e atraente. Portanto, o leitor recebe um trabalho sagaz e bem elaborado cujo garante uma leitura agradável e fluída.

Em resumo, vamos embarcar nessa trama tecida por sonhos, enigmas e medos em meio aos dissabores enfrentados pela protagonista: Gabrielle, " A enviada de Morphys". Ou seja, quando Guardiões etheryanos sob o comando do Rei Emanuel precisam da garota de cabelos azuis-claros e capaz de voar para derrotar as ameaças que assolam todos os cinco condados do Reino de Étherys, Gabrielle irá viver aventuras de tirar o fôlego e superar muitas intrigas vividas e árduos aprendizados na Escola do Herói Aprendiz. E assim, desbravar o desconhecido nas batalhas assustadoras do labirinto e na magnífica Kaibalyon. E tudo isso, sem perder as esperanças de salvar a sua estimada mãe, Eloá.

Contudo, lá a escolhida não só irá precisar sobreviver aos desafios e batalhas como também ser capaz de controlar seus poderes e fazer amigos fiéis. Nesse ínterim, uma grandiosa força maligna está tentando reerguer-se para roubar e destruir sonhos, transformando-os em pesadelos. O Senhor do Medo é manipulador e cruel, e o pior de tudo, ele não está sozinho. Será que com a ajuda dos Ladrões de Sonhos e seu exército sombrio, o mal sairá vencedor dessa história? E também, podemos especular a existência de traidores entre todos os demais competidores e líderes nessa aventura excepcional. Devido ao caso do labirinto e investigações de ataques inimigos e infiltrados mal-intencionados na Batalha de Enigmas.

Além do mais, o objetivo dos Heróis
Aprendizes é ganhar sementes de sonhos para alcançar a vitória de seus respectivos Condados, sejam estes  Aquor, Terryor,  Fígys, Aerys e Étherys. Porém, essa missão não será nada fácil, nem mesmo com a proteção de seus animais-guias e leais mentores. O Professor Aurélyus Néquilus e os outros manterão seus alunos seguros na medida do possível ensinando artes de defesa, estratégias de combate e ataque.

Está claro que, esse livro possui mensagens valiosas e reflexões preciosas para manter conosco por toda a vida. Na minha opinião, não importa em qual realidade se esteja, sonhadores são essenciais para revigorar a esperança em nossos corações e a coragem em nosso ser. Ademais, somos apresentados ao Ministério dos Sonhos, Ministério da Verdade, Ministério da Consciência e o Ministério da Felicidade. Ambos ( cada um desses pares) de suma importância e coexistência para um funcionamento harmonioso do Reino de Étherys e igualmente da Terra.

Penso que outro ponto a favor da obra são os cenários descritos talentosamente pela escritora, desde paisagens belíssimas e mágicas ao cenário mais aterrorizante. Em razão disso, as cenas podem ser muito bem visualizadas. Assim como as lacunas da imaginação preenchidas com satisfação. Os animais-guias da Gabrielle Acquamor são Yperion e Hella, respectivos lobo e águia. Gostei bastante desses dois personagens, pois realmente me conquistaram, é claro.

Por fim, adorei demais ler esse livro maravilhoso e aproveitar esse enredo incrível ao máximo possível. Acredito no fato de estar presente na obra personagens bem construídos e uma excelente e criativa narrativa desenvolvida de forma espetacular. Aliás, esse livro tem um desfecho surpreendente! Desse modo, super recomendo a leitura dessa obra sensacional aos fãs do famoso universo de Harry Potter e aos amantes do gênero e apaixonados pela literatura fantástica.

— Esta é a semente dos sonhos mais íntimos. Com ela podemos expandir nossa mente, abrir a consciência e nos conectar ao infinito. É a semente que nos ajuda a subir de nível até estarmos completos e preenchidos de sabedoria e paz."

E isso é tudo, pessoal! Curiosos? Ansiosos para saber mais lendo a obra na íntegra? Então, boa leitura! Espero que possam dar uma chance para esse livro incrível. Porque eu aguardo ansiosamente pelas próximas surpresas e mistérios da continuação. Inclusive, já comecei a ler o segundo livro recebido de contos e parábolas sobre a vida em Étherys para resenhá-lo aqui também.

Adquira já o seu exemplar. Clique aqui.

Sobre a Autora

Raquel Cantarelli é uma criadora de universos fantásticos, por vezes obscuros, habitados por seres fascinantes e conflituosos.
Desde pequena, quando também escrevia poesias, era apaixonada pela arte de contar histórias.
Escrever, para ela, além de um imenso prazer, é também uma terapia, uma forma de dar testemunho de suas dores, do seu tempo e de todas as suas saudades.
Participa ativamente do grupo HardCover, dirigido por André Vianco, e recebe mentoria e aulas de narratologia no programa Vivendo de Inventar.
É autora dos livros Folhas do Mal e Sementes do Roncador (gênero terror), O Herói Aprendiz (parábolas e contos fantásticos) e da saga Gabrielle Acquamor, cujo primeiro volume é intitulado Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos.



17 comentários:

  1. Achei muito interessante e parece ser o tipo de leitura que eu gosto muito. Então achei bastante interessante , obrigada pela dica, vou conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha saber disso! De nada! Acredito que você irá gostar bastante também dessa leitura sim.

      Excluir
  2. ah como eu amo descobrir novos autores...
    nao conhecia esse livro e ja fiquei aqui toda louca pra ler ele.
    adorei a capa e a premissa, que bom que vc gostou. obrigada pela indicação <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pelo gênero fantasia! Então sempre sou atraída por livros maravilhosos assim. Essa autora nacional arrasou e caprichou no livro, cujo está repleto de reflexões importantes! Super recomendo.

      De nada.

      Excluir
  3. Olá, não conhecia o livro e nem a autora e pela resenha achei tudo muito bem amarrado, as ideias originais, concordo com você sobre os sonhadores, precisamos para manter as esperanças. imagine um mundo sem esperanças? Fiquei realmente curiosa e entusiasmada com a indicação, faz tempo que não leio uma boa Fantasia ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia o livro e nem a autora e pela resenha achei tudo muito bem amarrado, as ideias originais, concordo com você sobre os sonhadores, precisamos para manter as esperanças. imagine um mundo sem esperanças? Fiquei realmente curiosa e entusiasmada com a indicação, faz tempo que não leio uma boa Fantasia ^^

    ResponderExcluir
  5. Ola, Debora. Entao... Nao conhecia nads da autora e do livro mas a premissa me atraiu bastante. Faz tempo que não leio uma aventura do tipo, e o enredo me lembrou vagamente um livro que li tem uns anos. Mas aí a história pendia pra uma metáfora sobre as condições de saúde da protagonista, que se via envolta num mundo/universo fantástico..

    Guardando essa indicação. Küss 😘

    ResponderExcluir
  6. Nossa Débora, que história mais cheia de encanto em fantasia...
    Confesso que não é minha praia. Esse tipo de leitura não me encanta. Mas parece ser muito divertida e aposto que você deve realmente estar ansiosa pela continuação da mesma.
    Boa sorte à autora em suas demais obras. Eu nunca havia ouvido falar nela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de fantasias, e a construção de um mundo fantástico é premissa que considero importante. E sua resenha descreve justamente o cuidado na construção desse mundo! Fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia o livro e a autora, mas já digo que amo fantasia e fiquei super curiosa com a história. Parece ser um universo incrível de conhecer, isso é o que mais amo em fantasias. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Quem nunca sonhou em ser protagonista de histórias assim? Que de repente alguém aparecesse para a gente dizendo que somos, na verdade, pertencentes a alguma realidade fantástica. Como acontece em Harry Potter que ele recebe a carta chamando ele para Hogwarts.

    Achei a proposta desse livro interessante, e apesar de ser uma abordagem bem comum em histórias de fantasia, parece que não satura. Obrigado pela dica, beijos :3

    ResponderExcluir
  10. Que lindinha essa resenha. Vontade de ler esse lindeza sobre o quanto parece com o clima de Harry Potter. Acho fofo demais e quero ler tbm. Abreijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Eu nunca li Harry Potter, então não sei dizer se parece com esse universo ou não. Mas gostei de saber que te deu vontade de ler. E fico feliz pelo
      seu interesse. Ótimo!

      Excluir
  11. quando olhei a capa do livro na foto fiquei encarando ela e pensando em como o traço da ilustração é bonita, e lendo sua resenha voltei na foto e fiquei tentando quem seria quem kkk, adoro obras de fantasia e sinto falta de ler uma. adorei ler sobre sua experiencia de leitura, nada como obras que nos fazem se apaixonar e sentir que estamos entregues e reflexivas, adoro essa sensação.

    ResponderExcluir
  12. Oi Deb, tudo bem? Ah, amo os livros que você nos apresenta. Ainda mais quando são fantasias tão bem escritas. Quando era adolescente já pensei em ser escritora mas não sei se teria criatividade para desenvolver mundos assim tão incríveis e cheios de personagens. Ou distopias como Divergente ou O conto da Aia. Fiquei curiosa, imagina viver num lugar a vida inteira e depois descobrir que aquele não é nosso lugar. Deve ter sido um choque pra ela. Ah, gostei do apelido dela. Cabelo azul deve ser lindo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Pela sua resenha ja deu pra reparar que a Raquel arrasa na escrita. Amei tudo que eu li.

    Sua resenha me levou pra outro mundo durante a leitura. amei mesmo

    ResponderExcluir
  14. Gente, que capa linda! Fora que a história parece realmente fascinante! Eu amo fantasia e adoro quando só pela sinopse já conseguimos imaginar o mundo todinho. Achei muito legal a ideia do livro e adorei o nome da protagonista.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo