Páginas

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Resenha do livro: Peripécias de uma Estudante de Moda - 2° Semestre

Autora nacional parceira, Lídia Rayanne. Amazon Kindle

Título: Peripécias de uma Estudante de Moda - 2° Semestre✓
Autor(a): Lídia Rayanne
Número de páginas: 154 páginas
Gênero: Chick Lit / Romance
Editora: Independente / Amazon Kindle
Adicione no Skoob

E-book recebido de cortesia em parceria com a autora.

Olá, meus queridos leitores! Tudo bem?  Deixo vocês com essa surpresa e super novidade de hoje. Segue abaixo a resenha completa desse livro espetacular! Divirtam-se. Preparados? Então, vamos lá.

" Ele, assim como eu, não tinha tido um começo fácil. (...) Mas, saber que naquela noite não dormiria para descansar, e sim para sonhar, foi o suficiente para encher meu coração de esperanças". Citação ao Walt Disney.

Sinopse


Muita coisa pode acontecer em trinta dias, só que Susana jamais imaginava que tanto…
Depois de esperar ansiosamente pelo fim das férias para reencontrar Eduardo, a garota descobre que talvez pode ser tarde demais para revelar o que sente por seu melhor amigo e colega de turma.
Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com os novos desafios que o segundo semestre da Faculdade de Moda proporciona. Dividida entre trabalhos de história, desenhos técnicos e até mesmo um concurso, ela mal percebe o quanto sua vida está prestes a mudar para sempre.
No segundo volume da série “Peripécias de uma Estudante de Moda”, humor e reviravoltas conduzem essa narrativa que oferece muito mais que entretenimento e o brilho das passarelas.
Autora nacional parceira, Lídia Rayanne. Amazon Kindle

Resenha


" Mas ali estava eu, tendo pela primeira vez uma percepção do que o futuro poderia me trazer. E estar naquele lugar, vivendo o vislumbre de um sonho do que minha vida poderia ser, trouxe esperança ao meu coração cansado de se abater."

O segundo livro de Peripécias de uma Estudante de Moda - 2° Semestre é uma continuação dessa série de desventuras e aventuras de uma estudante de Moda, agora no segundo semestre de sua vida acadêmica. Esse livro conta também com uma fase diferente da protagonista, Susana, onde ela vai ter que encarar novos desafios regados de criatividade e correr para finalizar todos os trabalhos e projetos da faculdade de Moda. E ainda, precisará encarar sua complicada vida amorosa inexistente. Se é que isso faz sentido, né? Agora com sua paixão por seu melhor amigo Eduardo crescendo cada vez mais, ela terá uma baita desilusão amorosa e antes mesmo de ter começado qualquer relacionamento real. Porque um mal-entendido quase tira seu fiel melhor amigo da vida dela para sempre. E agora, como nossa protagonista irá enfrentar situações constrangedoras ao lado da dita namorada modelo possessiva e melosa do rapaz sem estragar uma preciosa e verdadeira amizade? E o pior, será que ela irá conseguir tirar o Dudu ( mais conhecido como seu colega nerd bonitão, Eduardo Carvalho) e a mágoa de seu coração?
Créditos: freepik

Ademais, quando Susie descobre que sente mais do que uma mera paixão platônica pelo melhor amigo, pode ser tarde demais. Devido a um mal-entendido em um passeio com os amigos ao cinema. O garoto resolve dar uma sutil investida ao invés de confessar seus sentimentos ao vivo e em cores e palavras, é claro, razão pela qual começa uma confusão de proporções quilométricas. Depois disso, durante as férias, advinhem quem aparece com uma namorada modelo? Sim, ele mesmo. O dito cujo Eduardo, melhor amigo crush.

Além disso, as aventuras e desventuras da personagem não param por aí não! Desde concursos e desfiles fashion de fardamento da empresa Três Rios, facção "Cheiro de Queijo" ( leia-se situação semelhante a uma cilada, armação pela qual atraem as vítimas) ao desastroso e inesperado desfecho de uma ida para a emergência no Hospital. Queridos leitores, eu realmente não quero correr o risco de dar nenhum spoiler bombástico além do necessário, todavia, digamos que o lado formiguinha ( doida por doces) da nossa estudante de Moda favorita, finalmente, veio cobrar seu preço e grave consequência. Vocês já ouviram falar do termo médico crise de hiperglicemia? Então, vamos parar por aqui.
Créditos: freepik

Na minha opinião, outro ponto positivo da obra é o fato de apresentar dois dos projetos práticos e objetivos, cujo quais, os designers de Moda precisam realizar como avaliação. Pois, são justamente algo extremamente importante de abordar e serve para alertar a sociedade e indústria. Ou seja, a valorização de profissões essenciais para o bom funcionamento e limpeza das cidades e, muitas vezes, são ignoradas e passam despercebidas por todos nós, tal qual os garis. E também, a importância da priorização da segurança dos funcionários em fábricas e na indústria têxtil manufaturada. Porque a grande maioria dos trabalhadores correm sérios riscos ao se preocupar apenas em produzir em larga escala e em um curto período de tempo. Inclusive, ressaltar isso trouxe recordações sobre a situação enfrentada pelos trabalhadores das fábricas na época da Revolução Industrial do século XVIII e XIX, na pioneira Inglaterra.

Acredito que a melhor parte e até uma ótima ideia é fato da autora introduzir na trama a questão da História da Moda, assim como alguns jargões da profissão e conceitos históricos. Já que mostra como a vestimenta das pessoas está diretamente ligada não só a cultura e costumes de um povo, mas também as suas necessidades físicas e psicológicas. Como por exemplo, nos vestimos de acordo como nos sentimos e precisamos expressar e externar algum sentimento ou pela imagem cuja qual queremos passar em um determinado momento. E é claro, como a alta ponta do mundo da moda, sejam os famosos e estrelas de cinema, de modo geral, influência as massas.

Concluindo, posso dizer que eu adorei ler mais esse livro incrível. Achei o enredo bem desenvolvido e novamente a escrita impecável da autora tornou a leitura agradável e prazerosa. Sem contar, com essa história leve, breve e cheia de humor. Super recomendo para quem procura uma leitura divertida e capaz de curar ressaca literária ou exercer a capacidade de inovar. E, sem dúvidas, fluiu perfeitamente. Aguardo ansiosamente pela continuação.

Quotes

" Estava na cara que aquela senhora adorava não só o ato de criar, mas executar a confecção de uma peça com as próprias mãos."

" Bem, se eu tivesse um namorado que não respeitasse meus valores ou opinião sobre as coisas, eu me sentiria grata se ele me desse um fora."

" Ele era a única pessoa naquela faculdade que entendia minhas piadas e referências nerds e não me olhava como se eu fosse idiota ou tivesse um parafuso a menos quando soltava uma."

E aí, pessoal! Curioso? Lembrem de deixar a opinião de vocês abaixo, aqui nos comentários. Vou adorar saber e responder todos!

Até a próxima!

Já disponível em formato digital na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited.
Adquira já o seu e-book na Amazon Kindle. Clique abaixo.

29 comentários:

  1. Meu Deus, tô emocionada com essa resenha tão perfeita! Você apontou tantos pontos importantes da história, como a questão dos garis e da segurança dos trabalhadores. Mal vejo a hora de saber o que você vai achar do 3° semestre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada pelo carinho e confiança! Eu estou doida pela continuação dessa história adorável e emocionante no 3° Semestre.

      Excluir
  2. Amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler o livro, parece ser super divertido e no momento é o que eu tô precisando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Perfeito que amou a resenha e já ficou morrendo de vontade de ler o livro. É um ótimo livro para descontrair ou para quem esteja procurando uma leitura leve, breve e divertida mesmo.

      Excluir
  3. Oi, esse parece um bom livro juvenil de entretenimento. Gostei da proposta de precisarmos externalizar alguns sentimentos ou emoções, realmente, por vezes nos vestimos para externar algo ou em alguns casos, alienação, ou para reforçar a identidade e por aí vai. Também gostei do ponto que você levanta sobre os trabalhadores da indústria têxtil, que, no Brasil, ainda são de trabalho escravo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito interessante o seu ponto de vista sobre a obra. E eu também acredito que seja ótima essa proposta que o livro e a autora traz. Essa questão de segurança dos trabalhadores nas indústria têxtil é realmente importante.

      Excluir
  4. Depois dessa resenha eu preciso ir atrás dos dois primeiros livros dessa série. Amo chick-lit por sempre carregar uma trama leve carregada de humor, e esse me parece ser genial. Mesmo eu não sendo uma pessoa antenada na moda, gosto de ler livros que trazem moda em sua história. Já estou louco pra saber sobre as confusões em que a Susana vai se meter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo saber disso! Agradeço muito pelo interesse nessa série gostosa de se ler. Eu também sou fã de livros bem humorados e com tramas mais leves e leituras rápidas e cheias de aprendizado ao mesmo tempo. Maravilha. Você pode encontrar a resenha do primeiro livro dessa série incrível aqui no blog também.

      Excluir
  5. Continuo achando que daria uma ótima série da Netflix ou outra plataforma. Imagina a quantidade de situações que podem ser tratadas ainda mais os relacionados com o mundo da moda, os desafios de estudar e viver disso, enfim.. Obrigado pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu idem. Nossa, imagina só que bacana seria essa série na Netflix! Eu iria maratonar, com certeza. Eu que agradeço pela consideração e interesse! É sempre muito bom poder ler opiniões animadoras como a sua.

      Excluir
  6. Sabe que sua resenha conseguiu me deixar com muita vontade de ler? Não sou da área da moda, mas gosto do tema, e ter a história da moda permeando o romance parece uma delícia de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ganhei meu dia só por saber que a minha resenha despertou a sua vontade de ler. Essa temática na área de moda é super novidade para mim, sabe? E eu já estou adorando ter essa experiência literária enriquecedora, através dessa série de livros deliciosa.

      Excluir
  7. Sabe que sua resenha conseguiu me deixar com muita vontade de ler? Não sou da área da moda, mas gosto do tema, e ter a história da moda permeando o romance parece uma delícia de leitura!

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante o livro trazer um pouco dessas questões sociais. A moda é realmente uma coisa que deu um impulso na Revolução Industrial, já que tecidos foram as primeiras manufaturas, e hj não pensamos mais nisso né?
    Abraços
    Liv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom que você tenha achado interessante o livro abordar essas questões sociais também. Acho importante recordar desses processos históricos, porque são de grande influência na nossa época igualmente. Abraço, Debs.

      Excluir
  9. Débora, apenas para, miga. Eu li a resenha do livro anterior e já fique com vontade de ler a série. Como disse antes, achei que em sua resenha alguns pontos me deixaram com a sensação de como é viver a vida de universitária descobrindo o meio acadêmico. Nessa resenha eu só fiquei com maia vontade de ler essa série da Lídia. Apenas pare de me atentar assim, hehehe.
    Abraços, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando leio comentários tão empolgantes e animadores assim como o seu. Porque dá até gosto de escrever resenhas e trazer novos conteúdos sempre de qualidade aqui para vocês. Adorei saber do seu interesse e vontade em ler essa série da autora. Super recomendo, de verdade!
      Ótimo que já ficou mais tentada pela leitura hehehe

      Abraço, Debs

      Excluir
  10. Oi Deb, tudo bem? Já falei pra você que acho bem divertidas as capas dessa série não? A autora foi bem criativa. Pelo título já imaginamos que a protagonista irá viver muitas aventuras. Achei interessante ela trazer temas reais como História da Moda e dar mais veracidade à sua narrativa. Valorizo muito quando o autor(a) faz todo um trabalho de pesquisa e enriquece seu livro. Já ansiosa pela continuação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika. Tudo bem? Sim, essas capas são realmente lindas e de estilo único. Além disso, foram feitas para deixar uma marca visual nas capas dessa série. Assim, é fácil identificar o traço da designer, que é a própria autora que criou as capas. Eu penso igual sobre o trabalho da autora.
      Vale a pena conferir esses livros incríveis e preciosos.

      Abraço, Debs

      Excluir
  11. Olá... Deve ser curioso conhecer mais sobre a história do moda através de uma leitura do tipo, apesar de não ser meu gênero preferido de livro. Interessante essa questão que remonta a história das fabricas e revolução industrial, bem como sobre a maneira de se vestir por causa da cultura e afins..

    Que bom que vc tá curtindo a série.
    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Acredito que através da leitura nós leitores temos essa liberdade de experimentar e explorar novas histórias, além da capacidade de vivenciar essas experiências literárias de maneira enriquecedora.

      Muito obrigada! Eu estou realmente gostando de ler essa série.

      Excluir
  12. Eu amei a resenha desse livro. Me deixou com muita vontade de ler. Parece ser uma delicia mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico tão feliz em saber que amou a resenha. Ótimo que tenha te deixado com vontade de ler. Sim, esse livro é realmente muito gostoso. Super recomendo!

      Excluir
  13. Adorei! Pela capa e pela história parece ser bem divertido, desses livros leves que a gente intercala entre uma leitura e outra. Olha, eu não leio muito no gênero mas fiquei doida pra saber desse desenrolar da Susie no seu segundo semestre, além do envolvimento com o amigo/crush Dudu. Hahahana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha que você adorou! Quando eu preciso dar uma descontraída, eu curto muito ler livros mais divertidos nesse estilo, leves e com a leitura rápida. E a leitura dessa série de livros tem me agradado bastante. Achei ótima para maratonar.

      Esse crush ainda vai dar muito o que falar viu hahaha

      Excluir
  14. Já tinha visto uma resenha sobre esse livro... Não sou muito ligada em literatura nacional, mas por ser da área criativa (design gráfico) fiquei bastante curiosa e interessada. Uma visão nacional e bem próxima de uma realidade que vivi me parece bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novos talentos da literatura nacional tem me surpreendido bastante de uma forma totalmente positiva! A quantidade de livros de qualidade e autores nacionais incríveis com muito o que ensinar e contar e dar voz são sempre muito bem-vindos! Ainda mais, desde que eu comecei esse projeto de apoio e incentivo a literatura nacional e poder promover a mesma, tenho encontrado excelentes trabalhos assim. Enfim, eu adoro explorar essa área criativa de design também. Tanto que tive a oportunidade de estudar Web Design como uma das matérias na universidade e gostei muito. Ótimo saber que você ficou curiosa e interessada por essa proposta da obra.

      Excluir
  15. Também sou parceira da Lídia e estou lendo o livro do 1° semestre ainda, haha
    Adoro um chick-list para os momentos de ressaca,achei muito legal o conceito de moda, tô aprendendo muita coisa ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que top! Gostei de saber disso. Estou curiosa e ansiosa para saber o que você irá achar desse primeiro livro. Porque essa história já me ganhou haha

      Eu também estou aprendendo muita coisa. Adorei a oportunidade dessa experiência literária nessa trama do mundo da moda.

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo