Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2020

Resenha do livro Onde Guardo As Bobagens Que Eu Contava Só Para Você?

Autora nacional Márcia do Valle. Editora Adelante
Título: Onde Quarto As Bobagens Que Eu Contava Só Para Você?
Autor(a): Márcia do Valle
Número de páginas: 116 páginas
Gênero: Poemas / Poesia
Editora: Adelante
Disponível para compra na Amazon.
Adicione no Skoob

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora.

Olá, pessoal! Tudo bem? Essa semana estou liberando a resenha desse livro incrível, cujo eu adorei ler. Espero que minhas considerações sobre essa obra desperte o interesse dos demais pela leitura. E também, que todos tenham a oportunidade de ler esse livro. Sem mais delongas, vamos lá!

"Fui andando em busca do acaso, surpresa ou coincidência. Qualquer coisa diferente do esperado e conhecido. Qualquer coisa que me lembrasse a sensação de estar vivendo fora da bolha, sem me preocupar com padrões ou regras. Fui andando pelos lugares conhecidos para procurar uma fresta, beco ou passagem secreta que levasse aonde eu pudesse ser eu mesma, o que quer que isso fosse."

Sinopse

"Onde guardo as bobagens que eu contava só para você?". Márcia do Valle traduz os assuntos que eram compartilhados no cotidiano a dois em textos recheados de saudade, amor, tristeza e outros sentimentos que povoam a vida de cada leitor. O livro traz reflexões, questionamentos e constatações na forma de uma antologia de textos curtos e intimistas que ora soam como um desabafo, ora como um chamado, cruzando os caminhos tanto da vida a dois quanto do individualismo de cada um.

Resenha


" Pois é, continuo escrevendo e pensando em todas as perguntas sem respostas, em outras também, só que agora não te conto mais. Então onde guardo as bobagens que eu contava só para você?" 

 O livro "Onde guardo as bobagens que eu contava só para você?" é um livro de poesia e poemas escritos em prosa. Repleto de pensamentos e sentimentos expostos para aliviar a alma tal qual transborda angústias, esperanças, desventuras, inseguranças, amor, paixão, saudade, aceitação, desapego, amadurecimento, autoconhecimento, desalento e desilusões. Essa antologia conta com diversos textos breves e intimistas divididos em quatro categorias, ou seja, apresenta quatro capítulos abordando diferentes temáticas: #Será? , #Felicidade, #Fim, #Saudade.

Penso que essa leitura é agradável, necessária e enriquecedora. E também, conta com a escrita impecável da autora. Porque, sem dúvidas, a leitura fluiu perfeitamente a cada nova poesia e poema dessa coletânea. Nesse caso, recomendo esse livro mesmo para quem não costuma ler esse gênero. Pois, são textos simples e de fácil compreensão. Já diferente de algumas outras antologias cujo conteúdo é bem mais complexo e leva mais tempo para pensar e entender algo lido. Motivo este, pelo qual muitos leitores ainda possuem certo receio em ler livros desse gênero literário.

Além disso, dá para notar o excelente trabalho de revisão e organização da obra. Acredito que isso tudo torna esse livro ainda melhor e atraente. Em vista disso, Márcia do Valle nos presenteia com uma antologia envolvente e cativante. Eu mesma, só consegui parar de ler ao folhear a última página.

E então, queridos leitores! Gostaram? Esse é um daqueles livros de cabeceira e conta com uma leitura breve, perfeito para levar consigo para viagens e ler em qualquer lugar. Consequentemente, achei esse livro excelente para clarear a mente, refletir e extravasar sentimentos sufocantes, de maneira saudável e sem precisar sair do ambiente em que se encontra.

Ademais, vale ressaltar que esse livro inovador possui um estilo totalmente diferente dos tradicionais do gênero. Porque diferente de outros livros, esses poemas e poesias são escritos em prosa. Ou seja, são textos curtos escritos de forma clara e simples, sem a complexidade dos demais livros do gênero.

Por último, não menos importante, contém pensamentos perspicazes e adequadamente desenvolvidos. Além de satisfatoriamente construídos. Sendo assim, dispõe de um texto coeso e vamos sentir vontade de favoritar muitos trechos ao longo da leitura. Afinal, às vezes, nos leitores lemos um bom livro, assim como outras vezes bons livros são capazes de nos ler. E agora, é difícil recordar quem falou isso. Contudo, é verdade. E está claro que, é o caso dessa obra incrível.

Trechos do livro

" Ser eu mesma me deixa exausta, mas tentar ser diferente também esgota todas as minhas energias."

" Prefiro poder escolher minha própria definição de tempo, de espaço, de real e de essencial, porque só assim posso tentar definir o que é isso que chamam de viver."

" A menina que já fui, ainda busca respostas que não existem, ou que ela não enxerga porque são diferentes das que ela procura."

" O melhor é a certeza de que se eu voltasse no tempo, faria tudo igual. Inclusive as bobagens."

" Se eu sentisse com menos intensidade, mas isso definitivamente não."
Sobre a Autora

Márcia do Valle é carioca, mãe, engenheira e mestra em administração de empresas. Começou a escrever para tentar harmonizar o que sentia com o mundo ao seu redor.
A partir daí, nunca mais parou de criar textos em prosa e poesia, publicando seu primeiro livro em 2005, o romance 180 Graus ( Editora Marco Zero).
Além de escrever em diversos blogs e páginas da internet, atualmente divulga seus textos no Instagram @marciadovalleescritora.

Curiosos? Adquira já o seu exemplar na Amazon. Clique baixo.

2 comentários:

  1. Eu gosto muito de ler poemas e poesias e esse parece ser um livro fascinante! Gostei dos trechos que você destacou aqui e acho que eu gostaria de ler também.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha! Adorei saber que você gosta muito desse estilo de poesia e poemas em prosa também. Eu fiquei muito interessada por esse livro quando soube do conteúdo. E superou minhas expectativas.Super recomendo!

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo