Autor(a): Vitória Cristina Amancio
Número de páginas: 310 páginas
Gênero: Fantasia
Editora: Pendragon
Disponível para compra na Amazon Kindle.
E-book do livro recebido em parceria com a autora.
O tio de Jade morre e lhe deixa um livro que deveria esclarecer muitas de suas dúvidas, mas ao invés disso, ele as multiplica.
Na tentativa de lidar com o conhecimento que agora tem, ela se isola sem, contudo, conseguir ignorar as coisas estranhas que acontecem na casa de seus novos tutores. Convivendo com vampiros, lobisomens, bruxas, sereias, fadas e zumbis de uma maneira como nunca imaginou, Jade também descobrirá a sua própria identidade e precisará contar com a ajuda do único filho de seus tutores para lidar com a sua maldição.
Se você descobrisse que não é sua primeira vez na terra, que caminho resolveria seguir?
— Jade Clark. Você escolhe o seu destino. (...) Não deixe que ninguém diga qual o seu destino.
O livro " Olhos de Jade" apresenta ao leitor um choque de realidade através do encontro entre dois mundos: o humano e o mágico. Deste modo, vamos conhecer a protagonista Jade Clark em busca de sua própria identidade. O enredo contém uma pegada mais adolescente, até porque a mocinha é uma adolescente. Porém, com a morte de seus tios e únicos familiares dos quais ela acreditava que tinha, sua vida vida muda drasticamente. E o pior, nem em suas memórias ou no que antes achava saber, ela pode confiar. Já que tudo que lhe resta é um livro com a história de um lugar chamado Magnus e os seres habitantes desse Reino.
Em resumo, ao ser levada para morar em um orfanato e sendo tratada como uma órfã desequilibrada por um tempo, ela descobrirá seus primeiros indícios de poderes sobrenaturais. Onde recebe ajuda de sua vizinha misteriosa chama Hanna.
Até ser adotada por uma família problemática e cheia de problemas pessoais e donos de seus próprios demônios interiores. Contudo, o filho do casal, Igor, chama a atenção dela. E assim, poderá sair dali uma grande amizade ou um interesse romântico. Talvez, ambos.
Até ser adotada por uma família problemática e cheia de problemas pessoais e donos de seus próprios demônios interiores. Contudo, o filho do casal, Igor, chama a atenção dela. E assim, poderá sair dali uma grande amizade ou um interesse romântico. Talvez, ambos.
Lara e Djeison, seus pais adotivos, vivem em pé de guerra dentro de casa. Portanto, a esposa encontra um escape
na bebida e o marido sendo infiel. Por isso, Igor é o único ajudando nossa Jade a descobrir a verdade sobre seu passado e sobre quem ela realmente é. Será ela humana? Ou um ser mágico de outro mundo? É possível acompanhar todas essas revelações junto com a personagem ao longo da narrativa envolvente e cativante.
Na minha humilde opinião, tudo se torna ainda mais atraente pela simples questão da representatividade através da visão de hierarquia dos seres mágico e dos zumbis marginalizados. Por exemplo, essa terra é comandada pelos lobisomens, vampiros e as fadas que são suas principais aliadas. Ao passo que as sereias consideradas antipáticas e não muito amigas. Por sua vez, as bruxas são inferiorizadas e os zumbis sofrem com a marginalização social por ser uma espécie diferente da qual os demais não entendem e sentem medo.
Claramente, podemos ver aqui uma crítica social ao medo e discriminação do diferente. Mesmo dentro dessa contextualização nesse universo de fantasia no qual a autora esbanja criatividade. Acredito que abordar esse assunto seja de extrema importância, não importa os meios. Em vista disso, a escritora fez isso excelentemente através do poder da literatura. E utilizando-se de uma escrita fluída e com a proposta de um cenário bem desenvolvido.
Enfim, a grande questão é: será a garota uma princesa perdida e reencarnação de uma rainha morta a tal dita Célia Clark? O que acontecerá se seus pais biológicos estiverem vivos ao contrário do que ela imaginou e acreditou sua vida inteira? Venham obter essas respostas e muito mais lendo o primeiro volume das Crônicas de Jade.
Curiosos? Adquira já o seu e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.
Curiosos? Adquira já o seu e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.
Uau, que capa mais linda. Nunca tinha ouvido falar dessa história mas já fiquei curiosa com sua resenha. Já quero saber mais!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Humm, gostei da indicação e da proposta do livro. Tô precisando ler uma fantasia assim com fadas, lobisomens, já vou anotar aqui pra ler futuramente.
ResponderExcluirEu amei finalmente ler uma resenha desse livro! Conheci a Vitória através de um sorteio em uma maratona literária e ela é muito simpática, queria mesmo saber mais sobre sua obra. Tô encantada com a riqueza de seres fantásticos e até zumbis no enredo! Já amei. E não fazia ideia que esse era apenas o primeiro volume e teria continuação. Adorei.
ResponderExcluirgostei da premissa, princpalmente pelo drama da protagonista vista como 'desequilibrada', achei meio estranho o nome do cara ser djeison mas ok kkk, e realmente lendo sua resenha tiver essa impressão mesmo, uma critica a como excluimos o diferente.
ResponderExcluirGeeente, que plot muitcho loco. Já bateu a curiosidade. Tenho interesse. Principalmente porque bateu a curiosidade do que realmente ela é!
ResponderExcluirAhh, essa quarentena tem me feito ler e conhecer fantásticos autores nacionais contemporâneos.
Parabéns pelo post. Beijocas
Oioi! Concordo super com o que você disse sobre a importância de se abordar certos assuntos, não importando o meio. A fantasia sempre foi um gênero privilegiado para isso, pois acaba trabalhando por meio de alegorias, capazes muitas vezes de atingir os mais jovens, coisa que o discurso mais "realista" muitas vezes não consegue. Gostei de ver essa autora se propondo a abordar temas tão relevantes em uma obra que, a princípio, poderia parecer apenas descompromissada. Abs!
ResponderExcluirOi Debbie, tudo bem? OMG! que enredo hein... Como assim misturar dois mundos? Como assim reencarnação? Acho incrível quando nem bem começamos a ler e já temos milhares de perguntas. Imagina de repente descobrir que nada do que sabíamos a vida inteira é verdade? E pior, ter que buscar a verdade onde quer que ela esteja. Imagino que será uma aventura e tanto para nossa protagonista. E essa questão de misturar magia? Bruxas, vampiros, até sereias. Curiosa para saber como termina essa história. Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirAchei bacana a questão da representatividade inserida através dos personagens de diferentes espécies de criaturas. Acho que dá um ar mais encantador à história. Só fico meio assim pra ler por se tratar de série. Já tô com tantas pra dar continuidade que botar mais na lista só vai me deixar mais aflita kkkkkk
ResponderExcluirKüss
Amei ler sobre essa fantasia
ResponderExcluirFico triste quando nao consigo ter animo pra ler fantasia, porque sei que to perdendo varias oportunidades snfisnfisnfi
Bateu muita curiosidade sobre essa historia que pra melhorar é de uma autora nacional
Que capa mais linda! Eu adoro uma boa fantasia. Achei que ia ser confusa essa mistura de seres especiais na mesma história, mas achei muito interessante sua explicacao do uso como representatividade. Acho muito importante qndo a história consegue fazer essas projeções!
ResponderExcluir