Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Resenha de Crystallis: A Chama de Eternia. Livro 3. Autora nacional parceira, Thamires Santos


Título: Crystallis: A Chama de Eternia
Autor(a): Thamires Santos
Número de páginas: 447 páginas   
Gênero: Alta Fantasia
Editora: Independente
Adicione no Skoob
Data de estreia: 21 de junho de 2020
Disponível em pré-venda na Amazon Kindle 

E-book recebido de cortesia em parceria com a autora.
Muito tempo se passou desde que Valerie Labonair e seu parceiro Lycan partiram de Édera para cumprir seu destino. Quanto tempo terá se passado desde que ela chegou ali? Ela saberia dizer? O tempo parecia se comportar de maneira estranha naquele lugar, não se pode medir dias e horas presa em um ambiente tão escuro.
Após um contrato com o Rei dos Encantados para salvar seus amigos e a vida do Capitão da Guarda Real, a garota apenas aguarda, pois algo assola aquele castelo e o Gamo-Rei dorme, fazendo tudo correr lentamente, tedioso, depressivo... como seu coração.
Contudo, com o despertar do Rei vem a cobrança desta dívida entre o encantado e a humana em missões que visam libertar aquela que todos temem, a Tirana. Valerie é forçada a agir contra tudo o que acredita ou o contrato será quebrado trazendo consequências perigosas. Ainda assim, a esperança não está perdida, quando novos aliados surgem e seu passado se encontra diante de si, finalmente, a sua disposição. No entanto, as respostas que tanto esperava são tão amargas que dói na alma, e a responsabilidade que vem junto a deixa em dúvida... Dúvida essa que se extingue quando a vida dos seus amigos corre perigo uma vez mais.
Valerie tem um destino, um caminho e a certeza de um coração bondoso que fará de tudo para salvar os inocentes.
Mesmo que o preço para isso seja alto demais.
Volte para Édera em uma aventura emocionante com Valerie e Lycan, desvendando os mistérios do Gamo-Rei e a terra dos encantados, neste terceiro volume da série.


Valerie não era humana. Não era encantada. Não era feérica. Era a Chama de Eternia.
O livro "Crystallis: A Chama de Eternia" traz uma narrativa de alta fantasia envolta em uma trama inteligente e criativa com personagens cativantes e donos de uma visão sagaz em um mundo fantástico. Nesse terceiro volume, Valerie embarca na busca incansável pelas partes da Tirana ao mesmo passo em que está presa na coleira e tramóias do Gamo-Rei. Enquanto faz descobertas sobre seu próprio passado para compreender seu presente.

Em suma, se passaram cinco anos desde que os Jogos Reais coroaram a nova Rainha de Édera. Assim como a Chama de Eternia se manteve prisioneira em um palácio de um rei feérico e encantado psicótico e cruel. Sem mencionar, junto de sua suposta mãe. A impiedosa e perversa filha do Gamo-Rei, Encantrix. Esta, que por sua vez, já trouxe diversos problemas aos protagonistas e ao povo de Édera nos livros anteriores. Será mesmo Valerie neta ou filha do Gamo-Rei? E o que será que realmente aconteceu a Rainha feérica? 

Ademais, nessa nova jornada Valerie Labonaire e seu companheiro lupino Lycan, além de seus fiéis e leais amigos: os irmãos Vicent e Gwydeon Strauss, A Caçadora de Deva, A Maga do gelo, O Conselheiro Real, príncipe Christopher e a Rainha coroada Gisella. Além da nova Oráculo, que é a filha do Capitão da Guarda Real, Vicent. O Strauss mais velho. E também de sua esposa Z'uri. 

Além disso, improváveis e poderosos aliados irão surgir no caminho de nossos protagonistas e serão novas peças chaves nesse jogo de xadrez e trama composta por intrigas políticas tais quais familiares de manipulações e traições da corte. 

E agora, os personagens principais se encontram mais maduros. Mas será que estão preparados para os desafios inéditos e revelações chocantes nessa reta final do penúltimo livro dessa saga incrível? Só posso dizer para preparem o coração. Porque vem fortes emoções por aí. Ainda mais nesse momento delicado, com uma guerra política se aproximando e acabando com a frágil paz conquistada por tantos anos. 

Portanto, todos estão no meio do fogo cruzado de uma guerra iminente em uma ponta e com a destruição do mundo pelo qual eles lutam e conhecem na outra. Sem dúvidas, resolver enigmas e lutar por uma saída com o melhor número de perdas e danos possíveis será difícil.

Na minha opinião, essa obra nos apresenta um enredo bem desenvolvido e excelentemente construído. Então, o leitor é capaz de acompanhar a evolução dos personagens e entrar na mente de cada um, facilmente. Contém capítulos curtos, cujos quais, mudam frequentemente de foco. Pois, são organizados de maneira que vai alternando os cenários e a narração, nos presenteando com uma visão mais ampla dos acontecimentos dessa história surpreendente e repleta de ação, revelações bombásticas e reviravoltas! 

Concluindo, vamos nos deparar com a escrita fluída, viciante e envolvente da autora, novamente. Já vou alertá-los para os inevitáveis mini infartos. Ou seja, quem ler, culpe a escritora Thamires Santos e não eu, por favor ( risos). Porém, tudo isso acaba contribuindo para uma leitura emocionante e digna de filmes, daqueles assistidos um milhão de vezes e ainda ficamos querendo mais. Enfim, sou grande fã da saga Crystallis há alguns anos e não vejo a hora de ler o desfecho. 

Aguardo ansiosa pela continuação.

Curiosos? Adquira já o seu e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle UnlimitedClique abaixo.

16 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas a história parece ter uma narrativa bem envolvente. Gostei da sua indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver os personagens crescendo ao longo dos livros, ver como o autor trabalha a maturidade deles sempre me cativa muito. Eu infelizmente não conheço essa saga , mas sua resenha me despertou o interesse, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de fantasia, então já anotei a indicação, também pude notar que existem questões políticas, coisa que eu gosto bastante também. Gosto quando podemos perceber o amadurecimento dos personagens no decorrer da saga. O fato de ter capítulos curtos e de diferentes pontos de vista também é interessante.

    ResponderExcluir
  4. Faz um bom tempo que não leio alta fantasia e sua resenha me conquistou por completo no momento em que disse que a obra nos provocará mini infartos, gosto de histórias impactantes, portanto essa obra já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando leio livros dignos de filme. Esse pelo que descreveste parece ótimo. Sua resenha está bem cativante, vou anotar mais um digno de ser lido.

    ResponderExcluir
  6. acho que foi no seu blog que conheci essas obras, lembro vagamente de ter lido outras resenhas, adoro fantasias e sinto falta de ler uma, e essa é bem do estilo que eu leio.

    ResponderExcluir
  7. Essa série está mesmo de arrasar. A cada livro, mais fatos vão sendo mostrados, sem perder o foco, nem o ritmo, o que é maravilhoso. Espero que o próximo volume te agrade. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Oioi! É ótimo quando os personagens são bem criados a ponto de conseguirmos nos envolver profundamente com eles, empatizar com eles. É uma sorte que a mudança de foco não atrapalhe o andamento da narrativa, mas a enriqueça. Parece uma saga ótima. Abs!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, como eu tenho visto boas críticas acerca das obras da autora. Aliás, já andei acompanhando algumas lives com ela. Jovem e talentosa, ao que me parece. Seu trabalho de divulgação está mega perfeito! Gosto de Fantasia, então penso que vale a pena anotar a dica, ainda mais vindo de vc! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olhe pois vou lhe falar uma coisa: esse negócio de indicar sagas acaba com nossa vida que já não tem tempo pra nada !!! rsrsrsrsrs ainda mais quando tem personagens aparentemente bem construidos e fortes numa trama toda cheia de suspense.. O vira-tempo de Hermione nunca fez tanto sentido! rssrsrrsrs Obrigado pela indicação!

    ResponderExcluir
  11. A história parece ser bem interessante por tudo que vc diz. Adoro séries, mas espero elas acabarem pra eu começar a ler, hahahah. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Debbie, tudo bem? Nossa, já está no terceiro livro? Como passou rápido hein... Acredito que quando a história é uma fantasia o leitor se sente mais envolvido e quando menos percebe já leu 4, 5 livros. Um exemplo disso é Harry Potter. Quem diria que a autora escreveria tantos volumes não é mesmo? Conforme fui lendo sua resenha percebi que a história é envolvente e cheia de aventura. Também achei incrível todo o universo criado pela autora. Que bom esse volume ter sido bem construído. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Política em livros, pra mim, é tudo! Gostei bastante das suas considerações e acho ótimo quando o universo de um autor é incrível. Ainda mais saber tão bem de sua construção!

    ResponderExcluir
  14. Que legal. Não conhecia a série, mas me interesso muito por fantasia! Ainda mais com as suas considerações sobre o desenvolvimento do enredo e evolução dos personagens. Vou procurar mais sobre o primeiro volume.

    ResponderExcluir
  15. Eu acho legal essa visão ampla da história, através de capítulos curtos, acho que da mais dinamismo a leitura. Acho super lindo a protagonista ser minha xará hahaha
    Espero que o desfecho dessa aventura te deixe encantada 💜
    Küss 😘

    ResponderExcluir
  16. Eu não me recordo se foi numa resenha sua dessa autora que eu disse que ela tem muito estilo, e cara, da editora Pendragon. Desde a capa, ao conteúdo. O gênero dela é muito foco deles...
    Espero que ela consiga se firmar nesse mercado editorial que às vezes é tão duro, mas creio que muito enriquecedor e recompensador (uma história SUA chegando à tantas pessoas).
    Beijão e até a próxima

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo