Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Resenha do livro de poesia " Retrato de uma Mulher Refeita: Metamorfoses". Autora nacional parceira, Bianca Rosenthal

Título: Retrato de uma mulher refeita: Metamorfoses
Autor(a): Bianca Rosenthal
Número de páginas: 90 páginas    
Gênero: Poesia
Editora: Chiado Books
Adicione no Skoob
Disponível na Amazon Kindle 

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora.
“Retrato de um mulher refeita – metamorfoses” conta a história de uma mulher que sofreu, passou por dissabores, enfrentou a depressão, mas recuperou-se, tornou-se uma mulher forte e com uma mente renovada, preocupada com seu legado, com a sociedade atual e com a era digital, mas voltada para a nobreza dos sentimentos, em especial o amor. Uma história moderna contada através de poemas.
O livro de poesia " Retrato de uma Mulher Refeita - Metamorfoses"  traz um compilado de poemas repleto da ideia central de metáforas envolvendo a temática da transformação através da figura simbólica da metamorfose de uma borboleta. 

Ademais, contém abertura para reflexões acerca do mundo moderno e digital. Assim como dá ênfase ao valor da simplicidade que há nas coisas belas e singelas da vida, basta saber apreciá-las.

Penso que a escrita da escritora possui um quê autobiográfico. Pois, é a maneira dela de expressar sentimentos e pensamentos cujo ela é a fonte. Porque muitas das lições são originadas da experiência da mesma. 

Está claro que, a poesia da Bianca Rosenthal, poetisa e também estudiosa da gestão da emoção, conseguiu me arrebatar com mais essa coletânea poética e fiquei envolvida pela leitura fluída e coesa, novamente. 

Concluindo, somos presenteados com o foco nessa metáfora da "metamorfose da borboleta" e assunto principal do qual ressalta a importância de se desconstruir e se reconstruir o tempo inteiro tanto para o nosso crescimento pessoal quanto para o sucesso profissional. Aliás, tudo isso, pensando na nossa evolução como ser humano. No caso, vamos acompanhar a mensagem por meio da mulher em transformação e seu caminho para a renovação em meio aos dissabores da vida. Proporcinado esse encontro com seu próprio eu, em uma renovada e melhor versão de si mesma. 

Super recomendo!

Curiosos? Adquira já o seu no site da editora Chiado Books, Livraria Cultura ou direto com a autora. Disponível em formato e-book na Amazon Kindle. Clique abaixo.

8 comentários:

  1. Gostei da indicação, parecem ser poesias reflexivas e profundas, que nos deixam meditando após suas leituras. Gostei demais da dica, anotei aqui.

    ResponderExcluir
  2. Oioi! A metamorfose é sempre uma temática que me agrada, pois as mudanças são parte necessária e essencial da evolução, seja ela mental ou física. Fiquei curiosa pra conhecer a obra da poetisa. Vou procurar. Ótima indicação. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a temática central das poesias com a metáfora para a metamorfose da borboleta.
    Tenho lido mais poesias e esse tema de transformação, renovação, o desconstruir e reconstruir da mulher deve ser absurdamente encantador.

    ResponderExcluir
  4. Interessante essa analogia com a borboleta sobre a questão da transformação. Interessante ele possuir algo de autobiográfico, acho que dá pra conhecer um pouco da autora em seus versos.
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha. Tenho esse livro, recebi em parceria com a Chiado. Realmente esse livro é ótimo, a poesia da autora é única.

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo, ou me saio bem em poesia, bem pouco. Não é que não goste ou não consiga entrar no clima. Só acho que não peguei ainda num momento certo. Por exemplo, adorei essa analogia na transformação (metamorfose) da borboleta.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Amei o tema do livro, desconstruir ideias enraizadas na nossa mente é um baita desafio

    ResponderExcluir
  8. Oi Debbie, tudo bem? Que edição mais linda. Amo livros com essa temática. Acredito que, por mais que no momento presente não nos demos conta de que tal situação tem algo a nos ensinar passaremos pela vida sem evoluir. Sejam os obstáculos, as felicidades, tudo diz muito sobre nós. Amar quem somos, quem nos tornamos ao longo dos anos e o quanto ainda podemos melhorar. Todos devemos aproveitar as pequenas oportunidades que surgem em nosso dia a dia. Concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo