Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2020

Indicações de contos natalinos disponíveis em promoção na Amazon Kindle

Olá, pessoal! Tudo bem? Confira as super indicações de contos separadas por mim para quem quiser realizar leituras rápidas e mergulhar na atmosfera de magia natalina. A seguir.
Título: Elfa Natalaina: Uma História de Natal (Histórias de Natal)
Autor(a): Clara Savelli
Número de páginas: 123 páginas
Gênero:  Comédia romântica / Drama adolescente / Conto natalino 
Editora: Increasy Consultoria Literária
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle

Natália é a própria elfa natalina. Apaixonada por Natal, ela só quer espalhar a magia dessa época do ano pela pacata cidade onde mora. Todavia, tudo começa a sair de controle. Para início de conversa, sua mãe e sua irmã pararam de se falar e estão boicotando o Natal em casa. Além disso, toda vez que ela tenta fazer algo em prol do Natal, alguma desgraça acontece (biscoito para os idosos diabéticos? Criança que grita que o Papai Noel não existe na fila para foto com o bom velhinho? Árvore que despenca e cria um estardalhaço na confraternização do prézinho? De certa forma tudo acabava sendo culpa dela). Desesperada para conseguir resgatar o espírito do Natal em si mesma e nos habitantes, Natália está focada em decorar a fonte, símbolo de sua cidade, com a melhor decoração natalina possível. Todavia, alguém está fazendo de tudo para impedir e destruindo a decoração diariamente. Será que Natália conseguirá vencer o Grinch que habita na cidade, superar as desavenças familiares e, de preferência, ainda conseguir fazer o crush notá-la? Olha, só com um milagre de Natal. Que bom que ela acredita neles.

 

"Elfa Natalina", de Clara Savelli, traz uma breve história para o leitor se encantar, comover e ganhar o famoso e gostoso friozinho na barriga ao dar boas risadas. Além de entrar nesse clima da magia do natal, nessa época do ano. Vamos conhecer uma um conto engraçado, criativo, leve com narrativa fluída e coesa. 


Está claro que, a escrita impecável da autora carioca só torna ainda mais fácil se cativar por essa trama, onde a escritora aproveita para abordar a temática LGBTQ+ igualmente ao contar com a irmã mais velha da protagonista, Carol (Carolina). Quando ela vem para as comemorações natalinas com sua namorada inglesa, da qual conheceu durante o intercâmbio dela em Londres. 


Ademais, vamos ser apresentados à uma jovem personagem e seus dramas adolescentes e amor platônico. Ou seja, nossa hilária protagonista, Natália. Uma árdua tarefa tão importante como decorar a fonte de desejos da cidade, acaba transformando sua véspera de natal para sempre. Quem será que anda destruindo sua decoração especial da fonte? Alguém sequer notará seus esforços e verdadeira intenção em salvar o espírito natalino? 


Esta, por sua vez, está determinada em trazer o espírito natalino de volta e tem a missão de não deixar o próprio morrer. Será que ela vai sair bem sucedida dessa história?  Veja lendo essa narração divertida da Nat resolvendo seus dilemas pessoais natalinos. Super recomendo!


Título: Simpatia Reversa
Autor(a): Aimee Oliveira
Número de páginas: 100 páginas
Gênero: Comédia romântica / Drama adolescente / Conto natalino
Editora: Independente
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle
Miranda teve um ano terrível e sua missão era se certificar que o próximo seria diferente. Faria tudo que fosse preciso. Recorreria até às mais loucas atitudes. E isso incluía qualquer simpatia que encontrasse pela frente. Tinha muitas coisas para pedir. Pena que uma de suas estratégias para reverter o azar que parecia pairar sobre ela andava dando totalmente errado. Quem diria que o simples jogar de moedinhas numa fonte poderia mudar a vida de Miranda de forma tão inesperada?

 

 "Simpatia Reversa" , de Aimee Oliveira, pode ser considerada uma continuação da primeira história contada por outra autora nacional. Já que ambas se passam no mesmo universo e contém a mesma atmosfera temporal, assim como faz menção a protagonista do livro anterior, Natália. Agora, narrada pela visão da irmã mais nova de Flávio, o interesse romântico e amor ( não tão platônico) da Nat.


Na minha opinião, apesar de ser um drama adolescente, gostei do fato de conter uma comédia romântica fofa e cativante ao introduzir os personagens principais Miranda e Jeremias. E, novamente, um romance LGBTQ+ entre a melhor amiga da Miranda, Poliana e uma menina do interior, é mencionado na trama. Mesmo não sendo explorado como enredo central.


Certamente, achei esse detalhe bem feminista na narrativa. E ótimo da parte da escritora levantar a questão de que é uma ideia antiquada e conservadora duas garotas brigando por um garoto. Porque, realmente, meninas e mulheres devem ser unidas e estar do lado uma das outras. Nada dessa visão ultrapassada de colocar duas pessoas do sexo feminino como rivais e brigando por motivos fúteis, tal qual é o caso de brigar por homem ou qualquer garoto que seja. Independente de quem o dito cujo for.


Enfim, com certeza, meu lado feminista apreciou muito ver o desenrolar dessa proposta inicial e questão exposta na criação desses capítulos curtos e dinâmicos.  Penso que, é de extrema importância abordar temáticas e assuntos iguais a esses em narrativas adolescentes pra abrir e descontruir a mente desse nova geração e juventude. 


Além disso, outro ponto positivo e muito instigante é acompanhar a evolução da Miranda. Pois, ela vai de adolescente egoísta e mimada para alguém que aprende o significado de gratidão e do grande valor por doar o seu precioso tempo de vida em prol de uma ação para outro indivíduo. Pensando mais em ajudar o próximo do que apenas em si mesma e nos seus desejos.

É quando então, ela descobre que tem mais sorte do que imaginava e nem percebia antes. 


Sem dúvida, certo garoto pegador de moedas da fonte, terá um papel importante em tudo isso e nessa mudança na vida dela. Vale ressaltar que, o presente especial de um exemplar de " Grandes Esperanças", de Charles Dickens, edição de colecionar, está envolvido nesse meio.



Curiosos? Ambos estão disponíveis em e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.


6 comentários:

  1. Ah, que capinhas e enredos mais amor. Eu gosto muito de contos natalinos, e me jogo mesmo em dezembro, sem dó. Adoro quando os autores deixam grátis uns dias ou os disponíveis no KU.

    ResponderExcluir
  2. Menina gostei demais do Elfa Natalina, parece ser uma comédia pra lá de engraçada e essas capas? Estão lindinhas demais, já quero ler no próximo Natal.

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais das indicações, nunca li um conto lgbtq+ de Natal, agora confesso que fiquei curioso para saber como que é, bom, irei anotar para ler só no final do ano agora, pois não gosto de ler obras de Natal fora da época, mas foi uma super indicação. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu achei os dois fofos e adoro esse lance de não deixar o espírito natalino morrer, também gosto da temática LGBTQI+, concordo que é uma ideia antiquada brigar por outro ser como propriedade.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, eu amei as propostas! Comédias românticas com toques natalinos! Capas mais bonitas! Ah, e que bacana a referência à temática LGBTQIA+. Esse ano não li nada dentro do tema. Mas adorei as suas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aaah que bacana. Qnd vi as capas, imaginei que tivessem ligação, apesar da autoria diferente. Vou dar uma olhada pelo KU.
    Obrigada pelas dicas.
    Gosto da temática lgbtqi+
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo