Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Resenha da obra: "Crônicas dos Nove Reinos". Autora em parceria L.M. Bechert

 

Resenha da obra: "Crônicas dos Nove Reinos". Autora em parceria L.M. Bechert
Título: Crônicas dos Nove Reinos
Autor(a): L.M. Bechert
Selo Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 196 páginas
Gênero: Ficção Fantástica / Mitologia Nórdica
Editora: Novo Século
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora
Um extraordinário mergulho na mitologia nórdica. A mitologia nórdica está na origem de outras mitologias ocidentais e remete ao ano de 4.100 a.C. Deuses sábios e poderosos como Odin e seu filho Thor, belas deusas como Erda e Freya, símbolos de amor e fertilidade, convivem com gigantes, anões, animais, heróis e se envolvem em histórias que sobreviveram aos séculos e resistiram à avassaladora influência do cristianismo no Ocidente. A força desses mitos do Norte da Europa definiria os ritos das mais importantes festas cristãs, como o Natal e a Páscoa. E chegariam à modernidade tendo ainda muito a dizer, inspirando obras populares que vão do clássico O senhor dos anéis aos heróis da Marvel, passando por séries de qualidade como Game of Thrones e Vikings. Este livro de Lili Marli Bechert, escrito com paixão, pode interessar a um público variado. Funciona como uma fonte preciosa para pesquisadores, já que concentra algumas dezenas de histórias desses mitos nórdicos; mas também cativa aqueles interessados em compreender as origens da cultura ocidental, a partir de lendas que, por algum motivo, resistem a mais de 3 mil anos de história.
"Crônicas dos Nove Reinos" traz uma narrativa envolvente, cativante e instigante. Além de ser bem elaborada com a melhor disposição dos elementos da mitologia nórdica. Sem dúvida, contém a escrita fluída da escritora nacional e texto coeso.

Na minha opinião, vamos conhecer um mundo de deuses, figuras lendárias e seres místicos magnífico. Pois, esse livro é um prato cheio de curiosidades e repleto dessa riqueza cultural, principalmente. Então, naturalmente, satisfez o meu lado fascinado pela mitologia nórdica em geral.


Ademais, promete embarcar em lendas tão poderosas que atravessam gerações e milênios de histórias vivas. Assim como, certamente, acaba trazendo a atmosfera e ambientação em detalhes esplêndidos presentes nos mitos nórdicos e ainda faz o leitor compreender descomplicadamente a origem da cultura ocidental.


Enfim, aprecio a importância de tudo isso para a humanidade! Porque é muito interessante e necessário para entender a descoberta de identidade de um povo inteiro e suas influências futuras. Preciso elogiar também o excelente trabalho de pesquisa executado perfeitamente. Super recomendo!

 Curiosos? Disponível para compra na Amazon. Adquira já o seu exemplar. Clique abaixo.

7 comentários:

  1. Eu achei incrível essa obra, a forma como a escritora expõe os contos é extraordinário. Para quem gosta de contos nórdicos como eu, é uma excelente indicação. Foi uma de minhas melhores leituras de 2020. Recomendo para todos.

    ResponderExcluir
















  2. Nossa eu sou muito suspeita pra elogiar sua resenha , porque sou simplesmente apaixonada pela mitologia nórdica, adoro as histórias de gigantes, monstros e Deuses combatendo entre si , adoro saber como o pequeno ser humano ficava no meio de tudo isso , quando eles são colocados na história.. enfim adorei sua resenha parece ser um livro incrível, fiquei curiosa para ler!








    ResponderExcluir
  3. Hummmm! A promessa de embarcarmos nas lendas nórdicas confesso que me atrai! Ganhei um box com dois livros que retratam sagas e lendas dentro da mitologia nórdica e também não vejo a hora de ler!
    Gostei muito da dica!

    ResponderExcluir
  4. Acho que só li um livro de Mitologia Nórdica se não me engano.Essa sinopse está bem convidativa, gostei da sua indicação.

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, tudo bem? Bem interessante a proposta do livro. Confesso que sou bem curiosa em relação a mitologia. Não lembro de ter estudado sobre a Nórdica, mas a grega ainda consigo lembrar vagamente. Tenho estudado a Cabala e num momento e surgiu uma conversa sobre alguns costumes que nós ocidentais temos hoje que vieram de outras culturas e também dos povos pagãos, um exemplo é o carnaval. Há também a comemoração do Natal que a bastante tempo não fazia parte de nenhuma religião. Incrível não? É muito bom estudar. Um 2021 abençoado pra você! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oie, Débora!
    Já fiquei bastante interessada quando li que se tratava da Mitologia Nórdica, pois como é uma das menos abordadas, atrai muito minha atenção. Achei uma proposta bem legal, abordando culturas e trazendo origens.
    E olha, meu coração acelerou só de citar 3 queridos meus na sinopse: O Senhor dos Anéis, GOT e Viking. Hahahaha

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Se tratando de mitologia, é comigo msm hahahah a Nordica me é muito bem quista, em virtude das influências em obras que tanto amo, como LOtR e GoT.
    Não conhecia o livro mas já vou dar uma sacada na edição pelo Kindle...

    Tschüss 😘

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo