Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Resenha do conto natalino " Contrato de Natal", de Renata Lustosa

 

Resenha do conto natalino "Contrato de Natal", de Renata Lustosa
Título: Contrato de Natal
Autor(a): Renata Lustosa
Ilustração de capa: Renata Lustosa
Número de páginas: 64 páginas
Gênero: Chick Lit / Comédia romântica
Editora:  Independente
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle

E-book recebido de cortesia em parceria com a autora
A não ser que Emília Fontenele ouça um pedido de desculpas de sua família indelicada, ela não ficará satisfeita! Não depois de eles terem insinuado que ela devia desistir de arranjar um namorado de uma vez por todas, sendo este um caso perdido. Já não era o suficiente aquele injusto padrão imposto pela sociedade de que ela deveria ser uma garota comprometida só por estar se aproximando dos trinta anos? Sua família tinha mesmo que impor também o extremo oposto? É por isso que ela se prepara para dar uma lição nos familiares em plena ceia de Natal, com a ajuda de um amigo do trabalho que concorda em ser seu “namorado por um dia”. Só não imaginava a quantidade de coisas que não havia entendido completamente sobre si mesma. E sobre todos a sua volta. Um conto natalino do gênero chick lit/comédia romântica, da mesma autora de "Confissões de uma terapeuta".

"Contrato de Natal" é um novo conto delicioso, cujo qual, traz uma trama divertida e encantadora. Neste especial de natal, com certeza vamos mergulhar no clima natalino com uma história envolvente e repleta de personagens cativantes. 

Além disso, o enredo clichê bem desenvolvido, sempre digno de um filme de Sessão da Tarde, é perfeito para aquecer nossos corações sonhadores. E sem dúvida, alegra o espírito ao trazer a magia do natal e lições de vida muito verdadeiras. Pois, em poucas páginas, faz o leitor refletir sobre algumas questões e expectativas de final de ano criadas por todos nós. Inclusive, sobre certas pressões colocadas em cima das mulheres em se tratando de relacionamentos versus idade.

Está claro que, mesmo atualmente, isso acontece demais devido ao machismo estrutural muito presente na sociedade, infelizmente. Então, acredito que se tornar consciente, debater a respeito desses rótulos impostos e contribuir para a descontrução das pessoas é necessário.

Por este motivo, gosto bastante de como a autora consegue levantar essa questão sem pretensão de gerar  profunda reflexão e transforma em uma história talentosamente elaborada, coerente e recheada de um romance fofo, por meio do tom engraçado característico na escrita criativa dela. 

Ademais, essa breve comédia romântica possui certas intrigas familiares. Tal como relacionamentos que irão precisar amadurecer e outro do qual irá se transformar em algo mais. 

Enfim, super recomendo! Ainda mais, se você está procurando por uma narrativa leve e fluída pra relaxar a mente. Assim como para entreter através dessa leitura gostosa.

Gostou? Disponível na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

9 comentários:

  1. Uma das coisas que eu mais gosto dessa época o aparecimento desses romances clichês de Natal que superaquecem o coração. Aposto que deve ser mesmo uma leitura incrível, ainda mais por propor reflexões importantes no nosso contexto. Abs!

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma trama bem levinha, perfeita para ler nessa época de final de ano, né? Curti bastante sua indicação e vou procurar no KU para ler depois. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Pois é, acho que é necessário refletirmos quanto a esses padrões impostos socialmente. a de Beauvoir mesmo fala sobre que não nascemos, tornamo-nos mulheres por causa desses padrões.

    ResponderExcluir
  4. Aaah deve ser um romance divertido mesmo, a trama renderia um bom filme de sessão da tarde, daqueles que a gente procura quando quer deixar a mente relaxada. Ainda mais nessa época do ano. 🤗🤗
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  5. Curti muito uma história clichê, então esse conto será ideal para mim. Já desejo ler e saber dessa história na íntegra. E são esses tipos de narrativa que nos emocionam muito. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que contos desse tipo são uma forma de dar uma relaxada, que causa uma sensação gostosa e divertida. Muito bom pra encaixar entre aquelas leituras mais pesadinhas.
    Adorei a dica e saber um pouco mais sobre a trama.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Hummmm! Sempre que vejo suas divulgações da Rê, me coloco na condição de que preciso ler algo dela! Adorei a proposta! Amei a resenha! Falar de Natal é uma delícia, não é verdade?? Grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Ah, estava ansiosa para saber sua opinião sobre esse conto. Desde a divulgação achei o enredo bem divertido e leve. Como você disse bem no estilo sessão da tarde. Quem não gosta de comédia romântica não é mesmo? Ainda mais em clima de Natal. Essa questão da família sempre nos exigir determinado comportamento é fato. Acredito que isso é desde criança. É preciso fazer faculdade. Encontrar um bom trabalho. Casar. Ter filhos. E se não seguirmos esse roteiro é porque fracassamos. Jura?!? É somente isso que define o sucesso ou fracasso de alguém? Acredito que a vida pode ser bem mais do que isso concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. A vida estão tão tensa para mim que só estou querendo os enredos clichês da sessão da tarde, tanto na literatura como nos filmes e séries, eu já tinha visto a capa do conto e achei convidativa, fiquei curiosa para saber como as intrigas familiares foram trabalhadas.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo