Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Divulgação do conto "Natal em Copacabana", de Mia Antieri

Título: Natal em Copacabana
Autor(a): Mia Antieri
Número de páginas: 53 páginas
Gênero: Romance Contemporâneo / Conto  
Editora: The Books
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle
Sara é uma mulher que se acostumou a viver sozinha e focada em trabalho. Seus relacionamentos duravam tão pouco que ela nem se dava ao trabalho de chamar de namoro. Jonatas Daniel, internacionalmente chamado de JD, é o artilheiro mais cotado do momento. Holofotes, badalação, dinheiro... Sua vida se resumi a pequenas diversões e muito trabalho, até o seu casamento é trabalho. JD e Sara não tem nada em comum, até aquelas férias, até aquele momento... Um encontro inesperado... Um olhar demorado... E aquele sentimento traiçoeiro chamado paixão.

 

 Divulgação do conto da mesma autora de " A Princesa Coreana" e " O Príncipe Coreano". Romance Contemporâneo


"Natal em Copacabana", da autora Mia Antieri, traz um conto com uma narrativa clichê envolvente, sexy e extrovertida. E apesar do título prometer uma temática natalina e de réveillon, claramente o foco central são as tão sonhadas férias da protagonista Sara. 

Em razão disso, inicialmente, menciona certa ambientação de praia carioca e curtição de duas amigas adultas em férias. Compõe cenários nessa atmosfera desde o aeroporto de Belo Horizonte aos momentos de férias no Rio. Então, não se limita ao clima natalino. Na verdade, pode ser lido em qualquer época do ano.

Além disso, esse enredo chamou atenção à primeira vista. Tal qual essa edição fabulosa de capa. Acredito que, possivelmente vocês também irão ficar apaixonados por um trabalho de diagramação caprichado e talentoso.

Apesar da narração breve, dá para aproveitar bem essa leitura cativante. Pois, principalmente, permite ampliar a perspectiva do leitor sobre os sentimentos dos personagens principais.

Penso que, contém um diferencial bacana pelo fato de contar com uma linguagem jovial, sensual e conteúdo adulto devido aos pensamentos da personagem madura ou pelas problemáticas da vida adulta. Assim como tempo longe do emprego, contas pra pagar, divórcio e infidelidade. Certamente, a traição não acontece. Só pra deixar claro, aos moralistas.

Outro ponto positivo, cita e faz referências sobre o assédio tóxico da mídia sensacionalista, ou da falta de importância da parte desta, para com a veracidade da notícia no mundo da fama. Tal como a ausência de preocupação se isso irá ferir ou magoar alguém, sendo a pessoa envolvida famosa ou não.

Na minha opinião, curti bastante quando entra a passagem rápida da cena no clima natalino. Visto que é algo bem brasileiro com praia, dia ensolarado e tal. Nada de neve igual o Natal dos gringos. Até porque, aqui no Brasil é verão no mês de dezembro.

Conclusão, realmente achei ótimo e necessário abordar as precauções de segurança das mulheres ao verificar os copos com bebidas em festas de estranhos, que acabaram de conhecer. Sem sombra de dúvidas, é algo muito importante essa questão da não romantização, mesmo em se tratando de ficção.

Curiosos? Venham mergulhar nessa viagem junto com as amigas Sara e Paula em Copacabana.

Disponível para leitura grátis c/ assinatura Kindle Unlimited. Adquira já o seu e-book na Amazon Kindle

Curioso? Venha mergulhar nessa viagem junto com as amigas Sara e Paula em Copacabana.

Disponível para leitura gratuita com assinatura Kindle Unlimited. Adquira já o seu e-book em promoção na Amazon Kindle. Clique abaixo.

8 comentários:

  1. Quando li o nome do livro pensei: 'ai amo livros de natal' hahahaha mas também gostei que esse livro da pra ser lido em qualquer época do ano , mas acho que pelo nome eu só o leria perto do natal novamente hahahaha Gostei da sua resenha e de como o livro é tranquilo para ser ler, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não ando muito na vibe de clichês românticos, mas vou deixar anotado pra dar uma conferida depois já que tenho o K U. Parece uma leitura mais madura em questão de personagens, mas ainda assim levinha e de aquecer o coração. Adorei saber que se passa no Brasil, finalmente uma história de Natal em que podemos nos sentir representados hahahahaha Abs!

    ResponderExcluir
  3. Opa! Já vou pegar lá no KU para ler, ainda mais sabendo que pode ser lido em qualquer época do ano. =) Eu amo essas dicas de leitura nacional, que se passa em terras nossas mesmo. E fiquei curiosa com o lance das bebidas também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom lê um conto natalino com ambientação nas praias cariocas e fugir um pouco dos clichês gringos com neve. Dica anotada para o próximo Natal.

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha chamou demais minha atenção para desejar ler esse conto, gosto de ler contos com histórias clichês, no ritmo natalino e ainda mais sendo um nacional. Já anotei a dica para ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ah, gosto tanto de conhecer contos de Natal. Ainda mais quando são ambientados em lugares que já conheci ou sonho conhecer. Já morei no Rio de Janeiro e o Natal/Ano Novo lá é simplesmente incrível. A queima de fogos, aquele clima de família, de boas energias. Com certeza um amor nascido numa situação dessa tem tudo para dar certo. Gostei da 'capa' ficou bem carinha do RJ. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. O ponto que achei mais curioso certamente foi essa questão de bebidas que estranhos oferecem, como a cena foi descrita na obra... Deve ser uma leitura divertida, pra espairecer com clima de férias hehe
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
  8. na vida estou como a Sara, pensando nas férias kkk. o conto realmente parece clichê mas você falou tanto dos pontos positivos que dá a impressão de um clichê que acrescenta e não os chatinhos kkk.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo