Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Resenha do conto " Lily sob flocos de Neve". Literatura nacional


Título: Lily sob flocos de Neve: Um Amor de Natal
Autor(a): Anna Clara e Clarissa Moreira
Número de páginas: 22 páginas
Gênero: Romance Contemporâneo / Conto  
Editora: Independente
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle

Após um término de relacionamento, Lily se vê perdida. Mas ela percebe que seu "felizes para sempre" não depende de ninguém além dela mesma, por mais clichê que possa parecer. Com isso, ela se depara com um novo amor, e acha que está pronta para ele. Mas será que Lily realmente está determinada para encará-lo e deixar seu passado para trás?

 "Lily sob flocos de Neve" é um conto breve, envolvente e delicioso. Repleto de referências sobre o filme clichê de Sessão da Tarde "Cartas para Julieta" e o seriado famoso "Friends". Certamente, gostei da narração ser feita pela protagonista em formato da leitura dos diários antigos dela. 


Sendo assim, toda a passagem da linha temporal é estabelecida pela ordem cronológica dos acontecimentos escritos em seus diários e os cenários do enredo presentes igualmente. 


Portanto, vamos acompanhar o amadurecimento da personagem principal durante os anos ao relatar encontros com amores do passado. Para ser específico, o primeiro amor da Lily adolescente, que mais tarde se transforma em um futuro desamor e desilusão amorosa.


Em resumo, Lily é uma típica mocinha romântica. Diferente das amigas modernas, ela parece saída desses livros de romance de época. Porque pra ela, encontrar o "amor de sua vida" em um cara é coisa séria. Segundo a própria diz, precisa da conexão perfeita entre duas almas gêmeas. Porém, nada acontece como o planejado. Quando tudo considerado bom na vida dela parece durar pouco, uma nova chance surge para sua versão adulta.


Penso que, sem dúvida, o grande diferencial da narrativa seja o fato da história se passar em um espaço de tempo futurísta entre os natais, feriados de carnaval ou Páscoa e celebrações de ano novo (réveillon) dos anos 2050 - 2054. Assim como mostra as mudanças climáticas resultadas no território brasileiro, consequência do Aquecimento Global. Então, acaba tornando tudo ainda mais instigante nessa trama inteligente, leve e de escrita tanto impecável quanto fluída.


Além disso, achei interessante mencionar o terrível COVID-19. Nessa linha temporal, historicamente ocorrido na época da juventude da mãe da Lily. Ou seja, muito criativo da parte das irmãs autoras nacionais introduzir esse período de pandemia mundial. Mesmo ainda sendo nossa realidade atual. Por enquanto, vivemos na expectativa de um futuro incerto sem a vacina com eficácia distribuída para todos os cidadãos do planeta.


Enfim, esse romance clichê volta para o tempo presente da jovem, quando ela finaliza a leitura dos diários. Vale ressaltar que, desde o início traz certo clima natalino. Acredito que, esse enredo tenha sido bem desenvolvido. Embora deixe um final em aberto para finalizar de maneira surpreendente. E já dê ênfase para uma continuação.

 

Curiosos? Disponível em formato e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo