Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2021

Cinco Motivos Pra Ler " O Mistério dos Flocos de Neve", de Emily White

Cinco Motivos Pra Ler " O Mistério dos Flocos de Neve", de Emily White

Título: O Mistério dos Flocos de Neve

Autor(a): Emily White
Número de páginas: 203 páginas 
Gênero: Romance / Drama YA
Editora: The Books 
Disponível para compra na Amazon Kindle

Exemplar recebido de cortesia em parceria com o Grupo Editoral The Books.
Um garoto estudioso e popular. Uma garota novata e misteriosa. Um segredo que pode mudar tudo, e ser o causador de um romance intrigante. Um trauma que insiste em se manter oculto. O quão longe você iria por alguém que conheceu há apenas alguns dias?

 

Cinco Motivos Pra Ler o livro: "O Mistério dos Flocos de Neve", da autora nacional Emily White.


REPRESENTATIVIDADE DE SÍNDROME DE PERSONALIDADE MÚLTIPLA


Essa é a primeira leitura que realizo com o tema Transtorno de Personalidade Dissociativa ou Síndrome de personalidade Múltipla (DTI), porém necessário pra conscientizar sobre o assunto. Apesar de não ser o foco central da narrativa é o que move a trama e os acontecimentos seguintes ao quase "suicídio" de Nora. Claramente, é introduzido pela autora com uma abordagem excelente e bem pesquisada. Em vista disso, além de tratar com responsabilidade e sensibilidade, a escritora deixa explicado o fato de existir outros níveis mais complexos. Embora seja apresentado no livro de modo mais leve, no caso.

Enfim, gostei porque nunca tive contato acerca do assunto antes e aprendi alguns detalhes interessantes. Por exemplo, se manifesta como um gatilho de autodefesa quando o indivíduo passa por um profundo trauma e surge a necessidade de lidar com intensa carga emocional.

ENREDO CATIVANTE 


O livro foi me surpreendendo e cativando aos poucos, de uma maneira da qual eu realmente não esperava, mas muito positiva. Porque saí da minha zona de conforto em relação ao TDI e outras temáticas abordadas no plot. Desde os conflitos internos da adolescência em relação às decisões do que se quer fazer da vida depois do ensino médio e qual faculdade cursar.

PERSONAGENS BEM CONSTRUÍDOS


Penso que, irá causar muita identificação no leitor em diversos momentos, pois dispõe de personagens tão reais e seus fortes sentimentos.

HISTÓRIA EMOCIONANTE


Contém narração intercalada entre o ponto de vista de Will e as quatro personalidades. Possui carga dramática, ar de mistério e descobertas nas pesquisas feitas pelo personagem desde seu encontro com a "garota de olhos azuis" do colégio. Achei envolvente o drama dessa história emocionante, até comovente. 

DIAGRAMAÇÃO IMPECÁVEL E DESFECHO


Sem dúvida, está incrível a revisão e adorei o trabalho de diagramação impecável. Reparo muito nisso quando compro algum livro. E fiquei satisfeita com o desfecho, já que tudo acaba se encaixando.
Super recomendo essa narrativa inspiradora!

Alguém já leu? Sentiu vontade de ler?

Disponível na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

8 comentários:

  1. Adorei seus motivos para ler essa história, adoro narrações intercaladas , sempre me chamam a atenção e sobre a síndrome também fiquei interessada não conheço nada sobre o assunto e seria uma oportunidade de aprender algo novo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de histórias representativas, fiquei muito contente de saber que tem uma história como essa por aí! Muito obrigada pela sua dica, vou procurar conhecer! ♥

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS, que arraso!
    Adorei saber sobre essa história através de motivos, viu? Eu amo personagens bem construídos, ainda mais com uma questão psicológica envolvida. A diagramação ser impecável ajuda muito no ritmo de leitura também!

    ResponderExcluir
  4. Seus motivos me convenceram para ler a obra, gostei muito de saber que o livro aborda o DTI, gosto demais de histórias que colocam esses tipos de assuntos, então já está anotado aqui, sendo que a bela capa também me conquistou. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. São motivos bastante convincentes. Particularmente, já me ganhou no primeiro, pois eu nunca tinha lido um livro que falasse sobre DTI. Acho que só vi um filme uma vez e nada mais, e é um assunto super interessante, do ponto de vista psicológico e neurobiológico também. É bom saber que temos livros que falam sobre o tema também. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é bem legal, anotei todos os motivos e já adicionei a minha meta de leitura do ano, a questão da representatividade foi o que mais me chamou atenção, sério...Outro detalhe, o que cursar depois do EM, acho isso bem forte...

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse título. Já deixa o leitor curioso. Quanto aos motivos apontados, gostei de todos. Nunca li nada a respeito.Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Interessante. Nao lembro de ter lido algum livro que apresente um personagem com essa característica.
    Ainda bem que a autora fez um trabalho responsável de apresentar a temática com a seriedade que merece, né? Isso faz com que eu me sinta inclinada a ler a obra. Vou catar pelo KU.
    Tschüß

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo