Urucumacuã é a saga de um príncipe lendário que teria vivido em épocas longínquas, pelas terras da região amazônica, e deixado tesouros colossais em ouro e pedras preciosas. A obra enfoca a história deste misterioso personagem, relatando muitas de suas inacreditáveis proezas, bem como a manifestação de poderes sobrenaturais, aprendidos e desenvolvidos no distante Reino da Perfeição, onde passou sete anos, para sagrar-se membro da Antiga Mística Ordem Real — AMOR. Detentor de conhecimentos secretos ministrados pelo Grande Rei, o Príncipe Urucumacuã aprendeu a dominar o fogo, transmutar metais em ouro alquímico, tornar-se invisível, além da prática de outros saberes da misteriosa Magia Sagrada. A trágica paixão de Urucumacuã pela bela de Trindade, Angelim, a bastarda do inimigo Rei Mor, resulta uma trama envolvendo magia e encantamentos. Cenário irreal, mas propício à evocação de outros personagens mitológicos do folclore amazônico, ligados às aventuras e desventuras do belo príncipe dos cabelos de fogo e dos olhos da cor das esmeraldas. A partir da descrição de seu nascimento até a morte, acontecimentos transcendentes, ficticiamente, contribuem para dar origem às lendas correlatas às mais conhecidas do folclore amazônico, entre elas as do Saci-Pererê, do Boto Cor-de-Rosa, da Mula sem Cabeça, do Mapinguari, do Caipora, do Curupira, elucidando ainda o surgimento de palavras, termos e expressões próprias à nossa linguagem. A história é permeada de ingredientes que levam o leitor a uma viagem fantástica e jamais imaginada, pelo universo da origem e propagação das lendas brasileiras.
Gente, o que dizer sobre esse livro? Certamente, estou absolutamente arrebatada e fascinada pelo brilhante enredo e dinamismo excelente da parte da autora. Sem dúvida, esse material maravilhoso traz certa riqueza folclórica brasileira digna do gênero literatura fantástica nacional.
Contém linguagem simples e coerente, escrita fluída e atraente. Incluindo, capítulos breves, diagramação impecável e cenários deslumbrantes de riqueza cultural impressionante. Portanto, com certeza, irá fazer o leitor perder o fôlego em muitas cenas nessa atmosfera embriagada de magia mística e forças da conexão com a natureza.
Penso que, o plot twist principal é original, elaborado com eficácia, sagaz e desenvolvido com mestria. Além de conter diálogos estruturados satisfatoriamente.
Está claro que, ao acompanhar essa trama espetacular, a imaginação é o limite para o leitor. Contém figuras bem construídas, assim como seus personagens. E na minha opinião, transmite ensinamentos necessários também. Pois traz algumas reflexões e levanta questões relevantes durante a narrativa tão magnífica e super envolvente.
Além disso, a escritora introduz criaturas mitológicas do folclore amazônico e ainda possui abordagem dinâmica e convidativa. Tal como apresenta o importante personagem, príncipe Urucumacuã, e sua descoberta pelas habilidades da magia sagrada com misto de toque de poderes sobrenaturais, narrativa repleta de mistérios e aventuras.
Enfim, super recomendo! Porque sou grande fã do gênero fantasia e esse nacional merece conquistar o mundo literário. Acredito que, essa obra tenha grande potencial e o talento desse escrito de H. H. Entringer Pereira, límpido e cativante, enlaça totalmente quem lê ao descrever esse universo criado pela própria autora tal qual as nítidas inspirações dela, é algo realmente promissor.
Sem sombra de dúvidas, esse trabalho maravilhoso merece ser enaltecido! Por isso, só posso desejar muito sucesso pra escritora nessa jornada e dizer o quanto vejo futuro nesse projeto do qual ainda será exaltado!
Disponível em e-book na Amazon Kindle. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.
Aaah eu amo histórias que envolvam o nosso folclore. Certamente se trata de uma fantasia riquíssima e envolvente. Ja fiquei curiosa pra ler 😍😍😍
ResponderExcluirGosto demais de histórias folclóricas, essa obra já conhecia e desejo ler, mas preciso criar coragem para encarar esse calhamaço, mas acho que iria dar conta pelo conteúdo que ele nos oferece.
ResponderExcluiro que me encantou além da capa foi justamente por apostar no nosso folclore como base para a fantasia ( que é meu gênero literário favorito), eu super leria.
ResponderExcluirJá amei de cara essa capa. Sou apaixonada por livros que falam do Folclore Brasileiro. Quando lecionava era o tema que mais gostava de abordar. Já quero conhecer esse livro com certeza.
ResponderExcluir