Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Dica de escritora nacional parceira, Ana Claudia

Olá, pessoal! Sem dúvida, aprecio bastante os temas presentes nas obras de romance histórico com protagonistas fortes e batalhadoras, mostrando problemáticas da sociedade da época ou quando o enredo possui um toque sutil de como os valores e mudanças se refletem ainda na atualidade, além de falar sobre a alma feminina. Ou seja, principalmente, contém narrativas com enfoque feminino e cenários brasileiros na contextualização de época. 


Com certeza, essa escritora também é capaz de encantar e conquistar com maestria utilizando-se do próprio jogo de palavras e transmitir essa paixão pela literatura em suas diversas vertentes, tal qual o fascínio pela escrita. 


E agora, conheça a autora parceira, da qual tenho orgulho de ser leitora beta, colega influenciadora/criadora de conteúdo e amiga literária. 


Ana Claudia, é blogueira do projeto Café com Leitura @cafe_com_leitura — prezando a valorização e incentivo à leitura de nacionais; Booktuber, Pedagoga, especialista em Gestão Educacional, Educação Infantil e Educação Tecnológica. No momento, está explorando seu lado profissional como escritora nacional independente. Conta com participação em outras antologias como: "Amores de Outrora", "Crônicas Urbanas" e "16 Textos Ao Som de Vinicius de Moraes", entre 2018 e 2019.


Outro escrito dela é "Tragédia às Dez da Noite", há no Instituto Leituras de Nova Friburgo em formato digital — parte de um projeto de rememórias sobre a tragédia climática de 2011 ocorrida.

Em 2020 publicou seu romance histórico de estreia intitulado " Honra, Amor e Café". E na sequência, em janeiro de 2021, lançou o conto "Memórias de um Amor de Natal". Ambos os contos lançados e disponíveis na Amazon Kindle. Inclusive, estão gratuitos para assinantes do Kindle Unlimited.


Certamente, já tive o prazer de realizar a leitura de todos esses dois últimos citados acima e resenhá-los com exclusividade aqui no blog Arte da Literatura. Sentiu vontade de conferir? Link na bio.


Breve biografia


Ana Claudia é educadora, Gestora, Pedagoga, especialista em Gestão Educacional, Educação Infantil e Educação Tecnológica.

Em 2018, deu início a sua maior aventura, mas também seu mais valioso desafio: a inciativa Café com Leitura Blog, que tem lhe trazido muitas conquistas e descobertas no meio literário. Dentre elas, assumir-se uma influenciadora literária e criadora de conteúdo, com o intuito de transferir ao seu público-leitor o que mais a incentiva: o amor pela Literatura em suas mais diversas vertentes, porém, com enfoque na valorização e incentivo à Leitura dos Nacionais.

Assim, através do seu fascínio pela possibilidade do "brincar com as palavras", de lá para cá, ousou retornar a escrever, paixão de adolescência acalentada dentro de si.

Participou de algumas Antologias entre 2018 e 2019 e agora parte para mais uma etapa dentro da sua carreira: lançar seus trabalhos como escritora independente.



Até a próxima. 


- Publi

2 comentários:

  1. Aaah, Claudia é um amor de pessoa, a energia dela é contagiante e certamente se reflete na sua escrita. Fico feliz de vê-la sendo indicada por aqui.
    Tschüss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Ótimo que você curtiu vê-la sendo indicada por aqui. Super indico o trabalho dela, sempre.🥰

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo