Páginas

domingo, 11 de abril de 2021

Divulgação da obra: " O Chama Negra: Origem". Autor nacional em parceria Julio Paladino

Título: O Chama Negra: Origem
Autor(a): Julio Paladino
Número de páginas: 66 páginas
Gênero: Literatura Ficção
Editora:  Independente
Adicione no SKOOB
Disponível para compra na Amazon Kindle

E-book disponibilizado com assinatura Kindle Unlimited.
Francisco é um garoto morador de comunidade carente. Ele tem o sonho de se tornar cientista. Por acasos do destino ele se torna um super herói. Junto com seus amigos Bruna e Gabriel, vai viver varias aventuras e encarar muitos desafios.


Resenha


" O Chama Negra: Origem" é uma narrativa acessível, breve, fluída e simples. Porém, acredito que seja uma leitura extremamente necessária e deve ganhar visibilidade por retratar assuntos e cenários tão importantes a fim de mudar nossa visão preconceituosa destes, tal qual é o caso das realidades em comunidades cariocas.


Além disso, contém um enredo inspirador e rico em representatividade. Porque é apresentado ao leitor um garoto nascido em comunidade carioca que valoriza os estudos como oportunidade para mudar de vida. Ademais, ele possui o sonho de se tornar um cientista e depois acaba se transformando em herói ao estilo dos quadrinhos.


Está claro que, esse livro merece ganhar destaque entre todos os leitores. Pois, é uma história da qual merece ser contada e lida. Apreciei bastante conhecer a escrita do autor e achei tudo muito criativo, de acordo ele trouxe o desenvolvimento de personagens carismáticos e cativantes. Ou seja, traz representação através de personagens inspirados em super heróis reais e anônimos tentando sobreviver no dia a dia nas periferias. Em razão disso, aborda temáticas como preconceito, desigualdade social e vícios.


Portanto, certamente, vamos encontrar dilemas enfrentados pelo protagonista, questões como dever moral e tal.  E também introduz algumas problemáticas sociais sutis, desde senso crítico as atitudes  e decisões das quais nosso herói e sua turma de amigos vão precisar lidar ao longo da trama repleta de aventura e desafios.


Enfim, super recomendo! Penso que, com certeza, nessa obra vale a pena investir. Das favelas para salvar o mundo: O Chama Negra! Lembre de apoiar o projeto no Catarse para mais edições de livros físicos impressos. Sem dúvida, toda ajuda para promover autores nacionais contemporâneos é bem-vinda.


Gostou? Disponível em formato digital e-book na Amazon Kindle. Ou para leitura gratuita com assinatura Kindle Unlimited. Clique abaixo.

8 comentários:

  1. Ahhh não tenho dúvidas que vale investir na obra, da 'favela apara salvar mundo' é revolucionário e poético. a luta vem do povo, foi isso que me remeteu... Amei.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer essa obra, fiquei com interesse de ler, pois nossa literatura nacional vem crescendo e se destacando cada vez mais, o que me deixa muito feliz de saber disso. E essa premissa me atraiu demais, pois é uma triste realidade até hoje o que acontece com quem vive em comunidades.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja sempre muito interessante e legal trabalhar sobre diversidade, usando formas mais lúdicas e, porque não, mais 'fáceis' de se entender! Parabéns ao Julio por esse trabalho, e que alcance muitos leitores.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro histórias representativas! Isso faz bastante diferença na nossa sociedade e nos coloca em um patamar melhor. Adorei conhecer a indicação!

    ResponderExcluir
  5. Um trabalho essencial, o rapaz da capa me lembrou um herói que eu amava, o Super choque! E essa diversidade faz mais do que bem para a literatura!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa indicação de obra com enredo inspirador e rico em diversidade! Acredito que principalmente em um país como nosso as realidades precisam ser trabalhadas e as lutas valorizadas. Parabéns ao autor pela contextualização.

    ResponderExcluir
  7. Achei a premissa muito atrativa, é bem um estilo de obra que eu leria e amaria justamente pelos temas abordados, vou procurar pra ler 😍

    ResponderExcluir
  8. Nossa, vou dar uma sacada depois no projeto do catarse. Eu curto histórias que tragam a realidade das comunidades periféricas mescladas ao fantástico, uma bela expressão de denúncia e visibilidade social...
    Tschüss

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo