Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Motivos pra ler: "Meia Lua em Mim - A Falciforme em Versos", de Alessandra Reis

MOTIVOS PRA LER. " Meia Lua em Mim - A Falciforme em Versos". Parceria @alessandrareis.poetisa
Título: Meia Lua em Mim - A Falciforme em Versos
Autor(a): Alessandra Reis
Número de páginas: 119 páginas / 136 +
Gênero: Poesia / Literatura brasileira
Diagramação: Carol Palomo ( Designer, Capista e Diagramadora)
Editora: Independente

Livro recebido de cortesia em parceria com a autora.

Confira os Motivos pra ler essa obra de poesia: Meia Lua em Mim - A Falciforme em Versos


POESIA SIMPLES E COERENTE


Este é um livro diferente de poesia.
Certamente, a poetisa guia, elucida e dá voz por intemédio de metáforas, associando às fases da lua com as suas trajetórias de vida. Claramente, a escrita poética e acessível fluiu, perfeitamente. Por isso, mesmo quem não está habituado ao gênero consegue ler, facilmente. Porque há cada texto breve, envolvente, coeso e nada complicado, pelo contrário. Acredito que, descomplica diversas coisas nesses versos viscerais.

SENSIBILIDADE GIGANTESCA


A meu ver, a autora nacional soube expressar muito bem, tudo o que ela idealizou nesse grande pedaço de sonho realizado dela, com certeza. Agora, é inevitável comover-se ao finalizar essa leitura maravilhosa, sensível e inspiradora. Aliás, deixa lindas lições e mensagens àqueles cujo sofrem de falciforme para continuar lutando sempre com força, motivação, fé e garra. Apesar de todos os obstáculos pelos quais será preciso enfrentar pela frente. Achei gratificante absorver essa espécie de conscientização necessária por meio de temas atuais e pertinentes como: gratidão, amor ou fases difíceis em nossas vidas. Incluindo, a temática principal: aprender a conviver, aceitação, o autocuidado pra melhor qualidade de vida devido à doença crônica descrita. 

DOENÇA PATOLÓGICA - A FALCIFORME


A Falciforme é uma doença patológica ainda pouco discutida, infelizmente. Porém, esse livro é ótimo pra quem tiver curiosidade de inteirar-se a respeito deste assunto em questão. Em razão disso, esse exemplar incrível, permite que o leitor conheça mais sobre o tema através de versos poéticos tocantes e repletos de sensibilidade. Sem dúvida, a profundidade da existência transbordando nesses textos são cativantes e gera muita empatia. Principalmente, pelo fato da escritora e poetisa desnudar a alma e os sentimentos genuínos presentes.

EDIÇÃO EXCELENTE E ORGANIZAÇÃO


Na minha opinião, essa edição caprichada está show. E a Alessandra Reis arrasou, até enfeitiçou meu coração de leitora, totalmente! Além disso, a diagramação impecável, a organização dos poemas, atinge outro nível. Realizada pela designer, capista e diagramadora, Carol Palomo. Super indico! 

- Publi

4 comentários:

  1. Nossa, excelente a sua indicação de hoje! Amo poesias e acredito que com certeza iria gostar dessa justamente por ser diferente de todos os livros de poemas que já li. Dica anotada com certeza e assim que tiver oportunidade quero ler essa obra, a capa tá linda, apaixonada.

    ResponderExcluir
  2. Os motivos são bastante convincentes. E a capa... que linda. Adorei a dica. Ainda mais quando nos traz ensinamentos dentro uma leitura. Adoro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, tudo bem? Que edição mais linda, fiquei encantada com a combinação de cores. Ah, achei bem legal trazer tantos motivos para conhecer o livro. Nos últimos meses tenho lido muitos poemas e poesias tem sido uma experiência bem agradável, ainda mais quando conhecemos autores diferentes e que nos conquistam com sua escrita. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada querida pela leitura e essas lindas palavras! Coloquei o e-book à venda na Amazon para facilitar a aquisição de quem se interessar. Obrigada pelo apoio e carinho!

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo