Páginas

domingo, 10 de outubro de 2021

Resenha | "O Exército de Imortais", de Glauco J.S. Freitas

Título:  O Exército de Imortais - Folclórika - Livro 1
Autor(a): Glauco J.S. Freitas
Número de páginas: 250 páginas
Gênero: Fantasia nacional /  Literatura fantástica
Editora: Pendragon
Adicione no Skoob

Livro recebido de cortesia em parceria com o autor.
Amaldiçoado pela gigantesca cobra de fogo, Mboi Tatr, o reino de Akakor há séculos vive em uma guerra desigual contra criaturas ferozes e imortais. Com pouca esperança, seus líderes não sabem que estão sendo traídos por um grupo que busca incansávelmente ver a segunda maldição de Mboi Tatr se concluir: a de que voltaria a vida para consumir o mundo em chamas. Mas, o mestiço Räel, um encantador de flechas, ao descobrir o plano macabro, sai no encalço do grupo a fim de impedí-los, para isso colocará sua vida em risco quando poderes muito maiores que os seus entram no conflito.
Resenha O Exército de Imortais - Folclórika - Livro 1

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA


" O Exército de Imortais" é o primeiro volume da série Folclórika, de Glauco J.S. Freitas. Certamente, somos apresentados ao enredo original, atrativo e criativo; rico em elementos folclóricos da cultura brasileira. Portanto, prepare-se para embarcar na intensidade e poder da narrativa com plot twist bem construído e excêntrico. Além de possuir muita aventura, ação, ambientação sensacional e cenas de batalhas descritas, perfeitamente, a meu ver.

Penso que, essa fantasia nacional merece destaque. Geralmente, leio diversos títulos da literatura fantástica. Porém, esse em especial, realmente, conseguiu me impressionar e fisgar totalmente com a qualidade do conteúdo — desde a diagramação e projeto gráfico impecável ao desfecho repleto de potencial para ser explorado nas continuações.

Ademais, sinto que o escritor nacional teve tato e genialidade na hora de escrever essa obra. Pois, trouxe figuras do folclore brasileiro e criou personagens excepcionais, de personalidades reais, fácil de indentificar-se, e na edificação psicológica, explicando suas motivações ou dilemas/sentimentos. Assim, torna provável a existência de cada um deles nesse mundo fabuloso.

No meu ponto de vista, a narração em terceira pessoa amplia a visão dos leitores sobre os acontecimentos em geral. Claramente, os assuntos relevantes acrescentados deixam tudo ainda mais envolvente. O público fica vidrado e expectativas são criadas ao longo da premissa. Sem dúvida, a capacidade do autor de surpreender se superou nesse trabalho promissor em todos os sentidos.

Conclusão, super indico! Pra ser sincera, estava com saudade de ler uma trama fantástica tão boa da Pendragon, visto que a editora arrasa nas publicações do gênero. Com certeza, tive minha melhor experiência de leitura até o momento.

- Publi

2 comentários:

  1. Eu sinto falta de ler uma obra assim que me envolve, que traz uma fantasia com cenários e excentricidades. E mais ainda por ser nacional, um conteúdo que ando consumindo mais

    ResponderExcluir
  2. Que delícia uma obra assim. Adoro quando o autor Br lembra das nossas raízes ou da nossa cultura. Fora que a capa ficou bem linda!! Adorei a indicação.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo