Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Livro nacional: "O Mistério da Mansão Walker", de Debora Sapphire

O Mistério da Mansão Walker, de Debora Sapphire

MOTIVOS PRA LER: " O Mistério da Mansão Walker", de Debora Sapphire


Publicação independente / Edição, 1 - ano de 2022

Data de lançamento: 17 de dezembro 

Loja distribuidora : Amazon.com.br

Cadastrado na maior rede social de leitores do Brasil: Adicione no Skoob 

Classificação indicativa: 16 anos, A14. Jovem adulto, YA.


EMPODERAMENTO FEMININO E ENREDO ATRAENTE BEM ELABORADO 


O enredo de bruxas, mulheres poderosas, traz reflexões a respeito de questões muito relevantes da atualidade. Através da visão de uma anti-heróina como protagonista.


Em síntese, a obra é narrada pela ótica de uma bruxa e conduzida por suas crenças, ora da sabedoria da bruxaria natural, ora mais pessoais e intimistas.


Explora muito a questão mitológica ao falar de deuses de diversas culturas, mas principalmente resgata e enaltece as deusas femininas. A real ancestralidade e feminilidade de mulheres perseguidas e apedrejadas pelo ódio de um povo fanático contra elas e outras bruxas wiccanas. 

O Mistério da Mansão Walker

Há personagens femininas fortes, astutas, empoderadas e audaciosas. Fica impossível não se indentificar com alguma delas, seja por viver em alguma luta diária para fazer nossa voz ser ouvida, ou para encontrar sua força e garra ao enfrentar as adversidades de uma vida espinhosa. 


Todos nós passamos por problemas tanto pessoais quanto profissionais, porém, encontramos um poder próprio no nosso interior, o qual é capaz de nos reerguer para seguirmos em frente, de cabeça erguida. O que fala muito sobre a busca por nossa verdadeira indentidade, no meio de bilhões de pessoas nesse planeta.


REALMENTE TRANSBORDA MISTÉRIO, SUSPENSE E FANTASIA VOLTADA PARA O PÚBLICO JOVEM ADULTO, YA


Citações folclóricas reais, mesmo que de povos originários fantásticos e inventados em certo ponto por liberdade criativa, enriquecem a narrativa por meio da representação. Muito rica em representatividade e diversidade, seja cultural ou outra.


Reúne com maestria elementos fantásticos, de investigação, horror e romance policial. O olhar crítico-social, observador e inteligente da autora é perceptível a todo momento, isto proporciona uma profundidade invejável em todos os envolvidos nesse contexto, desde os segredos e drama familiar sombrio acontecendo embaixo dos nossos narizes. 


Além disso, apresenta um pouco a perspectiva de um detetive e de um serial killer importantes para o desenrolar da trama, de modo igualmente realista. Portanto, claramente há essas características psicológicas intrigantes dos personagens apresentadas para entreter bastante e exercer o senso crítico. Todos os personagens são muito bem construídos.

O Mistério da Mansão Walker, de Debora Sapphire

TEMAS MODERNOS E ATEMPORAIS RELEVANTES 


Apesar de não ser o foco central, sem dúvida o livro aborda assuntos atuais como críticas sociais, a sociedade patriarcal tóxica, machismo, sexualidade, crescimento, saúde mental, corrupção, crítica à colonização européia e fanatismo religioso. O embate entre sociopata e psicopata.


Os temas abordados recebem abordagem simples e honesta. Em vista disso, todos são feitos com responsabilidade, credibilidade e conhecimento verídico de pesquisas, estudo acadêmico de peso, e escritos com tato excelente e muita sensibilidade.

Enfim, esse livro agrega valor e conecta os leitores certos. E que assim como a protagonistas, estão acordados, conscientes, de olhos abertos, sem a venda de todo tipo de fanatismo do mundo humano.

O Mistério da Mansão Walker, Debora Sapphire

ESCRITA BRILHANTE, CRÍTICA E CHEIA DE SENSIBILIDADE


E o mais importante, está muito bem escrito pela autora e revisado por profissionais que prestam serviços no mercado editorial. Que trabalho completo incrível e produção excelente! A escritora possui uma escrita fluida e viciante, o que deixa a narrativa inteligente de suspense e mistério com fantasia sombria ainda mais empolgante. Debora Sapphire entrega aos leitores uma ficção policial surpreendente, de plot twist de respeito, e repleto de surtos. Prende do único ao fim com as reviravoltas, ação, suspense e mistérios em cada capítulo.


Contém referências da literatura gótica clássica, contemporânea e mitológicas: celta, greco-romana entre outras. 


Super recomendo! Leiam com mente a aberta e saiam da bolha social de sua zona de conforto. Um livro pra incomodar, mexer com tudo o que o leitor acredita, revirar do avesso nossas crenças cegas, ou prejudiciais, e levanta ótimos questionamentos. O toque poético permite intensidade ao mergulhar na mente de figuras tão complexas.


Este livro é perfeito para os fãs de Agatha Christie e Stephen King.


Gostou? Sentiu vontade de ler? 

Baixe já o seu e-book grátis no Kindle Unlimited.


E-book disponível na Amazon em super promoção de lançamento por apenas R$ 6,99. Corre lá. Adquira já. Apoiei autoras nacionais contemporâneas.


Quer ficar por dentro de todas as novidades exclusivas sobre os livros e lançamentos da autora? Agora é possível ao inscrever-se no canal de telegrama DeboraSapphire VIP

Publicidade 

Escrito por:

Colaboradora, Alanna. 

Colunista e jornalista 



9 comentários:

  1. Oi Debora !
    Gostei de saber mais sobre seu livro, que parece ter um enredo bem interessante. Ainda por seu narrado por uma bruxa e o leitor ter que apreciar a leitura de mente aberta. Vou adicionar na lista de desejados do meu Kindle. Desejo muito sucesso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Alanna e Deb, que resenha incrível! Meus parabéns também para a Deborah pelo livro novo. Pela resenha, é um ótimo livro de estreia e espero que faça sucesso com ele.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Olá, Débora! Que resenha incrível sobre seu livro. Confesso que não é um gênero que me identifico com facilidade... Mas a Alana conseguiu me levar para dentro da história. Fiquei curiosa para saber os pormenores da obra! Certeza que vou adicionar à minha lista do Kindle!

    Desejo muito sucesso viu! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Debora! Primeiro, parabéns pelo livro, espero ter a oportunidade de ler em breve e esses elementos que você aborda são realmente um convite a conhecer a obra.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gosto de livros de terror e gostei de conhecer mais sobre a história. Toda a parte de pesquisa é sempre importante para deixar a história melhor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Escrever um livro deve ter sido incrível. Achei interessante que tem suspense e mistério, e também por trazer assuntos atemporais. A capa ficou bem bonita. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi, Débora!
    Que legal saber sobre o seu livro! Ainda não tinha conhecido, mas achei a premissa muito interessante e amei saber que o livro traz personagens femininas empoderadas e um enredo que traz temas importantes e atemporais. Adorei a resenha e já vou adicionar na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiie Allana, tudo bem?

    Parabéns pelo post, muito completo!! Eu acho que essa história tem tudo para me ganhar. Então já adicionei esse livro na minha lista de leitura. Muito obrigada por essa dica incrível! ❤️

    ResponderExcluir
  9. Acredito que seja o sonho de todo leitor, conseguir fazer as próprias histórias. Parabéns por essa vitória. Desejo toda sorte, que sua história seja conhecida... Muito legal a sua escolha de tema e gênero.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo