Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Invernos de Verão, de Jorge Luiz Possamai

Invernos de Verão, de Jorge Luiz Possamai
Existem estações dentro de cada estação. Existem invernos de verão. Manchas escuras até no sol. Beleza triste no amor, na felicidade, na juventude. Jorge Possamai captou essa verdade, a poesia que existe nisso, e a transformou numa obra comovente. Eis aqui um rapaz que sente muito, um ser que pergunta e ouve essências. Alguém que sabe o que quer, e que dá saltos de qualidade e amadurecimento a cada livro publicado. Um buscador. Invernos de Verão é a vida. É poesia depurada, sentida na pele. Jorge é um romântico. Um estranho. Um poeta de mão cheia. Com este novo livro ele acerta na veia. É preciso ler... e sentir.


Resenha


Invernos de Verão é a nova aposta literária poética do aturo Jorge Luiz Possamai. O livro nacional conta essência poética e mais intimista. 

Com certeza o que o autor faz neste livro é a arte nua e crua da poesia. Os versos conversam com o leitor de uma maneira sem igual. Gosto bastante de ler poemas nessa tendência que remete ao intimismo e isso me agradou nessa leitura.


Através do tom poético traz mensagens reflexivas e intimistas excelentes. Então fica fácil de trazer identificação para os leitores entre as palavras escritas entre outras presentes nas entrelinhas. Além das ilustrações que são uma linguagem universal, repleta de elementos poéticos incríveis para complementar o todo muito bem visualmente.


Sem dúvida, este é o segundo livro que leio do poeta e não me decepcionei. Na minha opinião, as temáticas são bem abordadas e contemporâneas.


Conclusão, super recomendo pra quem se interessar em ler. E pra quem quiser ter uma nova oportunidade de se aventurar em algo com diversas emoções conflitantes e diferentes, porém, muito humanas. Porque todas são vivências e sensações naturais do ser humano.


Motivos para ler: "Invernos de verão", de Jorge Luiz Possamai

Recebido em parceria. Editora Flyve.

Ilustrações de Lia Trei 


Olá, pessoal! Segue abaixo a minha dica literária da semana.


NARRATIVA POÉTICA 


Com certeza o que o autor faz neste livro é a arte nua e crua da poesia. Os versos conversam com o leitor de uma maneira sem igual. Deixam-nos conectados da primeira à última página.


TEMAS INTIMISTAS RELEVANTES 


Através do tom poético, ele traz mensagens reflexivas e intimistas excelentes. Então fica fácil de trazer certa identificação necessária nesses poemas expressivos até os mais intimistas, sem dúvida a fim de conectar os leitores nessas palavras escritas, entre outras cravadas nas entrelinhas. 


ILUSTRAÇÕES MARAVILHOSAS


Além das ilustrações que são uma linguagem universal, repleta de elementos poéticos incríveis para complementar visualmente com chave de ouro a obra por inteiro.


DIAGRAMAÇÃO IMPECÁVEL 


Na minha opinião, a edição da capa desse livro está tão linda e marcante quando o conteúdo poético presente. O texto coeso e bem organizado garante a clareza no entendimento.


Aliás, super recomendo pra quem quiser embarcar na leitura de algo novo e diferente.


Gostou? Sentiu vontade de ler? 


- Publi


E-book disponível na Amazon. Leia grátis com assinatura Kindle Unlimited. Adquira já o seu ao clicar abaixo.

6 comentários:

  1. Olá, não tenho tanto costume de ler poesias, estou começando por estes tempos mesmo, então tento anotar as indicações. Achei a capa bem interessante, e com certeza um assunto diferente do que estou acostumada a ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro poesia intimista nesse estilo porque acabo me identificando muito e são mais fáceis pra eu interpretar. Vi que tem no Kindle e já coloquei na lista.

    ResponderExcluir
  3. Já gostei desde a capa. Eu não conhecia o autor. Mas adoro os posts que apresentam poemas, poesias e poetas. Porque é um gênero que me arrisco bem pouco. Então são sempre recomendações muito válidas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Gosto muito de textos poéticos, ainda mais quando conseguimos nos identificar com alguns deles. Certos autores têm o talento de escrever como se estivessem conversando com a gente, como se soubessem acontecimentos de nossas vidas que não contamos a ninguém. Interessante isso. Gostei dos motivos que você trouxe, principalmente narrativa poética. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Gosto muito de textos poéticos, ainda mais quando conseguimos nos identificar com alguns deles. Certos autores têm o talento de escrever como se estivessem conversando com a gente, como se soubessem acontecimentos de nossas vidas que não contamos a ninguém. Interessante isso. Gostei dos motivos que você trouxe, principalmente narrativa poética. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a capa desse livro é muito fofa. Não conhecia o autor e nem a editora e já são ótimos motivos para desejar a leitura. A capa é outro ponto convidativo e seu post só fez aumentar a curiosidade.

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo