Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Entrevista com a autora parceira Cínthia Sampaio

Breve biografia: Cínthia Sampaio é carioca, nascida em Nova Iguaçu/RJ, no dia 22 de maio de 1989. Divide seu tempo entre a faculdade de Letras e a escrita. Autora dos Livros:

As fases da Lua. A odalisca em mim e Quando a Neve Cair. Ambas, disponíveis em formato digital (eBooks) na Amazon Kindle.

Nossa autora parceira convidada da semana é a Cínthia Sampaio, autora do livro "Quando a Neve Cair". Vamos lá, conhecer algumas curiosidades sobre a vida da escritora e a obra dela.

Para conferir mais da obra da autora, basta acessar a sinopse e a resenha  aqui no blog. Deixarei o link a seguir: Resenha.

O enredo do livro da autora conta com uma história envolvente e um romance leve, fofo e emocionante. Aos leitores, irão querer acreditar em magia e na deliciosa história de amor da trama bem construída e excelentemente escrita e criada pela autora.




Entrevista:
🌸
Onde encontrou a sua maior motivação para escrever um livro?

Minha motivação, como muitos que leram Quando A Neve Cair, foi a minha avó. Depois que ela faleceu, eu queria muito publicar um livro e poder dedicar a ela. Antes disso, eu escrevia apenas como hobby.

🌸
Qual é a sua maior inspiração quando está escrevendo? Ex.: o que te inspira a escrever?
Acho que não tenho nada específico. Tudo que me rodeia vira fonte de inspiração.
🌸
Como autora, diga uma mania que você tem quando está criando uma nova cena na trama?
Fecho os olhos e tento me imaginar nela. Tento sentir o cheiro, ouvir os passos, qualquer coisa que me faça sentir como se fizesse parte da cena.
🌸
Geralmente, de onde você tira os nomes dos personagens? Ou eles simplesmente costumam vir a mente quando começa a escrever?

Eu tenho um caderno de nomes. Enquanto algumas pessoas passam tempo procurando nome para filhos, eu procuro para personagens. Gosto de nomes que são lidos da mesma maneira que se escreve e que podem existir tranquilamente no Brasil.
🌸
Conte um pouco sobre a personalidade dos seus protagonistas, Luíza e Arthur?

Luíza é aquela pessoa que guarda tudo e em um minuto, explode. Ela nunca iria gritar de início com ninguém. Ela iria guardar até não suportar mais. Arthur é inseguro e tem medo que as pessoas o abandonem, mas ele não gosta de admitir e usa o orgulho como um escudo.
🌸
Escreva uma citação favorita da sua obra.

"Quando se trata de assuntos do coração, às vezes nós perdemos o controle."
🌸
Quando está escrevendo, você possui algum ritual diário para separar as coisas em família e o trabalho com a escrita?

Sim. Eu faço fichas de personagens e roteiro. Mas quando estou escrevendo quase esqueço da vida real. É meio doido.
🌸
Qual é a sua hora favorita do dia para escrever?

Não tenho horário favorito. O que é uma droga, porque eu vivo correndo por aí para escrever, porque parece que os diálogos e cenas sempre aparecem na minha cabeça nas horas mais impróprias.
🌸
Você sempre sonhou em ser escritora, ou em um dia poder publicar um livro?

Eu sempre gostei de escrever, mas eu sonhava mesmo era em ser cantora. Não deu certo. :(
🌸
Como amadureceu essa vontade de escrever e publicar um livro? É uma coisa que sempre esteve presente em você?

Eu sempre escrevi letras de música e evoluiu para narrativas por acaso. Quis publicar porque queria que mais pessoas conhecessem o casal LuAr.
🌸
Qual é a sua comida, doce e salgado favoritos?

Hambúrguer e chocolate.
🌸
Compartilhe: qual é a sua cor, série e/ou filme favorito(a)?

Roxo, The OA e Efeito Borboleta.
🌸
Conte um pouco das curiosidades sobre os próximos livros da série Nova Aliança que pretende escrever?

O segundo livro e o terceiro se passam ao mesmo tempo, com Amanda em Nova Aliança e Suzana viajando. Elas são as protagonistas de cada livro. No fim, os dois livros se interligam.
🌸
Diga: uma qualidade sua que você mais gosta em você?

Eu sou muito organizada. Eu adoro isso em mim, porque amo organização. Talvez eu devesse dizer algo diferente, mas acho estranho falar algo que eu goste em mim mesma.
🌸
Conte-nos uma música que te inspira e/ou qual é a sua música favorita de agora?

Dengo, da Ana Vitória.0
🌸
Qual é o seu livro favorito? E quais são os gêneros que você mais gosta de ler?

Meu Romeu é o meu livro favorito atual. Eu vivo mudando. Gosto de comédias românticas e desses romances com mocinhos que nos deixam loucas.
🌸
Em qual plataforma você começou a escrever ou publicou seus primeiros textos? Wattpad, Amazon etc.

Comecei no Wattpad.

🌸
Existe alguma obra em especial que despertou o seu gosto pela leitura e interesse pela escrita?

Crepúsculo. Sei que muitas pessoas tem preconceito com a obra, mas eu realmente amo o Edward.
🌸
Em poucas palavras: como você descreveria o seu livro: Quando a Neve Cair?

Leve, romântico e fofo.
🌸
Em poucas palavras: diga por quê as pessoas deveriam ler o seu livro?

Porque seria ideal para uma ressaca literária ou para fugir da realidade tão cruel.
🌸
Queremos saber: Como foi escrever o livro "Quando a Neve Cair"?

Escrever um livro é sempre difícil e gratificante. Lembro que quando coloquei um ponto final na história, eu chorei de felicidade e alívio.
🌸
Apesar da jornada árdua que é escrever, além de prazerosa e libertadora. Já enfrentou algum bloqueio criativo no processo de escrita? Se sim, o que ajudou a resolver esse problema? Deixe a sua dica para quem está passando por isso.

Passo por bloqueios o tempo todo. O que faço é pensar porque não está funcionando. Algo no livro está me incomodando? Como posso resolver? Se não é isso, seria algo pessoal? Só tento resolver e depois, volto com força total. Preciso ser sincera comigo. Se eu não estiver bem, isso irá se refletir na minha escrita.

🌸
Em apenas uma palavra, descreva o livro "Quando a Neve Cair":

Perdão.
🌸
Agora conte para nós: um sonho realizado e deixe um agradecimento.

Publicar o livro foi um sonho realizado. Agradeço a todos os leitores e parceiros por estarem ao meu lado todos os dias. Amo vocês.
🌸
Deixe um recado para os seus leitores?

Obrigada a todos. Sem vocês, nada disso seria possível. 




* Entrevista realizada por Debora Sapphire Jornalista Literária | Blogueira e Resenhista Literária @sapphiredebbie




Terça-feira, 28 de maio








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo