Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2019

Resenha do livro Crystallis: A Jóia Real (Série Crystallis Livro 1) -da autora parceria, Thamires Santos


Blog Arte da Literatura

Título: Crystallis: A Jóia Real ( Série Crystallis Livro 1)
Autora: Thamires Santos
Número de páginas: 347 páginas
Editora: Cervus Editora

Disponível em formato digital ebook na Amazon Kindle


SINOPSE:

A Jóia Real foi quebrada.

Quando um rei morre em Édera, uma poderosa Jóia do reino coroa o próximo rei. Porém, antes de chegar nas mãos dos candidatos a realeza, a Jóia precisa fazer uma peregrinação por todo o reino sob a tutela de um guardião. E essa era a missão do Capitão Vincent Strauss. Entretanto, em uma noite sombria, orcs brutais atacam o pelotão especial de Édera e levam seus homens a morte. A Jóia Real é quebrada e Vincent é deixado vivo para entregar um recado.

Os orcs retornaram.

Valerie Labonair é humana e possui magia em seu sangue, mas em Distópia, humanos não fazem magia naturalmente! Sempre curiosa com esse fato, evita ao máximo acessar esse fonte de poder, pelo medo que isso causa em pessoas comuns. Contudo, um dia, isso se torna inevitável, pois vendo uma loba solitária e seus filhotes, acuados no bosque, Valerie é tomada por um ímpeto de salva-los, porém, apenas Lycan, um pequeno lobo filhote, sobrevive.

Encontrado pela caçadora que faz magia, Vincent sobrevive por pouco e agora tem a missão de restaurar a pedra para que o reino de Édera, sua casa, não caia nas mãos de nobres corruptos.Toda via, não só orcs brutais serão os inimigos nessa jornada, quando aos poucos, nossos protagonistas descobrem que alguém trama por trás das cortinas. Embarque pelo reino de Edera através de suas tramas que envolvem muita ação, magia, aventuras e amor.



Resenha



 Crystallis: A Jóia real, é uma narrativa inteligente e rica em elementos maravilhosos de fantasia. O enredo fantástico desse livro incrível nos transporta para um mundo de aventuras, seres mágicos, reinos fantásticos e lendas fantasiosas de tirar o fôlego. O universo que a autora criou desperta a curiosidade do leitor por essa história maravilhosa a cada página. A maravilha da  leitura dessa obra desenvolvida e aprofundada com maestria, traz personagens bem contruídos, protagonistas femininas fortes e uma trama bem elaborada e apresentada. Além da escrita impecável, que dá vida a imaginação brilhante e genial da autora, ao criar esse mundo fantástico incrível que me conquistou do começo ao fim.

O livro é o primeiro volume da série Crystallis. Essa história já começa sendo excelentemente narrada em terceira pessoa de maneira que nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos na visão da escritora e pelo ponto de vista dos personagens protagonistas e coprotagonistas fundamentais para conduzir a trama: Valerie Labonair, Capitão Vincent Strauss, Príncipe Christopher Von Walker, Gwydeon Strauss, a Caçadora de Deva e os demais personagens secundários ou não. Além, é claro, da Valquíria Gisella, aliada do príncipe junto aos demais.

Valerie é uma jovem caçadora de capa vermelho sangue, que vivia em uma pequena cabana em Vila Vilena com sua avó e uma imensa floresta. Certo dia, a jovem saí em mais uma caçada por alimento e se depara com perigos a espreita na floresta: orcs. Os orcs matam uma família de lobos e a jovem sentindo empatia acaba adotando o único filhote de lobo sobrevivente. Cujo qual, posteriormente, ela dá o nome para o lobinho de Lycan.

Entretanto, esse dia ainda promete muitas surpresas que podem mudar a vida dela drasticamente da noite para o dia, quando encontra um soldado quase perdendo a vida devido ao ataque premeditado de orcs. O Capitão Vincent Strauss, Cavaleiro de Édera.

Após ao ataque de vingança dos orcs a sua humilde cabana e perda da sua querida avó, a menina perde o controle dos poderes alimentados pela magia que corre em seu sangue. O Capitão, em retribuição ao cuidado da garota pela estadia e recuperação dele na cabana das duas mulheres, ajuda a menina a sair viva dessa emboscada fatal que a mesma criou para si.

A partir daí, ambos começam juntos uma aventura que é apenas no início de um plano ainda mais grandioso e maligno do que está por vir nesse mundo, onde tramas são feitas e refeitas com o soprar do vento da inspiração.

Val sequer imaginava que sua vida mudaria completamente da água para o vinho ao entrar no deslusbrante, imponente e majestoso castelo real e conhecer o jovem príncipe, que deveria ser o próximo rei eleito pela Jóia Real que foi quebrada pela poderosa e desumana, Encantrix. Guardem esse nome, se puderem se lembrar dela. Pois, ela é uma peça chave muito importante nessa trama toda.

Ao chegar na capital do reino de Édera, a contragosto da jovem, ela  é apresentada a esposa do Capitão, Z'uri. E ao irmão mais novo do mesmo, Gwydeon. Assim, a garota da capa vermelha, apelidada carinhosamente pelo Capitão de lobinha, acaba ficando hospedada na casa do mesmo até terem mais respostas e saber o que devem fazer a seguir. Ainda mais, com essa trama se desenrolando cheia de ervas daninhas na realeza e ameaçando o reinado de um  príncipe justo e leal ao seu povo de subir ao trono e obter sua coroa. Com isso, os temidos e cobiçados Jogos Reais são anunciados.

Enfim, muita coisa ainda está por vir nessa história espetacular. E tudo isso que  pude contar, é apenas o começo para o distopim de uma guerra e massacre que se aproxima. E também, os encontros e desencontros dos personagens e a relação entre eles. O final, realmente foi de tirar o fôlego. Preciso ler mais do universo viciante criado pela autora. Aguardo o segundo livro que deve sair ainda esse ano, sem previsão de lançamento. Curiosos para conhecer na íntegra esse trabalho maravilhoso que me conquistou e se tornou um dos meus prediletos? Então, confiram lá na leitura desse livro perfeito para quem adora esse gênero épico de fantasia com mistérios, ação, distopia, cenas dignas de grandes filmes do cinema e muita aventura. Super recomendo. E com toda certeza, dou cinco estrelas por todo o complemento dessa história que amei demais ler. Muito obrigada a autora por esse presente através de páginas e diálogos. Enfim, de palavras que me encantaram.




Coprotagonista


Coprotagonistas são personagens fundamentais em narrativas, pois desempenham papel semelhante ao dos protagonistas, entretanto, sem carregar o fardo de conduzir a trama principal. Quando no mesmo núcleo de personagens, por vezes colaboram com a trama principal, mas, de fato, não possuem esta responsabilidade, podendo conduzir uma trama p…




Adquira já o seu e-book do livro na Amazon Kindle. Para começar agora, essa excelente aventura.
Clique abaixo.

9 comentários:

  1. Gente, estou sem fôlego! Totalmente sem fôlego! Que resenha maravilhosa! Eu estou abismada em como meu pequeno mundinho tomou toda essa forma e encantou tanto aos leitores. Muito, muito, muito obrigada pelo carinho e apoio. Você arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho! Ótimo saber que achou a resenha maravilhosa. Fico muito feliz que tenha gostado muito. Eu que agradeço pela confiança. Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?

    Não conhecia o livro, nem a autora e pela capa achei que viria algo mais infantil, mas livros de fantasia costumam ter a capa desse estilo mesmo.
    O reino que ela criou parece bem interessante, adorei a resenha e a dica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh adorei a sua resenha, já tinha ficado curiosa pela sinopse, agora estou mais curiosa ainda, a premissa parece ser envolvente do tipo que prende o leitor até o fim.

    Parabéns Pelo Trabalho !!

    Bjs Aruom Fenix

    Blog:http://leiturasdearuom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A resenha está incrível, você descreveu bem os principais pontos dessa narrativa. Eu que adoro um bom livro de fantasia, já fiquei empolgada !

    ResponderExcluir
  6. Mas que livro incrível! Amo literatura fantástica e esse é um livro que quero muito ler. Amei tua resenha! Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  7. Carol - Reino de Papel7 de julho de 2019 às 10:37

    Gosto muito de fantasias e essa parece ser uma história muito boa e bem construída, o que para mim é muito importante em uma fantasia.
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Que resenha mais incrível. É impossível ler um livro assim com tantas aventuras e não se imaginar dentro da história. Lembrei daqueles contos escritos pelos irmãos Grimm. Pelo meio da floresta, passando por perigos, e tendo um objetivo ao final. Numa história assim todos os personagens são importantes e cada um traz sua mensagem. Não conhecia mas gostei bastante. Ansiosa pelos próximos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Adorei a indicação e que resenha, hein! Parabéns. Sou suspeita pois adoro fantasia e essa parece ser uma experiência muito especial. Completa e imersiva.

    Coisas de Mineira
    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo