Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Resenha do livro Krystallo - Jornadas para Além das Fronteiras, autor parceiro Raphael Fraemam


Blog Arte da Literatura


Título OriginalKrystallo - Jornadas para além das fronteiras.

Autor: Raphael Fraemam 

Número de páginas: 390 páginas.

Gênero: Fantasia, Fantasia Épica , Distopia, Romance

Disponível na Amazon eBook Kindle

Livro em formato digital ebook, recebido atráves do email Kindle de cortesia pelo autor em parceria.


Sinopse oficial na Amazon



As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar.
As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia. Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História. 








Resenha





 – No mundo inteiro, em diferentes sociedades, encontrei referências, registros e cultos reverenciando objetos com propriedades especiais conhecidos pela maioria desses povos pelo nome de ''Krystallo''.


O primeiro livro da saga Krystallo - Jornadas para além das fronteirasé uma narrativa inteligente e altamente rica na crítica de sistemas políticos. Esse livro está repleto de aventura, distopia, fantasia, ação e mistério. A obra conta também com personagens bem construídos e uma escrita impecável. O autor conduziu essa história com maestria do começo ao fim.

O enredo do livro além de excelentemente elaborado e bem escrito, conta com uma narrativa bem explorada, cujo qual, nos permite desbravar e embarcar nessa fantástica jornada que essa trama e sua leitura proporcionam.


Sendo assim, a história narrada em terceira pessoa de forma excelente, começa com a apresentação da vida de dois jovens de culturas e países totalmente distintos, tanto pela forma de governo regente no seu sistema político ditatorial ou democrático corrupto. Os países de ambos possuem algo em comum, que é terem sidos aliados em uma guerra apenas para manterem em posse os Krystallos mágicos de energia e o poder através do medo e controle  da população, ignorantes a uma guerra falsa.

Tomé  é um jovem que vive com sua mãe e seu irmão mais velho, Ricardo Stalmer. O jovem Tomé Stalmer passou a vida inteira em Econ, o país onde nascerá ao longe do continente sul que é localizado em  Parsagena. Já no país rival,  Gray Frost é uma jovem inteligente e aplicada em seus estudos para entrar em uma das melhores universidades de Opus. E com isso,  poder cuidar de sua família e não precisar ir lutar na guerra forjada que dura mais de 100 anos entre os países de Econ e Opus.


Porém, tudo muda drasticamente na vida desses jovens quando Tomé presencia um acontecimento muito estranho que parece ir além dos conflitos políticos entre ambos os países. O jovem guarda esse segredo com medo de chamar atenção indesejada para si mesmo e ser denúnciado ao governo injusto e autoritário de seu país. Depois disso, ao encontrar uma garota misteriosa que rouba seu celular e tocar em uma flor brilhante, ele é transportado para um país totalmente diferente de sua realidade chamado Stae.

Em outro país, temos a jovem Gray, que depois de se atrassar para o horário de toque de recolher em seu país ditador e opressor nomeado Opus, é misteriosamente sequestrada e enviada a um navio fantasma, onde encontra outros jovens que também foram sequestrados e que permanecem presos por uma força sombria ali.

Depois do choque cultural e de ralidade de Tomé, o garoto embarca em uma missão com o famoso Esquadrão Delta. E nessa jornada, sua aventura está apenas começando. Pois, pelo caminho o garoto descobre coisas que jamais imaginou poderem existir, entre outras criaturas mitológicas que parecem ter saido diretamente de um livro de histórias de fantasia.

Vejamos, voltando para a nossa corajosa e perspicaz protagonista, Gray. Está por sua vez, quando o navio fantasma Katrina onde está presa em cativeiro é saqueado por piratas da equipe colossal, vê uma chance de fulga com uma companheira da tripulação, Celina, mesmo temendo pela vida do restante de seus companheiros de viagem.

Assim,  a grande aventura da vida dessas jovens está apenas no início quando resolvem embarcar e fazer parte da tripulação do navio pirata, Esmeralda. O fato de o Esmeralda contar com uma personagem feminina forte no comando, a Capitã Silver, torna tudo ainda melhor.

Deste modo, quando o navio pirata é atacado pelo exército amarelo de Opus, que Gray e a amiga finalmente ingressam oficialmente a tripulação do Esmeralda. Quando toda a tripulação da Capitão Silver e do Capitão Roger, precisam mudar para uma rota perigosa rumo as Rochas da Tormenta. Mesmo depois de Gray ter a sua primeira experiência com criaturas até então imaginárias, mágicas e mitológicas. Os personagens são obrigados a lidarem com o rei dos mares e dos sereianos. Uma promessa é feita. E o Krystallo azul deveria ser encontrado e entregue ao povo sereiano, na próxima vez que ousarem atravessar por aquele caminho, ou tenhariam graves consequências.

O Esquadrão Delta a serviço de Stae, não poderia ser ainda mais diferente do exécito branco de Econ, onde Tomé morava. No fim, todos acabam sendo grandes companheiros de jornada e reencontrando velhos amigos traidores, ou como no caso do porto de Stae, onde encontra a jovem Gray fugindo de seu captor  conhecido como Agente Zero, da Ordem do Dragão. A mesma ordem que sequestra jovens em potencial para fazer uma lavagem cerebral com ideias de uma ideologia tirana  e ditatorial  de um regime totalitário, ditatorial e segregador da Cratia e do antigo líder ditador e tirano, Resol.

Por fim, o que torna o livro ainda mais instigante e interessante é a maneira como introduziram a questão de que informação é poder, manipular e influenciar a opinião pública é poder. O que não pode acontecer é essa frágil sociedade se deixar ser enganada e manipulada com falsas promessas ou permitir abertura para regimes opressores. Portanto, um governo ruim, não justifica apoiar um ainda pior. Ou então, nunca caminharemos para frente e para um futuro melhor.



E a resenha termina por aqui, pessoal. Para não contar mais nada e nem dar maiores spoilers. Então, ficaram curiosos para ambarcarem junto com os protagonistas nessa jornada épica que ganhamos ao ler o livro Krystallo?


Super recomendo esse livro aos jovens e jovens adultos, ou adultos! Vale muito a pena essa leitura maravilhosa e horas enriquecendo o nosso senso crítico e ampliando nossa visão de mundo! Parabéns ao autor pela excelente obra criada. Pra mim, foi um presente único.



Para obter mais informações sobre a obra acesse o Instagram oficial da saga @sagakrystallo

8 comentários:

  1. Lendo você destacar a excelência da narrativa me peguei perguntando o quanto não deve ser surpreendente essa leitura. Crystallo é um livro já bem conhecido entre os blogs, sempre vejo uma resenha destacando a qualidade da leitura. Espero verdadeiramente viver essa experiencia.

    ResponderExcluir
  2. Carol - Reino de Papel7 de junho de 2019 às 12:48

    Sempre que vejo essa capa por aí tenho vontade de ler... Me parece ser uma excelente leitura, está na minha lista e espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e todas bem positivas. Acredito que pelo enredo, pelos personagens e também pelos símbolos seja uma história que desperte muito a atenção dos leitores. Lembro que alguns comentaram que em alguns momentos se assemelha a Harry Potter e isso me deixou ainda mais curiosa. Que bom saber que você indica a leitura a vários públicos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que não gostei muito dessa leitura, mas é bom saber que um livro que nãao funcionou para mim pode se tornar um preferido de outra pessoa, por exemplo. Adoro trocar experiências divergentes haha

    ResponderExcluir
  5. Que história diferente, já lido algumas indicações e tenho gostado do que tem sido apresentado.
    A história parece ser super envolvente. Gostei muito da dica de leitura.
    Ótima indicação !

    ResponderExcluir
  6. Krystallo , com certeza a maioria , se não todos os Blogs Literários já ouviu falar desse livro, com certeza uma história que já ganhou seu lugar no mercado.. eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas a cada resenha como a sua fico encantada com tamanha reverencia e maestria do escritor.
    Uma história que parece ser muito bem elaborada, com críticas mais do que atuais e construtivas para o que vivemos no mundo hoje em dia.
    Com certeza que ter a oportunidade de me aventurar por esse reino de Fantasia!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. não lembro da ultima vez em que li algo do genero
    ja vi muita gete falando super bem desse livro e confesso que morro de vontade de ler ele
    a capa é sensacional, adorei tua resenha, bastante clara e objetiva, além de ter me deixado com mais vontade ainda de ler

    ResponderExcluir
  8. Aaaah li uma graphic novel nessa pegada jovem adulto que acho que você vai gostar, isso se você já não tiver lido: Nimona!
    Gostei da sua dica e coooom certeza vou ler!
    Estou tentando expandir meus horizontes com esse tipo de leitura

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo