Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Resenha do livro Pensamentos Desconexos. Autora parceira, Larissa Dias

Blog Arte da Literatura

A novidade dessa semana é mais um livro incrível que recebi em parceria com a autora dessa obra publicada pela editora Hope.  Logo mais, terá a resenha do livro.  Assim, quero apresentar mais essa nova parceria com a autora, Larissa Dias. O livro: "Pensamentos Desconexos", traz uma coletânea de pequenos textos em forma de poesia, frases e poemas sobre diversos temas,  repleto de pensamentos em versos e estrofes que valem muito a pena conferir.
Segue abaixo a sinopse do livro:

Sinopse oficial no verso do livro



Pensamentos desconexos foi criado para ser uma válvula de escape para a autora, em que ela relata alguns momentos da sua vida que são contados através de versos e estrofes. As palavras postas nessas linhas são palavras que mostram um pouco dos sentimentos da autora e a sua personalidade também.

 Pensamentos Desconexos não foi escrito somente para expelir os seus sentimentos, o principal objetivo da autora nesta obra é despertar algum sentimento ao leitor, de preferência um sentimento tão forte que o faça mudar. Ela aborda temas como: Despedidas, Amores perdidos, A desvalorização do ser humano e a inversão dos valores que o mundo sofreu.

Os seus versos são simples e de fácil compreensão, carregam sinceridade e muita melancolia. Pensamentos Desconexos é uma obra original e emocionante, cada palavra é um portal para um novo aprendizado e uma chance de ver o mundo com uma visão mais apurada.

Resenha


O livro Pensamentos Desconexos, traz frases e poemas e poesias que nos permitem refletir. Além de conter um rico teor da expressão dos sentimentos da autora, está repleto de pensamentos valiosos e de lições para a vida. Nesse livro, a autora transborda pensamentos e reflexão a cada nova página. E tudo isso, é feito de maneira muito bem elaborada e bem construída. Está claro que, essa viagem e excelente experiência literária vai proporcionar ao leitor grande clareza de ideias para sentimentos que, muitas vezes, nos sufocam ou para coisas triviais que deixamos passar despercebidos devido a correria do dia a dia e nos esquecemos do real significado de viver e não apenas existir.


Acredito que a leitura nesse livro é necessária para todas as pessoas que apreciam e dão valor ao autoconhecimento e crescimento pessoal. Sabe aquela sensação gostosa e sem igual de quando finalizamos uma ótima leitura e sabemos o quanto aquilo nos acrescentou e enriqueceu? Então, é essa a sensação que finalizar a leitura desse livro me passou. Pois, a escrita da autora é simples, além do fato de ter fluidez e harmonia com as palavras. Assim, cada frase, verso e estrofe tornam possível o toque especial que aquece o nosso coração e fornecem combustível a nossa mente sagaz.


Ademais, nota-se que além da escrita ter sido uma terapia para a autora e força para passar por momentos difíceis de forma lúcida e sã, contém um incrível conteúdo em qualidade de crítica a uma sociedade moderna, cujo qual, estamos vivendo. E também, como nesses tempos modernos muita coisa está sendo desvalorizada e perdida. E claro, como tudo que há nesse mundo pode haver seus benefícios desfrutado em equilíbrio. E problemas, se não ser usado conscientemente e moderadamente, falando a respeito das plataformas digitais e o uso desenfreado das redes sociais entre todas as pessoas ao redor do mundo.


Enfim, a reflexão a cerca de sentimentos humanos como: relacionamentos, conflitos internos, dúvidas, relações familiares, aprendizado de vida, despedidas, amadurecimento, escolhas a fazer, hipocrisia, engano, recomeços, desapego, realidade, desilusões, tempo, falta de inspiração, rotina, coisas corriqueiras, diálogos, palavras, ansiedade, autoestima, mudanças, caminhos a trilhar na vida e muito mais. Em poucas palavras, eu achei a leitura desse livro fundamental e super recomendo. Porque, em Pensamentos Desconexos a autora escreve sobre sentimentos e expõem todos os seus preciosos pensamentos. Esse é um livro que vai te fazer sentir e se libertar da confusão e opressão de ambos, que pode ser a nossa mente quando situações difíceis que precisamos encarrar, deixam a nossa vida fora dos eixos. Portanto, esse livro é essencial a todos que passaram por algo parecido uma vez outra na vida.

18 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já fiquei apaixonada por essa capa! Não conhecia a obra mas amei a sua resenha e considerações, com certeza é um livro que me agrada como leitora e que vai direto para a minha lista!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha se apaixonado por essa capa linda do livro. E também, que amou a minha resenha e as minhas considerações a respeito da obra. Isso é super animador de se ler. Ótimo saber que, com certeza esse é um livro que te agrada como leitora e que já vai para a sua lista!Adorei.

      Excluir
  2. Que capa mais linda!!
    Eu gosto muito de poesias, ainda mais quando elas trazem reflexão para nossa vida, nossos sentimentos e nossos momentos.
    Acredito que seja uma obra incrível e eu fiquei com vontade de conhecer.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por essa capa linda! Rs'. Ótimo saber que você também gosta de poesias. Sim, poesias assim sempre trazem boas reflexões e ensinamentos para a nossa vida. Adorei que você tenha ficado com vontade de conhecer essa obra espetacular!

      Excluir
  3. Achei o tema do livro muito interessante. Apesar de eu não sei muito fã de poemas e poesia eu vendo acompanhando algumas resenhas de livros atuais que são bem interessantes e estou curiosa pra ler alguns. Esse vai entrar pra lista!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de saber que apesar de não ser um gênero que você seja muito fã, você tenha ficado curiosa para ler esse livro. E que, inclusive, já vai para a sua lista! Muito bom saber. Porque a linguagem dos poemas e poesias é bem simples, atual e moderna. Então,ajuda muito na compreensão e fluidez da leitura, diferente de muitas poesias e poemas não tão contemporâneos.

      Excluir
  4. Que lindo esse livro! Realmente, uma forma de desabafo, e que rendeu uma obra tão linda. Parabéns pela parceria, desejo sucesso para vocês nessa caminhada! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Agradeço. Sim, realmente as palavras são libertadoras. Porque podem nos libertar de sentimentos sufocantes. Escrever também é uma forma de terapia.

      Excluir
  5. Por se tratar de poemas, frases e poesias já me interessei. Adoro livros assim, gosto tanto que já estou finalizando o meu escrito e também já tenho alguns poemas publicados em Antologia. Bjusss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixa contente saber que por se tratar de poemas, frases e poesias, já tenha se interessado! Adorei saber que você adora livros assim. Sensacional que você tenha alguns poemas publicados em Antologia. Vou procurar para ler também, será um prazer conhecer o seu trabalho. Se quiser, pode deixar dicas aqui também dos seus poemas, fica a vontade. Beijo.

      Excluir
  6. Amo esse tipo de livro !!! Já tinha ficado curiosa pelo título agora lendo suas impressões fiquei mais curiosa ainda 💜

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber que você ama esse estilo de livro! Adorei saber que ficou interessada pelo título e que lendo as minhas impressões tenha ficado ainda mais curiosa!

      Excluir
  7. Apesar de não ser muito familiarizada com poesias e poemas, achei sua descrição do Livro muito emotiva e sincera. Com certeza chamou muito minha atenção.

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou de conferir a minha descrição sincera a respeito do livro. Muito obrigada! Eu estou me aventurando no gênero poemas e poesias, recentemente. Acredito que você iria apreciar bastante a leitura rápida e fluída. Ótimo que tenha te chamado atenção!

      Excluir
  8. Oi, tudo bem? Que indicação mais interessante. Gosto de livros mais intensos e que nos fazem refletir. Ainda mais quando é essa a intenção do autor. Sempre digo que qualquer leitura é válida, ela sempre tem algo a nos acrescentar. Seja mudança de paradigma, reflexão, ou mesmo ampliar nossa visão de mundo. É fato que atualmente muitos precisam ler/discutir sobre autoestima, ainda mais com todas as propagandas apresentadas pela mídia. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você achou essa indicação super interessante. Que ótimo que gosta de livros mais intensos e que nos permitem refletir. Sim, super concordo. Está certíssima quanto a isso. Realmente, é de extrema importância trazer essas reflexões, ainda mais no mundo moderno em que estamos vivendo hoje. Livros que nos fazem pensar e refletir, e nos tiram daquela rotina de robôs da modernidade, são sempre valiosos e importantes. Poder falar sobre sentimentos sufocantes é muito libertador. Abraço, Debbie.

      Excluir
  9. Esse libro parece ser tão fofo, já quero! Sua resenha está muito incrível, viu? Meus parabéns! Vou adicionar a minha wishlist SIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow. Esse livro é bem encantador e possui muita reflexão! Muito obrigada! Perfeito que vai adicionar na sua lista de desejos.

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo