Páginas

domingo, 14 de julho de 2019

Resenha do livro A Esposa do Rei. Autora parceira, Miriam Okuno


Título: A Esposa do Rei
Autora: Miriam Okuno
Número de páginas: 312 páginas / 416 página nova versão
Editora: The Books Editora
Gênero: Fantasia / Romance / Ficção

Livro recebido de cortesia pela autora em parceria. Obra física e digital em formato eBook Kindle já disponível na Amazon.


" A senhora é tão rara e impetuosa, só podia ser de outro mundo."

Resenha



O livro A Esposa do Rei: é uma narrativa rica em fantasia , romance e ficção científica. Acredito que seja uma história de amor épica. A obra impecável e brilhantemente criada e escrita pela autora, conta com mitos, lendas e uma história de força, coragem e aprendizado de tirar o fôlego. Além de aquecer o coração com um lindo romance entre personagens de dois mundos completamente diferentes. Desde costumes ultrapassados de uma era misógina e arcaica para uma mulher moderna do planeta azul e culturas distintas consideradas pouco evoluídas para uma mulher que veio misteriosa e inesperadamente do planeta de origem, Terra. Em pleno século XIX, para a era medieval, ao que parecia. Nesse outro mundo, os diferentes são considerados raridades valiosas.

Em resumo, Everlin a nossa protagonista, acaba indo parar em uma parte do universo que ela acreditava nem ser possível existir. Tudo isso, após um acidente trágico de avião enquanto retornava de Londres, Inglaterra. E esse, foi o grande estopim para que ela embarcasse drástica e repentinamente na maior aventura de sua vida. Estranhamente, seu último pensamento antes de perder a doce consciência para a leveza da morte eminente: é o garoto estrangeiro, que a mesma conheceu durante uma viagem a casa de férias de seus pais e presenteou-a com uma pulseira que ela não vive mais sem usar.

Será esta uma história de amor épico que resisti com o passar do tempo e que ultrapassa as barreiras do irreal entre o tempo e o espaço, neste vasto universo sem fim?

A protagonista encontra-se em um mundo onde as mulheres não tem voz, e são proibidas de estudar. E consequentemente, não sabem ler e escrever. Desta maneira, tudo o que elas devem ansiar é conseguir um bom casamente e ter um marido. Isso, quando não são vendidas por suas próprias famílias a desconhecidos, como pagamento de dividas ou ainda pior. Nesse cenário, as mulheres não passam de objetos bonitos de decoração. Mas, Lin não. Everlin, vai lutar por si mesma e para se tornar mais forte do que os inimigos e desafios que a aguardam nessa longa e árdua jornada longe de casa e de tudo o que ela conhecia.

Everlin, determinada a tirar o melhor proveito da situação, aprende a falar o idioma dos nativos daquele lugar e mundo novo onde acordou depois da sua suposta morte trágica no meio do Atlântico. Ótimista, e tentando não surtar ao descobrir que, seja lá como, está em outro planeta, ela é bem sucedida em sua tarefa. E logo, aprende um novo idioma e consegue se comunicar e compreender os habitantes ao redor dela. Mesmo passando por um baita choque de realidade. Admirável é a superação de uma protagonista feminina forte que vai a luta, mesmo estando pirando diante de uma situação nada fácil. Gostei bastante da maneira de como ela mostra tamanha garra, dignas de uma princesa guerreira inabalável em seu combate e não se entrega ou desisti, apenas porque ainda não venceu a batalha.

O Reino de Yonah é um mundo pós apocalíptico que nasceu posteriormente ao grande conflito e catástrofe que levou a destruição e queda de mundos. O Rei Sete, é literalmente de outro mundo. Este por sua vez, não consegue disfarçar o interesse desperto pela jovem chegada Esposa do Rei em seu harém, Lin. E agora, sem saída, a protagonista encontra-se obrigada a permanecer em um palácio com com rei que não passa de um simples desconhecido para ela. E está focada em aprender o que puder, na imensa e rica de conhecimento biblioteca do palácio real, que possa ajudá-la a voltar para o seu precioso mundo azul, assim conhecido pelas pessoas que vivem lá.


O que ela nem poderia imaginar, era se tornar necessária para a salvação das pessoas e seres daquele mundo. Quando uma epidemia se alastra pelas terras do reino de Yonah. Lin, usa todo o seu conhecimento adquirido com os estudos do último ano na faculdade de medicina veterinária, para ajudar como pode, uma nação despreparada a sobreviver. E o mais importante, ela se torna indispensável para a felicidade de um jovem bonitão, habilidoso e poderoso rei apaixonado. Não que esta irá aceitar, ou se entregar aos encantos do mesmo!

Essa nova aventura é emocionante e me conquistou do começo ao fim do livro. O enredo é incrível e conta com uma história fantástica e divertida, além de cativante e envolvente. Se eu recomendo? Sim, super recomendo e de olhos fechados e com o coração transbordando paixão. Porque a trama é tão gostosa, bem escrita, viciante e encantadora que fiquei apaixonada e querendo muito ler mais dessa história. E também, os personagens são bem construídos para a proposta geral da narrativa linda e genial dar certo. Entretanto, uma coisinha ou outra me incomodou de início, mas depois deu tudo certo. A leitura é fluída, repleta de ação, segredos a serem desvendados, mistérios e leve. Apesar do teor de guerra e da construção de um mundo pós apocalíptico. Enfim, achei perfeito. Aos leitores que ficaram curiosos e apreciam uma história de arrasar. Sem dúvidas, essa ainda vai me fazer sonhar muito acordada. Preciso demais da continuação. E é claro, espero ansiosamente pelo volume dois. Essa história encantadora e fantástica de tirar o fôlego, se tornou uma das minhas mais novas obras prediletas.


Quotes da obra



" O personagem usara a ciência como ferramenta para sair da situação difícil em que se encontra e eu, na vida real, teria de usar a astúcia."

"Quando finalmente voltei a perambular sozinha, encontrei o maior tesouro de todos. Uma biblioteca imensa e aparentemente pouco frequentada. Era perfeito. Tinha acabado de encontrar um quartel general de operações, com uma vasta fonte de informação. Não pude deixar de me sentir muito sortuda."
" Decidi não estraçalhar o caderno nem aquela página. Há muito tempo aprendi a transformar uma fraqueza em força. Aquela página me daria a força necessária para aprender o que quer que fosse para achar a ponte."



"Não sou a esposa de ninguém - esbravejei, olhando diretamente para ele."
"- Em toda a história deste país nunca uma mulher aprendeu a lutar."
" -Talvez já esteja na hora de mudar - insinuei com um sorriso confiante."



"- Outra lição importante. Você não será capaz de derrotar um homem em uma disputa de força física." (...) "Mas isso não significa que você não será capaz de vencer a luta -advertiu."
" - Terá que ser mais inteligente e mais astuta. Terá de transformar sua desvantagem em oportunidade. E lembre-se, basta um golpe. Um golpe e acabe com a luta, não espere para dar um segundo, porque a oportunidade pode não chegar, entendeu? - ele admoestou seriamente, fitando-me."





18 comentários:

  1. Gostei da temática que mistura fantasia e com um toque feminista !! a premissa me deixou bem curiosa para ler a obra e ver o desenrolar da obra !

    Parabéns pelo Post
    Bjs Aruom Fenix

    Blog:leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei demais saber que você gostou! Eu mesma, super sou completamente fisgada para um enredo de fantasia com essa pegada de empoderamento feminino! Amo demais esse toque feminista na trama. Pra mim, são as melhores fantasias. Perfeito que você tenha ficado curiosa pelo desenrolar dessa obra. No começo, deve um pequeno detalhe e outro que me incomodou um pouco, justamente pela falta desse toque, mas depois a autora não me desapontou! Amei a história.

      Excluir
  2. Uau! Já gostei desse livro! Tem fantasia, tem viagem no tempo e no espaço e ainda tem "tiro, porrada e bomba". Preciso!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha que você já tenha gostado desse livro! Eu super recomendo esse livro incrível, com toda a sinceridade.Leia sim, tenho certeza de que você vai adorar a leitura e o livro!

      Excluir
  3. Realmente pareceu uma história daquelas de tirar o fôlego e eu gostei muito da temática, além de uma personagem feminina forte.
    Eu preciso me aventurar mais no gênero e essa sem dúvida seria uma leitura muito instigante. Gostei!

    bjs
    Fernanda
    Conduta Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo saber que você gostou muito da temática do livro! Sim, é realmente uma história de tirar o fôlego e traz essa pegada Girl Power desse empoderamento feminino. Particularmente, isso é o que me conquista muito em uma história. Tenho certeza de que você iria gostar muito de ler também. Tenta dar uma chance, quando puder. Garanto que não irá se arrepender.

      Excluir
  4. Adorei a resenha, está muito bem escrita e até me cativou a curiosidade para a ficção científica, que é um género literário que não costumo ler. Gostei do enredo e as personagens principais parecem bem construídas. Há temáticas intemporais, como a relação entre diferentes géneros e o papel que assumimos (ou não) na sociedade. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha saber disso! Fico repleta de felicidade em saber que adorou a minha resenha e tudo o que achou dela! Incrível que até tenha te cativado para ler esse gênero literário que você não costuma muito ler. Confesso eu também, e que essa mistura que a autora trouxe na proposta desse livro, deixou uma história perfeita com todos esses gêneros e subgêneros unidos em uma só trama. Fantasia, ficção-científica, romance, romance de época/medieval. Enfim, acredito que você iria amar, porque possui um pouco de cada gênero, mas na medida certa, sabe? E parece se formar apenas em um novo, derivado desse mix e transformando-se nessa história original.

      Excluir
  5. Esse livro é um mix muito interessante de todos os gêneros que eu curto - distopia, fantasia, ficção científica. A narrativa me pareceu bem amarrada e eu curti esse estilo mangá da capa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que esse livro tem um mix bem interessente de gêneros que você curte! Eu penso igual. E o estilo dessa capa está lindo. Que bom que gostou!

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? É incrível como algumas histórias são tão criativas. Como alguns autores têm o poder de criar histórias do nada e nos transportar para este universo. Sempre que vejo histórias assim lembro de Harry Potter e como a autora fez o mundo inteiro desejar ser aluno da escola de magia ou ser bruxo como ele. As vezes é difícil trazer ficção científica para a história mas alguns autores fazem isso com maestria. Gostei muito da resenha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, fico muito grata e feliz que tenha gostado da minha resenha. :)

      Sim, eu super concordo com a sua opinião e ponto de vista.O poder dessas histórias e o universo sem igual que esses autores conseguem criar com maestria, é espetacular! Eu fico sem palavras quando histórias fantásticas assim ganham vida. Fico imensamente feliz por existir escritores que as criam. Acredito que o mundo se torna um lugar melhor, por mundos assim existirem nos livros e nas pessoas que os leem. Porque o enriquecimento que nós temos ao ler essas histórias, é enorme e inexplicável. Muito obrigada!Um beijo, Debbie.

      Excluir
  7. Opaa, gostei da indicação. Fantasia, protagonista feminina forte e mundo pós-apocaliptico, achei minha cara!
    Parabéns pela resenha, entendi bem a história e as ressalvas que fez.

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso saber disso! Adorei saber que essa minha indicação deu super certo para você! Melhor ainda, que a minha resenha tenha sido claro e apresentado bem o que eu quis passar a respeito da obra. Depois de tudo o que você me contou aqui, tenho certeza de que você vai se encantar e se apaixonar por esse livro tanto quanto eu me encantei e fiquei apaixonada por esse enredo!

      Excluir
  8. Menina, amo suas resenhas! São super bem escritas e estruturadas, adoro! Gostei da ideia de trabalhar com o feminino na obra e ela parece ser SUPER envolvente! Bizarro como a gente não escuta com frequencia sobre livros assim né? Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Agradeço muito mesmo. É muito animador e gratificante saber disso! Fico muito feliz em saber! Super concordo, que a autora trabalhar e explorar o empoderamento feminino na obra, é sensacional. Sim, é espetacular quando nos deparamos com uma obra com a trama fora do comum como esta! O livro está incrível. Super recomendo. Ótimo saber que você amou!

      Excluir
  9. Achei bem complexo e interessante esse enredo e estou muito curiosa pra ler esse livro, parece ter de tudo um pouco do que eu gosto! Misturar fantasia com sci fi não é pra qualquer um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Liv.Realmente, misturar fantasia com sci-fi não é pra qualquer um! Essa autora arrasou na escrita. Eu já me tornei uma fã dessa trama e da escrita da autora. Perfeito que você tenha achado esse enredo interessante e que já tenha ficado curiosa para ler esse livro! Eu super recomendo, porque adorei a leitura e tem tudo o que eu mais gosto em um livro também.

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo