Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Resenha do livro: Amor de Viagem. Autora parceira, Amanda Branco.

Blog Arte da Literatura. Editora Viseu Amor de Viagem

Título: Amor de Viagem
Autor(a): Amanda Branco
Gênero: Ficção Aventura / Romance Fantasia
Editora: Viseu
Número de páginas: 225 páginas
Disponível para compra direto no site da Editora Viseu ou garanta o e-book na Amazon Kindle e grátis para leitura no Kindle Unlimited.

Livro recebido em parceria com a autora.
Helena sempre sonhou em conhecer o mundo. No entanto, desiludida com o rumo da sua vida, parou de acreditar na magia e em seus sonhos. Prometeu a si mesma que, de agora em diante, vai se tornar apenas uma pessoa séria e robótica, do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Ela bem que tentou manter a promessa, mas um encontro com um senhor carregando um bloquinho mudou tudo. O bloquinho era mágico, uma espécie de portal. Apesar de não acreditar no começo, Helena resolveu se jogar nessa nova aventura e acabou conhecendo muito mais do que esperava.
" Quando menos esperamos, a vida muda tudo de lugar e nos tira do eixo. Às vezes, ser retirada do eixo é a melhor coisa que pode nos acontecer."


O livro Amor de Viagem, é uma narrativa mágica, inteligente, viciante e envolvente. A leitura é tão divertida e cativante, que prende o leitor dá primeira à última página do livro. Essa é a obra de estreia da jornalista como escritora, e eu devo dizer que a autora e a editora Viseu acertaram em cheio! Pense em uma leitora e apaixonada pela escrita, doida por um ótimo livro criativo e original. Eu mesma. Com certeza, a proposta do livro me fez viajar para lugares incríveis e com direito àquela mágica que só um excelente livro pode nos proporcionar. E é claro, repleto de reflexão e aprendizados para a vida toda.

Em resumo, Amor de Viagem é uma surpresa mais do que bem-vinda. O delicioso enredo bem desenvolvido contém cenários descritos perfeitamente, dignos da mágica de contos de fadas da Disney e filmes de comédia romântica da Sessão da Tarde. Nossa protagonista, Helena, é uma jornalista sonhadora e que vive atrasada. Até que um dia algo incomum acontece, quando um encontro inesperado com um velhinho exótico pode mudar o rumo de toda a sua história.

Ademais, é realmente engraçado, não é mesmo? Aquela hora em que pensamos em desistir dos nossos sonhos e crescer. Mas, uma força maior do universo desconhecido resolve intervir e transformar a nossa vida e virá-la de cabeça para baixo. E assim, voltamos a ter fé em nos mesmos e em nossos sonhos, além da nossa capacidade de realizá-los. Em algum momento da sua vida, você sequer imaginou embarcar em uma aventura como a da Helena, ao encontrar um bloquinho literalmente mágico de viagens que realiza sonhos?


Está claro que, o bloquinho mágico presente nessa narrativa, pode ser uma metáfora para indicar como nos primeiro precisamos crescer e nos descobrir para estarmos prontos para os nossos sonhos. E também, ser corajoso para acreditar e arriscar-se para vivê-los. Assim, Helena, não só irá conhecer o mundo como também encontrar um amor encantador e bonitão no ajudante de viajante. Imagina só, receber a oportunidade de sair de uma cidade pequena no interior do Brasil e desbravar o mundo em viagens de modo bem peculiar? Seguiremos o roteiro de viagem com a protagonista, visitando: Paris, França ( A famosa cidade da Luz)  Londres ( Inglaterra) New York e Orlando, Disney. Carolina do Norte, Califórnia, Santa Monica.

Por fim, a escrita da autora é viciante e envolvente. Acredito que esse livro tem um roteiro brilhante para se tornar um filme da Netflix. Porque eu assistiria, com certeza. E o livro conta também com personagens bem desenvolvidos e dá para acompanhar o amadurecimento de ambos, através da mudança da forma em que enxergam a vida. Desejo muito sucesso para a autora nessa nova empreitada no mundo literário como escritora. E eu já quero ler um próximo livro escrito pela autora, já que esse se tornou um dos meus favoritos do ano. Sem mais, para não comentar muito e dar spoilers. Para quem adora uma boa aventura de tirar o fôlego e aquecer a alma, super recomendo a leitura.



''Eu tinha passado a acreditar mais em mim, no meu potencial e nas minhas escolhas. Se estivesse chovendo lá fora, eu faria nascer sol aqui dentro."

E isso é tudo, pessoal! Curiosos? Super recomendo a leitura. Confira o e-book do livro disponível em promoção. Clique abaixo.


12 comentários:

  1. Que capa mais fofa!!
    Realmente me pareceu uma leitura bastante cativante e divertida. Eu adoro esse clima de comédia romântica. Fiquei bem tentada a ler. Amei a dica!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Sim, é realmente uma leitura super cativante e divertida. Eu também adoro esse clima de comédia romântica, porque dá aquele friozinho gostoso na barriga pela experiência da aventura tão boa. Além de aquecer a alma. Ótimo saber que ficou tentada a ler. Vale super a pena a leitura. Essa narrativa é deliciosa. Perfeito!

      Excluir
  2. Essa editora Eviseu só tem livros tops, ainda quero ler um livro dessa editora, quanto ao livro resenhado, parece ser ótimo, eu como amo livros que tenham viagens no enredo, com certeza irei amar conhecer todos esses lugares através dessa leitura, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro livro que eu tenho a oportunidade e prazer de ler da editora Viseu. Fico feliz em saber que achou o livro resenhado ótimo. E espero que você possa apreciar essa excelente leitura tanto quanto eu.

      Excluir
  3. Já simpatizei com a personagem porque ela vive atrasada, que nem eu! kkkk
    Fora que amo livros que nos fazem viajar junto com os personagens, com certeza quero ler. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber que você já se identificou com a personagem por viver atrasada também Rsrs' Maravilha que você gosta de livros assim e que já quer ler! Super recomendo. Acredito que irá gostar bastante da leitura igualmente.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem? Gente que enredo mais criativo. Primeiro fiquei encantada com o título. Qualquer coisa que envolva viagem tem minha atenção. Se aliado a isso tem magia, porque não mergulhar de cabeça não é mesmo? Achei a história bem divertida. Assim como a protagonista também sonho em conhecer o mundo inteiro viajando e fotografando. Ah, amei a capa também. Quem não gostaria de conhecer Londres? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Esse enredo é bem criativo e maravilhoso. Ótimo saber que você ficou encantada com o título. É um amor de viagem essa narrativa mesmo. Este livro está recheado de magia e viagens de arrasar pelo mundo. Acredito que você iria adorar ler também.

      Excluir
  5. Amiga, como eu queria um bloquinho mágico desses na minha vida! Sua resenha está nos chamando a conhecer essa linda obra da autora! A gente consegue ver aqui como se encantou com o trabalho da autora! O quote inicial já me tocou!!! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ana! Eu adoraria ter um bloquinho mágico desses também viu. Com certeza, eu iria aproveitar bastante! Muito obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Ótimo saber que o quote inicial já te encantou, assim como a resenha super convidativa.

      Maravilha!

      Excluir
  6. Amei a arte da capa também, adorei esses quotes e esse livro parece ser incrível! Bem diferente do que eu costumo ler, já quero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro essa arte da capa e essas citações do livro só dão um gostinho de quanto esse livro é incrível! Super recomendo! Ótimo saber que você já quer. Pra mim, foi uma experiência literária maravilhosa.

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo