Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Resenha do livro: O Cavaleiro Verde. Autora parceira, Louise Soares.

Amazon Kindle
Título original: O Cavaleiro Verde: Livro 1 Trilogia Rota das Espadas.
Autor(a): Louise Soares
Número de páginas: 269 páginas
Gênero: Fantasia Medieval / Ação e Aventura
Editora: Independente
Adicione no Skoob.

E-book do livro recebido de cortesia em parceira com a autora.


Sinopse oficial da obra na Amazon

Após uma década de ausência, a princesa Alexandra retorna à Rota das Espadas para assumir seu lugar como rainha de Scarlach. Seus planos são frustrados por Venceslau Ferraghas, o regente que usurpou a coroa para si e condenou o seu povo à servidão e à guerra.
Para libertar o seu reino da tirania do Rei mau, Alexandra se inscreve em segredo no Torneio do Campeão, a maior competição entre cavaleiros da Rota das Espadas. Disfarçada como o Cavaleiro Verde, a princesa se revela uma competidora feroz, capaz de abalar os interesses dos cavaleiros e dos soberanos da região.
Porém, para vencer o Torneio, Alexandra terá que ir além e descobrir em si mesma a heroína pela qual o povo de Scarlach espera.
Primeiro livro da trilogia Rota das Espadas.

Amazon Kindle

Resenha

" A estrada e seus perigos solitários eram seus velhos companheiros e em nada lhe assustava trocar o ar sufocante daquele castelo pelas incertezas do mundo lá fora.''
                '' A esperança é a minha soberana.''
" E foi ela quem fez de uma tímida centelha de esperança uma nova luz para um novo dia.''

O livro "O Cavaleiro Verde" é uma narrativa excelente e com a escrita impecável. Além de possuir um enredo brilhante, original e espetacular, cujo qual, foi excepcionalmente bem explorado. Essa trama é tão bem escrita e elaborada, que fica difícil até de escrever uma resenha à altura. Porém, vou tentar resenhar o mais breve possível. E também, tentar passar ao máximo o tanto que eu adorei demais ler esse livro incrível. Porque esse livro não só me cativou e envolveu do começo ao fim, mas também me arrebatou totalmente.

Em resumo, somos apresentados à terra medieval de Rota das Espadas. Ademais, conta com o famoso e aclamado pelo povo de Scarlach e Amaranthia e os demais reinos da Rota de Espadas: Torneio do Campeão. Além de seus respectivos soberanos governantes, o rei usurpador e o rei ambicioso Balduíno. E o melhor de tudo, na minha humilde opinião, temos uma protagonista de espírito indomável, inteligente, forte e destemida. Alexandra, por sua vez, irá mostrar ao que veio: recuperar seu reino de um rei usurpador, desleal e tirano. E assim, libertar o seu povo da tirania do rei usurpador, Venceslau Ferraghas, e lutar pelos seus direitos de única e legítima herdeira, filha do rei Ulisses de Scarlach. Juntando tudo isso na trama ao fato de haver uma frágil paz pré-estabelecida pelos reinos em guerra. 

Contudo, essa não será uma tarefa nada fácil de realizar. Ainda mais, quando sua primeira solicitação de pedido de ajuda militar ao reino vizinho é claramente negada. E tudo torna-se ainda mais complicado com o desaparecimento de seu padrinho, o Cavaleiro Negro, para acolhê-la e orientá-la. Restando apenas o anel dourado com o sinete do selo real para identificá-la como a princesa herdeira da coroa de Scarlach. Então, ela se encontra sem alternativa, já que perdeu o pai e o reino. Em razão da expedição liderada pelo legítimo rei Ulisses em busca do misterioso Tesouro de Lyra, que durou uma década além do esperado. E sem mencionar os problemas e enrascadas, cujo quais, deparou-se devido ao seu retorno.

Deste modo, determinada a se tornar rainha de Scarlach e ter seu reino e os estandartes vermelhos novamente sob o comando do sangue da família real há muito perdida para todos, Alexandra depara-se com uma solução e situação inusitada. E por se encontrar em uma encruzilhada, vê uma oportunidade assumindo a identidade do Cavaleiro Verde em meio ao torneio celebrado pelo povo da Rota de Espadas, quando os irmãos Gabriel e Elisa Gundram cruzam o seu caminho. Claramente, o que deu início a uma jornada para conseguir apenas alguns denares e pagar suas dividas, tomou grandes proporções e fugiu de seu controle.

E agora, além de ser um Azarão com fama de má sorte, competindo entre a realeza e suas tramoias políticas, sua lealdade está dividida entre proteger os amigos, sua identidade e o Cavaleiro Azul ( O príncipe herdeiro de Amaranthia, Connor, seu amigo de infância de uma vida agora tão distante de sua realidade atual) e o Cavaleiro Amarelo ( Logan Hartwing) – aquele cujo qual vai roubar muito mais do que a lealdade e atenção dela. Será que nossa heroína irá conquistar o que tanto almeja nessa empreitada de tirar o fôlego e aquecer o coração com esperança? É tudo isso e muito mais, que o leitor poderá descobrir ao ler esse livro espetacular, e cujo tanto me conquistou a cada capítulo viciante lido.

Finalizando, a trama contém personagens bem construídos e um enredo bem estruturado. Está claro que, a escritora soube conduzir tudo isso com maestria e genialidade, de maneira perspicaz. Algo que eu aprecei bastante, é o fato do romance existir em segundo plano na narrativa e não assumir o foco total da mesma.  E ainda melhor, em um mundo onde mulheres não tem voz, ela encontrou a dela assumindo a identidade do Cavaleiro Verde. Aos leitores que adoram uma ótima história medieval, repleta de ação e aventura, super recomendo a leitura desse livro. Porque realmente vale a pena ser lido. Confesso que vai ser muito difícil existir um livro capaz de superar esse, por enquanto.


E aí, pessoal! Curiosos para poder conhecer esse enredo incrível na íntegra? Lembrem de me contar  nos comentários o que vocês acharam da proposta da narrativa e da resenha.


Adquira o e-book da obra já disponível na Amazon Kindle e Kindle Unlimited,
Clique abaixo.

17 comentários:

  1. Esse livro foi para minha lista de desejados, pois curto demais uma história medieval. Essa narrativa deve estar formidável. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo saber do fato desse livro já ter ido para a sua lista de desejados! Eu também curto bastante uma história medieval. E essa narrativa é muito bem escrita e desenvolvida, já super me conquistou.

      Excluir
  2. Deixa eu te contar, essa temática até uns dias atrás não me atraia .... depois que li um livro com a mesma temática de uma parceira, eu simplesmente amei. Já adorei o enredo e quero ler quando tiver oportunidade sem dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Enredos assim sempre me chamam atenção ainda mais por me fazer lembrar algumas séries de época. Todo esse universo de castelo, reis, rainhas, duelos, princesas é tão curioso, mas ao mesmo tempo tão distante da nossa realidade que sempre fica uma pontinha de vontade de ter conhecido ou vivido nesse período. Tirando a questão da mulher não ser valorizada naquela época. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Érika. Tudo bem sim. E você? Achei ótimo saber que enredos assim chamam igualmente a sua atenção. Porque contém todos esses elementos de época e de séculos passados. Confesso que eu acho super atraente tudo isso também. Portanto, esse romance fantasia medieval me conquistou totalmente! Essa crítica social ao enaltecer o poder da mulher, ou no caso, da protagonista principal ou personagens femininas secundárias é maravilhosa.

      Abraço,
      Debbie

      Excluir
  4. Olá!

    Dá para perceber que o livro lhe cativou, parece ser uma fantasia medieval muito gostosa.
    O livro tem todos os elementos para prender o leitor, o livro não ter o romance como foco principal me chamou ainda mais a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse livro me conquistou e cativou muito mesmo. Essa fantasia medieval é maravilhosa, de verde. Portanto, esse livro já se tornou o meu nacional favorito do gênero. Super indico pra todo mundo ler! É claro, pra quem gosta ou sente vontade de ler e se aventurar nesse gênero. O conteúdo de qualidade é excelente. E eu particularmente, prefiro e gosto mais quando o foco principal do livro não gira em torno do romance.

      Excluir
  5. Menina, eu aprendi a gostar, e muito, de histórias envoltas à fantasia medieval! Conheci com um grande amigo e até escrevi o prefácio do seu segundo livro. Vi a sua empolgação na resenha e foi assim que eu comecei! Hahaha! Quando bem escrita é envolvente mesmo. São histórias imponentes, de cunho épico. Adoro! Amei a indicação! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! É maravilhoso saber que você aprendeu a gostar de histórias de fantasia medieval! Essa, em particular, com esses gêneros: cujos quais, possuem uma química tão perfeita, fez com que a obra me conquistasse de jeito viu.

      Excluir
  6. Menina, eu aprendi a gostar, e muito, de histórias envoltas à fantasia medieval! Conheci com um grande amigo e até escrevi o prefácio do seu segundo livro. Vi a sua empolgação na resenha e foi assim que eu comecei! Hahaha! Quando bem escrita é envolvente mesmo. São histórias imponentes, de cunho épico. Adoro! Amei a indicação! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito pelo carinho, Ana! Adorei que a minha empolgação conseguiu te contagiar e te deixou animada também hahaha. Super concordo. É bem assim mesmo que acontece quando a escrita é envolvente. Maravilha que você amou a indicação!

      Excluir
  7. Olá boa noite. Acho que só li esse tipo de fantasia 2 vezes, mas pretendo ler mais. Adoro quando a personagem é destemida e inteligente, isso dá um tchan na leitura . Essa história parece ser cativante, espero ter a oportunidade de ler um dia. Bjs amei a resenha e a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana saber que você pretende ler mais livros como este. Super recomendo "O Cavaleiro Verde". Eu também acho que quando contém personagens femininas fortes, corajosas e inteligentes dá um brilho na trama que já fala por si só. Sim, essa história é cativante e maravilhosa, de verdade.

      Beijos!

      Excluir
  8. Oii tudo bem??

    Já havia visto essa capa por aí, que é um arraso não é. Não imaginava que fosse nacional, e fiquei feliz por saber.
    Mas toda vez que penso em medieval, não consigo gostar muito e apesar de ter ficado muito interessada na história, fico com receio por não gostar do tema.
    Mas adorei conhecer mais sobre o livro.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um arraso mesmo. Realmente, essa obra é fantástica e o enredo maravilhoso foi muito bem desenvolvido e revisado. Entendo. Espero que você possa dar uma chance e ler esse livro quando tiver vontade. Garanto que depois que começar a ler esse livro, qualquer receio anterior irá desaparecer. Esse livro já é se tornou meu nacional favorito do gênero. Perfeito que você adorou conhecer mais a respeito dele por aqui.

      Beijos!

      Excluir

Atualizações do Instagram

Topo