Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Resenha do livro: Reboot. Autor parceiro, P.J.S. Freire

Blog  Amante da Arte da Literatura. Amazon Kindle

Título original: Reboot
Autor: P.J.S. Freire
Número de páginas: 200 páginas
Gênero: Ficção Científica 
Editora: Autografia
Disponível na Amazon.com.br
Já aproveitem a semana Black Friday para adquirir.

Livro recebido de cortesia pelo autor em parceria.

SINOPSE 

Caso você fosse capaz de viajar no tempo, o quê faria? Utilizaria seus poderes para viajar através da história? Modificaria o que aconteceu? Como reagiria se fosse o detentor do destino daqueles que ama? Conheça os “Viajantes do Tempo” e encontre um novo propósito para a viagem no tempo. Descubra que pequenas escolhas podem levar a caminhos complexos. Regras foram criadas para minimizar a desordem no fluxo natural. Mas, e se elas forem quebradas? Qual seria a punição? Você estaria disposto a encarar as consequências e a sacrificar a sua liberdade por amor? Talvez, somente um “REBOOT” poderá salvá-lo!

Resenha

" – Agora será diferente! – dizia ele, tranquilamente. – Eu acredito que será! Então... Reboot!''

O livro Reboot é mais do que um simples livro para ser livro, é para ser apreciado a cada frase, parágrafo e capítulo. O enredo foi muito bem trabalhado, desenvolvido e explorado pelo autor. E tudo isso, feito de maneira excelente e com talento. Além disso, o conteúdo presente na narrativa envolve e prende o leitor nessa aventura incrível a qual somos apresentados. Acredito que o autor tenha produzido uma obra original e excelentemente bem escrita e elaborada.

Em resumo, vamos conhecer uma narrativa extremamente diferente do habitual. Ou seja, com direito a viagens no tempo e uma corrida alucinante em busca de totens do tempo, repleta de ação e aventura a todo momento. O objetivo é completar o triângulo do tempo. E assim, chegar na Dimensão Temporal. Pois, essa pode ser a única alternativa para consertar tudo e evitar ser levado para uma prisão dimensional de solidão eterna. Curiosos?

Contextualizando, essa trama vai expor uma nova espécie de seres: Os Viajantes do Tempo e os Guardiões. Esses seres possuem a habilidade extraordinária de transitar através do espaço e tempo, criando fissuras temporais. Cada Viajante do Tempo, possui seu guia para orientá-lo nas viagens do tempo. E também, existem as CTs ( organizações que combatem o crime em diferentes épocas da história da humanidade. Isso, quando não interfere na regra do livre arbítrio e entre outras regras do ofício estabelecidas) sediadas em vários países. Inclusive no Brasil, onde começa a nossa aventura.

Ruan, é um adolescente da cidade do Rio de Janeiro, que vem de uma família humilde. Porém, seu gosto e interesse por informática e tecnologia acaba possibilitando um encontro inesperado com um membro da CT do Brasil, posteriormente, seu amigo Steven ( Viajante do Tempo). Os viajantes do tempo possuem um membro da família neutro, ou seja, humano. Claramente, esse membro da família neutro, é capaz de manter o equilíbrio. O problema, é o fato de que quando este morre, os demais viajantes do tempo perdem os poderes. Outra coisa poderosa o bastante para bloquear os poderes de um Viajante do Tempo, são os próprios totens do tempo. O que torna essa expedição ainda mais perigosa.

Depois que Steven quebra uma regra do tempo absoluta e inaceitável, ele é perseguido e condenado pelos Guardiões do Tempo, seres superiores responsáveis em manter a ordem entre passado, presente e futuro. Assim como fechar fissuras temporais e eliminar ameaças ao tempo e a ordem natural do mesmo.

Concluindo, surge uma chance de salvação para todos os envolvidos, quando uma lenda sobre o triângulo do tempo é exposta. A partir desse ponto, os personagens partem em busca de três totens do tempo: localizados onde há grande concentração de necessidade pela humanidade, respectivamente no passado, futuro e presente. Então, prepare-se para ser transportado ao Antigo Egito, EUA e até para um futuro pós-guerra biológica e um cenário futurístico da Amazônia como capital da Terra. Super recomendo esse livro para os fãs do gênero ficção científica e aos demais leitores apreciadores de um enredo incrível, viciante e sensacional como este. Porque a leitura fluiu perfeitamente do começo ao fim, no decorrer dos capítulos cativantes.

E isso é tudo, pessoal! Curiosos? Lembrem de contar o que acharam nos comentários, sobre esse enredo incrível do livro e da resenha.

Versão em e-book e livro físico disponível para compra na Amazon Kindle e leitura gratuita no Kindle Unlimited. Adquira já o seu exemplar ou e-book no Kindle e/ou em aplicativos Kindle, conforme sua preferência. Clique abaixo.

6 comentários:

  1. Já desejo ser essa obra, quanta aventura essa história tem. Estou com minha curiosidade mais que aguçada para saber dessa trama na íntegra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal saber que você já deseja ler essa obra! Sim, esse enredo está demais. Espero que aprecie bastante a leitura.

      Excluir
  2. Oi, amiga! Vc arrasa sempre nas indicações e resenhas! Mas sabe que ficção científica tenho certa dificuldade em ler?! Mas não rejeitaria não! Principalmente sabendo que a sugestão vem de vc! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana! Agradeço pelo carinho. Esse livro fluiu muito bem. Para quem quiser começar a ler o gênero, super recomendo.

      Excluir
  3. Oi Débora, tudo bem? OMG! Amo livros que falem sobre viagem no tempo. Acredita que sempre me pego pensando no assunto? Se eu pudesse viajar no tempo o que eu faria? Mudaria apenas meu destino? Das pessoas que conheço? É surreal imaginar isso. Lembro de alguns filmes como Questão de tempo e Para sempre te amarei. Ah, sem contar que daria para dar milhões de livros haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adoro histórias com viagens no tempo e essa me pareceu repleta de aventuras. E ainda mais para completar tem essa parte da lenda que me deixa mais curiosa e instigada a ler esse livro.
    Adorei!!

    bjs

    ResponderExcluir

Atualizações do Instagram

Topo